Principais buscas relacionadas aos escritórios de advocacia
Para visualizar um pouco do cenário digital referente ao segmento do Direito, trouxemos alguns dados estatísticos extraídos do Google Ads em abril/2019 para as palavras-chave: advogados em Guarulhos, advogados em São Paulo, advogados em Alphaville, advogado em Barueri, advogados em Osasco, escritório de advocacia, advogado trabalhista, advogado previdenciário, advogado civil e advogado de família. Estas são apenas algumas das oportunidades que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e o volume destas pesquisas.
Fonte: Google Ads em Abril/2019
Os advogados que perceberam estas oportunidades, provavelmente, são os que estão ocupando os primeiros resultados na busca orgânica e atraindo clientes para os seus escritórios de advocacia.
Geração de conteúdo
Conquistar as primeiras posições na busca orgânica não é uma tarefa simples, a geração de conteúdo é essencial para atrair mais tráfego e criar relevância para o seu público-alvo. O segmento do Direito também não foge desta regra e dentro do plano de marketing digital
para advogados é preciso incluir a criação de matérias e artigos regularmente.
Veja alguns dados estatísticos para os termos de busca relacionados com rescisão de trabalho: calcular direitos trabalhistas, cálculo de rescisão trabalhista, cálculo de rescisão de trabalho, como calcular rescisão trabalhista, como calcular minha rescisao:
Fonte: Google Ads em Abril/2019
Perceba que referente a um único assunto, no caso, rescisão de trabalho, muitas variações de buscas podem ser trabalhadas através da geração de conteúdo.
Uma boa parceria com jornalistas ou se você tiver facilidade para escrever textos, vai lhe permitir explorar o segmento do Direito e desenvolver artigos atrativos para o público-alvo dos seus clientes.
Essa é uma estratégia muito importante porque permite que o advogado volte o seu foco para a sua área de atuação e não desperdice tempo na criação de conteúdo que é imprescindível para atrair novos clientes.
Existem também diversas oportunidades que são pouco exploradas pelo marketing de conteúdo para advogados, que são as buscas por serviços locais. Geralmente as pessoas que estão procurando por um advogado, acrescentam ao final da busca o local geográfico onde se encontram, por exemplo: advogado em Guarulhos.
Apenas para esclarecer ainda mais este tópico, veja um exemplo sobre os serviços da Linking Sites, quando uma pessoa está procurando por criação de sites em Guarulhos no Google,
é bem provável que ela seja moradora desta cidade e esteja procurando por uma agência de marketing digital nesta região porque fica mais próxima de sua residência ou empresa.
Desenvolver conteúdo para atingir esta demanda é uma ótima estratégia de marketing de conteúdo.
Redes Sociais
As redes sociais são também uma fonte inesgotável de oportunidades e os advogados também devem estar presentes nestes canais, realizando publicações, interagindo com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.
Quando você utiliza as redes sociais para levar informações relevantes para as pessoas, elas se tornam mais fiéis à sua marca e se tornam divulgadoras gratuitas dos seus serviços.
Conforme demonstramos no tópico acima sobre geração de conteúdo, as matérias sobre calcular direitos trabalhistas, cálculo de rescisão trabalhista, cálculo de rescisão de trabalho, como calcular rescisão trabalhista e diversas outras, além de serem publicadas no blog do seu site, também podem ser compartilhadas com seu público nas redes sociais, fazendo sua presença digital crescer gradual e constantemente.
Agência de Marketing Digital
Você também pode conquistar ótimos resultados na busca orgânica e aumentar seus negócios utilizando o marketing digital para advogados. Nossa consultoria SEO
é especialista na otimização de páginas e seu site já é criado, desde o início, com toda a bagagem adquirida por anos de experiência.
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