HOME
SOBRE
PRODUTOS DIGITAIS
CASES
BLOG
CONTATO

Consultoria de SEO para empresas, por que contratar?

Home  >   Blog  >   Consultoria de SEO para empresas, por que contratar?
Publicado em 11/03/2021

Consultoria de SEO, está aí um dos serviços que mais se tornou tendência nos últimos anos. Afinal de contas, o marketing digital se tornou definitivamente uma das estratégias mais positivas e relevantes do mercado atual.

O que não faltam hoje são opções e saídas inteligentes para a maioria dos problemas do dia a dia. Sendo que encontrar clientes nunca foi um problema de fácil solução, principalmente pela dificuldade de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo.

Quem já trabalhou em uma empresa grande, ou é dono de uma, sabe como um setor de vendas pode ser realmente grande. E seus colaboradores podem acabar infelizmente muito tempo presos na prospecção e menos tempo dedicando-se à venda em si.

Consultoria de SEO para empresas: usuário digitando uma busca no Google.

De fato este é um trabalho difícil para muitos, e conseguir resultados é crucial para a empresa em geral. Mesmo aquelas instituições que já estão bem consolidadas, com uma boa carta de clientes acabam por infelizmente lidar com vários problemas quando a maré muda.

Por isso, a saída para muitos é fazer a prospecção, e até parte das vendas, de maneira mais automáticas. Deixar o fator humano agir exatamente onde ele será o grande diferencial.

Quanto mais você automatiza tarefas, mais barata e eficaz se torna sua operação. Facilitando com que você tenha resultados de verdade no longo prazo.

Só que a grande verdade é que um curso online, mesmo dando uma excelente visão do tema, ainda pode ser complementado por um serviço mais específico. E é sobre isto que vamos falar hoje.

Consultoria de SEO para empresas: Por que contratar?

Hoje eu gostaria de te orientar melhor nos motivos pelos quais você deveria escolher este tipo de serviço. Logo não darei foco maior nas técnicas de escolha, isto ficará para outro conteúdo. Assim você não vai ter uma sobrecarga de informação.

E claro, a qualquer momento você pode ir até os comentários e anotar as suas dúvidas para que eu possa ter uma ideia de como te orientar melhor. Então você só vai precisar publicar e assim que possível eu te trago um retorno, ok?

1 - Fica mais barato

Grande parte do processo de um marketing digital de sucesso é realmente procurar por alguns meios de tentativa e erro. Só que infelizmente as pessoas que possuem pouca experiência nesta área, acabam por errar muito mais do que o recomendado.

O fato é que normalmente este grupo irá gastar um bom dinheiro sem ter absolutamente nenhum resultado. Por isso, minha recomendação para você é que realmente se preocupe em fazer algo que te traga um retorno maior.

Empresas de consultoria de SEO já sabem onde encontrar a persona perfeita e possuem acesso a ferramentas especiais que normalmente são muito caras e difíceis de se adquirir.

2 - Gasta menos tempo

Como as pessoas envolvidas em uma consultoria de SEO profissional já são bastante treinadas, é normal encontrar os procedimentos e problemas de cada situação. Assim como estão acostumados a entender o que dá ou não resultados.

De fato, o SEO é uma técnica que demora certo tempo para fazer um efeito considerável. Muitas vezes as pessoas envolvidas acabam por passar mais de um ano tentando buscar a posição perfeita para um maior número de acessos.

Entretanto é necessário dizer que uma vez que você conquiste um bom local, estará realmente alcançando um sucesso esmagador. Muitas palavras chaves sozinhas conseguem atrair centenas de milhares de cliques todos os meses.

Para algumas empresas isto significa uma receita realmente considerável. E o tempo em que você faz este posicionamento é realmente importante.

Consultoria de SEO para empresas: usuário tocando uma imagem escrito SEO.

O SEO é completamente dinâmico, primeiramente por conta de todas as suas regras que costumam se alterar com o tempo.

Mas também por conta dos fatores que outras páginas e concorrentes começam a adotar. Estar na primeira posição hoje não significa estar na primeira posição amanhã. Por isso é importante focar para se ter muito sucesso.

Demorar para concluir uma estratégia ou para perceber como andam os posicionamentos dos seus projetos atuais será realmente um problema difícil de resolver quando muito tempo se passa.

Por isso o trabalho de uma consultoria é essencial, porque ele é constante. Mais seguro e confiável.

3 - O vínculo é do tamanho que se deseja

Muitas empresas resolvem adotar o marketing digital no seu dia a dia caindo em uma relação duradoura com a contratação de profissionais. Mas nem sempre esta é a melhor saída.

Primeiramente porque um profissional sozinho jamais conseguirá trazer tantos resultados quanto uma agência. Além disso, o valor pago para aquela pessoa não costuma ser pequeno, muitas vezes regulando próximo às despesas de uma consultoria de SEO.

E o fato é que se você tiver feito uma escolha errada, precisará encarar vários problemas de leis trabalhistas. Este é um caminho realmente complicado de se seguir.

Muitas vezes é interessante contratar o serviço de uma empresa à parte, e com o tempo ir inserindo algumas pessoas voltadas a esta área para acompanhar o processo.

Se possível contrate alguém com um curso online com certificado ou entregue para a pessoa a possibilidade de realizar um.

Não é algo dispendioso, e normalmente o conteúdo é bastante profundo e interessante. Excelente para quem quer ter resultados de verdade no curto e no longo prazo. Perfeito para quem quer finalmente alavancar a própria empresa.

Avisos importantes sobre consultoria de SEO

É sempre importante antes de contratar uma consultoria que você tenha um conhecimento básico sobre o assunto. Não estou te dizendo para se tornar um especialista, mas um curso online simples já te dará alguma segurança na negociação.

Você saberá se está pagando um valor justo, assim como terá uma ideia melhor de que as coisas que a empresa faz têm algum sentido ou vantagem.

Isto é como se fosse uma espécie de seguro para garantir bons resultados. Realmente ideal para quem quer ir além.

No mais é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis para você. Qualquer dúvida sobre o assunto é só nos chamar aqui nos comentários, ok? Estamos sempre trazendo conteúdos incríveis para fazer você ir mais longe.

Até a próxima dica.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.