Você considera este resultado péssimo, razoável ou ótimo?
Analisando a situação, a empresa simplesmente não saiu do lugar, ou seja, não houve um aumento significativo da
receita, mas o valor do investimento foi recuperado. Em outras palavras, o placar ficou zero a zero, certo?
Errado! Se analisarmos a maioria dos investimentos, percebemos que o retorno financeiro só começa a vir
a longo prazo. Em nosso caso hipotético o retorno do investimento veio logo no primeiro mês e também nos meses seguintes, criando uma espécie de
parceria sustentável.
Como a presença digital de uma empresa não é construida da noite para o dia (você sabia que dentre diversos fatores, o Google avalia há quanto tempo o seu domínio foi criado,
quando seu domínio irá expirar, qual a frequência de atualização do site, isto só para esquentar a conversa, têm muito mais em nossas matérias sobre
consultoria em SEO), fica bem claro perceber que a presença digital requer empenho, dedicação, trabalho duro, constância e principalmente tempo
para que as ações colocadas em prática surtam o efeito desejado.
Logo, se por um lado você possui uma parceria sustentável no desenvolvimento do site e marketing digital, e do outro lado você precisa de tempo para atuar constantemente nas
mídias sociais para que sua empresa conquiste a presença digital, não lhe parece uma união perfeita?
Esta união é saudável por vários motivos, mas o principal deles é que o empreendedor precisa focar em seu próprio
negócio, organizar a empresa, gerenciar custos, desenvolver novos produtos e se atualizar em seu ramo de atuação, fica praticamente inviável acrescentar a estas
responsabilidades mais uma, que seria, atualizar-se em desenvolvimento de sites, marketing digital, mídias sociais e todo o seu universo.
Sabe aquele pensamento que investir em tecnologia custa caro? Sugerimos que você substitua por outro:
Como posso viabilizar uma parceria com a Linking Sites?
Você se surpreenderá com o número de possibilidades que
irá encontrar. Independentemente se a parceria será conosco ou não, viabilize este projeto, sua empresa precisa dele, não espere os gráficos de vendas demonstrarem que
seu faturamento têm caído, agindo agora você pode evitar muita dor de cabeça e preocupação no futuro.