Estratégia para Link Building
Cuidados para não ser penalizado
Muitas empresas quando descobrem a importância do link building, tentam influenciar o rankeamento fazendo links em todos os sites que encontram pela frente. Essa técnica funcionava bem há muitos anos atrás, mas com as atualizações do algoritmo do Google, essas empresas caíram drasticamente no ranking e atualmente é preciso
ter uma estratégia bem definida para não sofrer essas penalidades.
A regra é muito simples, o foco não deve ser o link, mas sim criar conteúdo relevante que traga uma ótima experiência ao visitante do site, fazendo com que o conteúdo seja amplamente compreendido.
O foco do Link Building deve ser melhorar o conteúdo na Internet, tendo essa estratégia em mente os resultados aparecem como consequência.
Links tóxicos
Uma das maiores dificuldades das empresas é não possuir ferramentas adequadas para analisar corretamente o link building, a Internet é um espaço democrático e muitas vezes seu site irá conquistar links de sites não muito confiáveis,
principalmente sites que já tenham sido utilizados única e exclusivamente com o objetivo de influenciar no rankeamento do Google.
Aqui na Linking Sites utilizamos a SEMRush,
um software excepcional que gerencia toda a campanha de link building, indicando sites para conquistarmos links e identificando links tóxicos que tenham sido feito por equívoco ou outro motivo qualquer e nos alertando para uma tomada de ação.
A melhor forma de fazer link building
A produção de conteúdo relevante continua sendo uma das principais estratégias para conquistar links externos, quando sua empresa oferece conteúdo que leve conhecimento e informações úteis para as pessoas e empresas, automaticamente ela
se torna uma referência no segmento e atrai a atenção de outras empresas, gerando muitos links para o seu negócio.
O conteúdo continua sendo rei e a todo momento surgem assuntos novos que necessitam de pesquisa e profissionais para desenvolvê-los.