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4 vantagens de utilizar links patrocinados em seu site

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Publicado em 20/01/2020

Os links patrocinados são estratégias que fazem parte do marketing digital e são muito importantes para as empresas.

Isso, porque essa modalidade ajuda as empresas a conquistarem mais visibilidade na internet, atrair o seu público-alvo e aumentar as vendas.

Tudo isso é possível por causa da internet e o fato de ser, hoje, a maior responsável pelas vendas, tanto em plataformas e-commerce como em pontos de venda. Mas, para alcançar as facilidades, as empresas precisam saber investir no marketing digital.

Se antigamente os consumidores compravam os produtos ou serviços apenas baseados em preços e qualidade, hoje em dia, isso mudou.

Isso, porque a internet abre espaço para todos, o que traz muitas possibilidades para o cliente e, também, aumenta a competitividade entre as marcas.

No marketing digital existem diversas estratégias e uma delas são os links patrocinados, que podem ser veiculados de diversas maneiras. Para trabalhar com eles, é preciso entendê-los.

4 vantagens de utilizar links patrocinados em seu site: visitante acessando o site.

Conhecer o que são esses links, os resultados que eles podem trazer e as principais vantagens em investir neles são fatores que precisam ser de conhecimento dos empreendedores.

Neste artigo, nós vamos falar exatamente sobre isso e trazer alguns exemplos e dados. Confira.

O que são links patrocinados?

O marketing digital é, atualmente, uma das principais maneiras que as empresas e os profissionais têm para conquistarem seu espaço. De modo resumido, isso é realizado por meio de etapas como:

  • Atrair tráfego para o site;
  • Gerar leads;
  • Nutrir os leads;
  • Fechar vendas.

Dentro do marketing digital, existem diversas estratégias que, quando usadas, trazem resultados. Uma dessas estratégias são os links patrocinados.

Trata-se de anúncios em forma de texto simples, e a maneira mais conhecida de veiculá-los é por meio de links.

Quando um consumidor realiza uma busca como especialista urologista veterinário, vai encontrar diversos resultados no mecanismo de busca.

No entanto, existem alguns links que aparecem no topo dos resultados em forma de anúncio, esses são os links patrocinados.

As redes sociais também são uma maneira de veicular esses links e eles podem ser classificados como:

  • CPC (custo por clique);
  • COM (custo por mil impressões);
  • CPA (custo por ação);
  • CPV (custo por visualização).

O primeiro é cobrado a cada clique, o segundo é pago após mil visualizações, o terceiro quando alguma ação é realizada no site e o quarto a cada vez que o anúncio é visualizado.

Essa estratégia traz diversos resultados positivos para as marcas, e vamos falar sobre isso no próximo tópico.

Resultados trazidos pelos links patrocinados

Toda vez que uma empresa investe em marketing digital, ela cria uma expectativa em relação aos resultados. Mas quais resultados podem ser esperados por meio do uso dos links patrocinados?

Existem três resultados comuns que são obtidos por meio desse tipo de marketing digital, que são o aumento de tráfego nos sites das empresas, a prospecção de leads e o crescimento das vendas.

O tráfego no site de uma empresa é muito importante para que ele se mantenha bem posicionado nos resultados de busca e também para gerar vendas.

Se uma clínica veterinária, por exemplo, tiver baixo acesso em seu site, pode trabalhar com links patrocinados em cima de palavras-chave como exame para toxoplasmose em gatos.

Prospectar leads é outro resultado trazido pelos links patrocinados e eles são muito importantes.

Os leads são visitantes que acessaram a página de uma empresa e realizaram algum tipo de ação. Dentre elas, podemos citar:

  • Fornecer dados;
  • Baixar e-book;
  • Enviar e-mail;
  • Curtir perfis nas redes sociais.

O aumento das vendas também é outro excelente resultado trazido porque, quando um lead é trabalhado após sua prospecção com links patrocinados, ele pode ser convertido em cliente, levando ao fechamento de vendas.

Exemplos de resultados dos links patrocinados e dados de uso

O uso de estratégias de marketing digital é acessível a qualquer modelo de negócio, mas principalmente para empresas que querem atrair mais leads e aumentar o número de vendas.

4 vantagens de utilizar links patrocinados em seu site: gerente analisando dados na web.

Essas ferramentas podem ser utilizadas por diversos modelos de negócios, desde restaurantes até clínicas veterinárias que realizam exame veterinário parasitológico, por exemplo.

Segundo a revista Exame, metade do dinheiro investido em anúncios na internet é direcionada para os links patrocinados. Ou seja, esse dado mostra que muitas empresas optam por esse recurso em razão dos excelentes resultados que ele traz.

Pelo fato de serem cobrados apenas por número de cliques e não por quantidade de exibição, vale muito a pena para as marcas investirem nesses links.

Outra facilidade é que a empresa consegue medir facilmente qual tipo de anúncio e qual produto atrai mais a atenção do consumidor.

Um exemplo de resultado do uso de links patrocinados é quando uma empresa decide anunciar uma novidade. Por exemplo, uma clínica veterinária passa a oferecer os serviços de acupuntura para cachorro.

Por esses serviços serem relativamente uma novidade no mercado, os links patrocinados podem ser uma excelente maneira de chamar a atenção do consumidor. Como resultado, as pessoas clicarão no link e saberão mais sobre esse serviço.

Facilmente, essa interação pode resultar em um fechamento de venda. A principal vantagem trazida por essa estratégia de marketing digital.

Com relação às vantagens, vamos falar um pouco mais sobre elas, para que os links patrocinados sejam aplicados de maneira certa, pelos mais variados perfis de empresas.

4 vantagens do uso de links patrocinados

Essa estratégia de marketing digital traz muitas vantagens para as empresas. No entanto, vamos falar sobre as quatro principais, que são:

  1. Retorno rápido;
  2. Baixo custo;
  3. Melhoramento no ranking;
  4. Acesso a números exatos.

Toda e qualquer empresa que faz um investimento para divulgação na internet, quer retornos rápidos.

Os links patrocinados não demoram para serem ativados e trazem resultados rapidamente.

Qualquer tipo de produto ou serviço pode ser divulgado por meio desses links e aumentar o fluxo de vendas, como serviços de emergência canina.

Isso também facilita para que as empresas possam identificar tendências e, inclusive, mudar os rumos e as estratégias.

Pelo fato de ser de baixo custo, essa modalidade de anúncio está acessível para todo e qualquer tamanho de empresa, sejam pequenas, médias ou grandes. Isso se deve aos diferentes tipos de cobrança, como o custo por clique.

Em vez de pagar apenas para veicular o anúncio, a empresa paga apenas quando o usuário clicar no link. Isso é um facilitador, principalmente para as pequenas empresas. Imagine que a mesma clínica veterinária, que não dispõe dos mesmos recursos de uma multinacional, invista em links patrocinados para divulgar exame oftalmológico veterinário.

Ela terá acesso às mesmas vantagens de anúncios, mas pagando apenas pelos cliques de usuários que estejam realmente interessados nesse serviço.

Isso torna o investimento em uma ferramenta poderosa e muito acessível.

Melhorar a posição no ranking de resultados de pesquisas em sites de busca também é o objetivo das empresas.

Quando um site tem um alto tráfego, ele mostra para os motores de busca que possui conteúdo relevante e isso é muito importante.

O conteúdo considerado relevante permanece entre os primeiros nos resultados de busca e isso torna o site ainda mais visualizado.

Sendo assim, podemos dizer que, para os sites das empresas que investem em links patrocinados, um dos principais benefícios é a melhora de sua posição nos resultados de busca.

Acompanhar os resultados de maneira instantânea é outro benefício trazido para quem aposta em links patrocinados nos sites.

Ao contrário de outras modalidades que levam tempo para serem mensuradas, o acompanhamento de resultados dos links patrocinados pode ser feito rapidamente.

Se um laboratório veterinário para gatos decide fazer uso dos links patrocinados, vai atingir exatamente o seu público-alvo.

Mas é importante lembrar que, para atingir esse público e mensurar corretamente os resultados, é importante fazer uso das palavras-chave corretas.

As palavras-chave variam bastante, por isso, é importante conhecer o público-alvo para saber quais utilizar.

Se uma clínica deseja usar links patrocinados para atrair a atenção de clientes interessadas em chip da beleza gestrinona, pode usar essa sequência como a palavra-chave ideal e diversas outras.

A escolha correta dessas palavras é fundamental para que a estratégia funcione. É necessário levar diversos pontos em consideração antes de escolhê-las.

Ao fazer a escolha certa, os resultados obtidos por meio das estratégias de marketing digital chegam facilmente. Sendo assim, pode-se concluir que os links patrocinados são uma estratégia de marketing digital muito útil e que traz diversos benefícios para os sites da empresas.

Pelo fato de o consumidor moderno recorrer cada vez mais à internet para encontrar o que deseja, é importante que as empresas estejam preparadas para dar-lhe exatamente o que ele necessita.

Os links patrocinados entregam aos consumidores aquilo que eles buscam, de maneira rápida, na hora e no lugar ideais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.