Você considera este resultado péssimo, razoável ou ótimo?
Analisando a situação, a empresa simplesmente não saiu
do lugar, ou seja, não houve um aumento significativo da receita, mas o valor do investimento foi recuperado. Em outras palavras, o placar ficou zero a zero, certo?
Errado! Se analisarmos a maioria dos investimentos,
percebemos que o retorno financeiro só começa a vir a longo prazo. Em nosso caso hipotético o retorno do investimento veio logo no primeiro mês e também
nos meses seguintes, criando uma espécie de parceria sustentável.
Como a presença digital de uma empresa não é construida da noite para o dia (você sabia que dentre diversos fatores,
o Google avalia há quanto tempo o seu domínio foi criado, quando seu domínio irá expirar, qual a frequência de atualização do site, isto só para esquentar a conversa,
têm muito mais em nossas matérias sobre consultoria em SEO), fica bem claro perceber que a presença digital requer empenho,
dedicação, trabalho duro, constância e principalmente tempo para que as ações colocadas em prática surtam o efeito desejado.
Logo, se por um lado você possui uma parceria sustentável no desenvolvimento do site e marketing digital, e do outro
lado você precisa de tempo para atuar constantemente nas mídias sociais para que sua empresa conquiste a presença digital, não lhe parece uma união perfeita?
Esta união é saudável por vários motivos, mas o principal
deles é que o empreendedor precisa focar em seu próprio negócio, organizar a empresa, gerenciar custos, desenvolver novos produtos e se atualizar em seu ramo de atuação,
fica praticamente inviável acrescentar a estas responsabilidades mais uma, que seria, atualizar-se em desenvolvimento de sites, marketing digital, mídias sociais e todo o seu universo.
Sabe aquele pensamento que investir em tecnologia custa
caro? Sugerimos que você substitua por outro:
Como posso viabilizar uma parceria com a Linking Sites?
Você se surpreenderá com o número de possibilidades que irá encontrar. Independentemente se a parceria será conosco ou não, viabilize este projeto, sua empresa precisa
dele, não espere os gráficos de vendas demonstrarem que seu faturamento têm caído, agindo agora você pode evitar muita dor de cabeça e preocupação no futuro.