Estratégia para criação de sites otimizados
Uma página para cada produto e serviço
A primeira etapa da criação de sites otimizados é realizar o planejamento e definição da arquitetura do site, nesta fase identificamos os produtos e serviços que a empresa quer destacar na Internet e criamos uma página
com conteúdo específico para cada um deles, inclusive, esta é uma das práticas mais importante da nossa consultoria de SEO, cada página deve trabalhar esclusivamente uma palavra-chave.
Clareza e objetividade
Todos sabemos que o tempo é um bem extremamente precioso hoje em dia, as pessoas não tem tempo a perder e buscam por empresas que transmitam claramente aos seus clientes o que elas fazem, vendem e oferecem.
O site precisa ser desenvolvido tendo em mente a filosofia do não me faça pensar. Quando as informações
não estão bem organizadas e claras os visitantes rapidamente buscam por outros sites e a sua empresa perde muitas oportunidades de negócios.
Carregamento rápido de páginas
Quem já não abandonou no meio do caminho a visita a um site que demorou mais do que 5 segundos para abrir e
mostrar o seu conteúdo? Novamente a questão do tempo, quando um site não está otimizado, seu carregamento pode ser extremamente lento, aumentando a taxa de abandono e gerando uma experiência negativa ao visitante.
As imagens representam um grande percentual dos problemas de velocidade dos sites brasileiros, mas existem muitos outros tópicos que podem afetá-la e é preciso ter conhecimento técnico para identificar e corrigir
esses desvios.
O carregamento instantâneo é um dos tópicos que o Google PageSpeed Insights avalia para definir o quanto um site está otimizado e é um ponto fundamental para conquistar melhores resultados
na busca orgânica.
A nossa meta é sempre alcançar a nota máxima (100/100) no Google PageSpeed Insights para o nosso site e dos nossos clientes.
Site responsivo
Atualmente existem celulares, tablets e telas de computadores com os tamanhos mais variados, imagine se você
construísse um site com um tamanho fixo, onde o visitante fosse obrigado a dar um zoom para poder enxergar seu conteúdo. O conceito do site responsivo veio resolver essa questão porque ele se adapta a qualquer tamanho de tela sem perder suas funcionalidades.
Considerando que as pessoas estão utilizando cada vez mais os celulares para controlar suas atividades e realizar pesquisas
na Internet, se o seu site não se adequar automaticamente ao tamanho da tela destes visitantes, provavelmente você terá dois problemas:
- Com a experiência do usuário:
As páginas do site precisam transmitir uma ótima experiência ao visitante, independentemente do tamanho da
tela do dispositivo que ele esteja usando, seja no celular, tablet, notebook ou no computador, é importante que o usuário navegue e encontre facilmente o que procura.
- Com a baixa performance no Google:
O Google sempre procura a melhor resposta para as pesquisas que as pessoas realizam e valoriza muito a experiência do usuário, sendo assim, desenvolver um site responsivo já se tornou um requisito mandatório para todas as
empresas que querem ter uma ótima performance nas buscas.
Outros pontos importantes na criação de sites otimizados
Produção de conteúdo
As melhores estratégias de SEO na criação de sites otimizados já não garantem por si só um bom posicionamento na busca orgânica, por isso, a produção de conteúdo
relevante que resolva os problemas das empresas e pessoas, leve conhecimento e informações úteis são ótimas estratégias para alcançar melhores resultados.
A Linking Sites tem parceria com jornalistas que pesquisam e desenvolvem conteúdo para os clientes, fazendo com que eles mantenham o foco em seus negócios.