Em nossa análise ao longo dos projetos que implementamos, percebemos que um caminho que traz bons resultados é a na verdade uma sequência de ações que precisam ser executadas com precisão e regularidade. E quais são elas?
1. Criar um site responsivo
Esta etapa irá possibilitar que a sua empresa apareça no Google, sem um site, fica impossível qualquer tentativa neste sentido. A criação de sites responsivos e otimizados para a busca orgânica aumenta potencialmente suas chances de ser encontrado na Internet;
2. Criar as redes sociais
Esta etapa irá possibilitar que a sua empresa esteja presente onde as pessoas passam boa parte do tempo. Nada mais lógico do que desenvolver ações para alcançar este público também;
3. Gerar conteúdo relevante
Esta etapa irá garantir que a sua empresa conquiste mais visibilidade na Internet e leve soluções para os problemas reais das pessoas. O marketing de conteúdo é uma ferramenta estratégica para atrair e conquistar novos clientes e serve de combustível para as duas etapas anteriores;
4. Analisar os dados
Esta etapa é fundamental para avaliar se as ações adotadas estão tendo sucesso ou se é preciso corrigir o curso da estratégia de negócios;
5. Melhorar continuamente
Esta etapa fará com que todas as etapas anteriores sejam constantemente monitoradas e sofram melhorias para consolidar os resultados obtidos e buscar novos.
Identificando as oportunidades
Nós desenvolvemos esta página para demonstrar como a busca por serviços digitais estão cada vez mais presentes em todas as cidades do Estado de São Paulo e no Brasil inteiro. Veja alguns exemplos:
As redes sociais também são os canais mais procurados para gerar negócios e engajamento com o público e existe forte demanda por região para os profissionais de marketing digital: