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Qual é a importância do blog para empresas?

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Publicado em 20/05/2019

Você lembra o que estava em alta na internet no início dos anos 2000? Sim, a década passada foi a hora e a vez dos blogs. Hoje eles tem disputado espaço com as redes sociais. Ainda assim, neste novo momento da internet, vale continuar investindo em blog para empresas? Qual é a importância do blog para atrair novos clientes e gerar mais receita?

Para qualquer decisão, o consumidor sempre dá aquela conferida na internet. Vai sair de férias? Pesquisa roteiro, passagens e hospedagens. Quer comprar um produto? Vai atrás da opinião de outros consumidores na rede. E onde estão a maioria das respostas a tantas perguntas e dúvidas?

Você mesmo, que quer saber um pouco mais sobre blogs para empresas, veio parar aqui, não é mesmo? Para entender seu público e conquistá-lo, as empresas investem, cada vez mais, em marketing digital e em marketing de conteúdo. Os blogs corporativos são um grande trunfo desta estratégia.

A importância do blog: profissional criando um artigo para publicar no Blog.

Mais visibilidade no Google

Os blogs ajudam sua empresa a ser encontrada pelo Google, aumentam o número de visitas ao site e ainda oferecem conteúdo exclusivo para clientes, criando um canal de comunicação muito eficiente e mostrando que você se preocupa em fornecer informação de qualidade.

A criação de um site responsivo com um Blog integrado, talvez a estratégia que anda faltando na sua empresa. Veja o que ele pode fazer pelo seu negócio:

Através do blog corporativo o seu público conhece a empresa

Um blog para empresas ativo, com publicações frequentes e de qualidade, mostra a empresa para o público. Ele é a sua marca de personalidade, além de ser fonte de informação. É o seu café digital: ali você conversa com seus consumidores, expõe suas ideias e traz conteúdo relevante para ele.

Para criar uma presença online de impacto, seu blog precisa passar autoridade e se mostrar como fonte de conhecimento no setor em que atua, pois ele poderá ser a porta de entrada para muitos primeiros contatos orgânicos.

Se o seu leitor aprende sobre seu produto e serviço e tem acesso a conteúdo de qualidade, mais ele percebe que você entende do assunto.

Um blog torna sua empresa referência no assunto

Ter um blog não é simplesmente criar uma aba no seu site e depositar ali um monte de conteúdo desordenado. Pelo contrário, quando você cuida do material que produz, trazendo novidades, falando sobre seu negócio, apresentando conteúdo de forma didática, você mostra que domina o assunto.

A importância do blog: Profissional de marketing digital com um dardo na mão em direção ao alvo.

Ser um expert no tema do seu produto ou serviço cria valor para sua marca, passando credibilidade e confiança. Torne-se um especialista na sua área e os leitores vão querer saber o que você anda falando.

Blog para empresas gera potencial de compartilhamento

Se seu leitor gostar do seu conteúdo, é muito possível que ele compartilhe em suas redes. Dessa maneira espontânea, seu texto poderá alcançar ainda mais pessoas, que vão replicar para outras tantas e seu potencial de alcance só irá crescer.

Neste ponto suas redes sociais se tornam aliadas, pois são o meio pelo qual você poderá compartilhar os textos produzidos em seu blog. Ali você até pode investir em anúncios pagos. Isso tudo aumenta o engajamento com o público de sua empresa e, como se sabe, manter uma comunidade ativa é tão importante quanto buscar novos visitantes.

Blog de empresas constrói relacionamentos

Aproveite este canal para falar com seu público e descobrir o que ele quer. Afinal, o blog é um dos meios que permitem interação de maneira como nunca se teve antes. Se ele é seu espaço de conversa, o outro lado também tem que participar. Então incentive comentários, perguntas, trocas de experiências.

Além disso, observe como seus textos são recebidos pelo leitor: você vai notar que um se destacou mais, teve mais cliques e compartilhamentos. Pronto, aqui você começa a ter uma chave para entendimento desse público, conhecendo aquilo que realmente interessa para ele.

A importância do blog: profissional criando um artigo para publicar no Blog.

Isso irá te guiar nessa produção de conteúdo sobre o que escrever e o que não repetir. Seus visitantes, consumidores e potenciais clientes se sentirão parte da sua empresa, e você criará relacionamentos mais fortes, melhorando a relação com seu produto e sua marca. Resultado? Fidelização e recomendações positivas que te ajudarão a vender mais.

Produção de conteúdo ajuda nos resultados do Google e na presença das mídias sociais

Se o Google é nosso oráculo moderno, você com certeza deve almejar aparecer lá nos primeiros lugares de busca quando alguém procurar os serviços e produtos que você oferece.

Pois então, saiba que frequência e a qualidade de conteúdo para blog são alguns dos critérios para que uma empresa apresente resultados significativos nas buscas. Produzir conteúdo relevante no seu blog é uma maneira simples e de baixo custo para aparecer nos principais resultados do Google.

E quem sabe o que é de fato relevante? Aí já não basta simplesmente ter um blog, você deve investir também em uma consultoria em SEO (Search Engine Optimization, em português, otimização para mecanismos de busca), que são práticas para posicionar o seu blog ou website nos resultados do Google de forma orgânica.

Seu blog empresarial ajudará a vender mais

Se você chegou até aqui e continua se perguntando para que serve se tornar referência em conteúdo se o objetivo é vender, a gente te diz uma coisa: o marketing de conteúdo tem um superpoder como ferramenta de vendas.

O bom conteúdo não é aquele que tem a venda como finalidade, mas que pretende trazer algum benefício para seu leitor, resolvendo um problema, sanando dúvidas ou ensinando algo. Para gerar negócio, é preciso engajar pessoas e instigar o leitor para gerar uma futura compra.

Quando um blog empresarial produz conteúdo de qualidade associado a uma boa estratégia de marketing digital, é inevitável que ele atraia a atenção de potenciais consumidores que poderão se converter em clientes.

A venda acaba sendo apenas uma consequência natural de tudo isso.

Quer oferecer informação de qualidade para seu público? Crie um blog. Quer se aproximar dos clientes? Crie um blog. Quer se tornar acessível ao seu consumidor? Crie um blog. Quer consolidar a marca da sua empresa e ainda aumentar o seu alcance no mercado? Crie um blog. Quer ter seu blog para empresas? Consulte a Linking Sites.

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