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Como otimizar meu site


Necessidade de mercado

O primeiro passo para entender como otimizar seu site é entender para que otimizá-lo. Nos últimos anos a tecnologia permitiu que a Internet se tornasse o maior canal de vendas e divulgação de produtos e serviços.

Assim, as empresas mais antenadas em novidades tecnológicas, perceberam a oportunidade e investiram na criação de websites, oferecendo aos seus clientes acesso fácil e seguro para realizar suas compras, aumentanto expressivamente seu faturamento.

Com o passar do tempo outras empresas descobriram a necessidade e também criaram seus websites gerando uma busca altamente competitiva pelas primeiras posições nos sites de busca.

Logo, otimizar um site, passou a ser uma prática de mercado e uma ação obrigatória para as empresas que querem continuar competitivas e expandir seus negócios.

Mas como otimizar meu site?

Primeiramente é preciso entender que o consumidor atual possui um perfil totalmente diferente do consumidor de antigamente. É ele quem determina o rumo das coisas e as empresas precisam estudar profundamente seu comportamento e atitudes para poder oferecer produtos e serviços que vão ao encontro de suas necessidades.

Em nosso eBook Inbound Marketing e Desenvolvimento de sites explicamos detalhadamente este assunto, mas neste artigo também vamos tratar dos tópicos principais.

O conceito que define as melhores práticas para otimizar sites é conhecido como SEO (Search Engine Optimization), essas práticas compreendem tudo que possa melhorar a qualidade do seu conteúdo, a velocidade de suas páginas e a arquitetura de informação.

Selecionamos algumas que fizeram grande diferença no posicionamento das páginas do nosso site.

Palavras-chave

As palavras-chave são extremamente importantes para se obter resultados expressivos na divulgação de produtos e serviços. Entender sua importância na definição do conteúdo e criação de uma página pode ser o diferencial para alcançar posições melhores nos buscadores.

URL amigável

Criar uma URL amigável facilita para quem está lendo e para os robôs dos sites de buscas que identificam o assunto da página mais rapidamente.

Conteúdo relevante

Atualmente não basta oferecer produtos e serviços no site e aguardar os visitantes chegarem, as empresas estão oferecendo cada vez mais atrativos para captar novos contatos e somente criando e compartilhando conteúdo relevante é possível atingir este objetivo.

Links Internos

Os links internos são ótimas ferramentas para dar usabilidade ao site de uma empresa, eles facilitam a navegação dentro do site para que os visitantes possam encontrar facilmente o que procuram e ainda gerar tráfego para o site.

Análise de performance

Uma das etapas mais importantes no desenvolvimento de sites é avaliar se suas páginas estão realmente com uma boa performance. Existem diversas ferramentas que fazem uma verdadeira análise de site e são imprescindíveis em qualquer projeto.

Estes foram alguns dos assuntos abordados em nosso eBook Inbound Marketing e Desenvolvimento de sites, para acessar o conteúdo completo faça o download gratuitamente.

Esperamos que esta matéria possa contribuir para o entendimento e desenvolvimento do seu site e precisando de consultoria nesta área entre em contato.

Até a próxima!

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