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Marketing Digital para Dentistas

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Após 5 anos de muito estudo e compreendendo tudo que está relacionado com a área de odontologia, você conseguiu se formar e agora está apto a identificar, prevenir e tratar diversas doenças da boca, dentes, gengivas e muito mais. Agora chegou o momento de colocar todo este potencial em ação e a divulgação da sua empresa e do seu perfil profissional é fundamental para expandir seus negócios.

Para os profissionais que pretendem atuar nas áreas de dentística restauradora, endodontia, implantodontia, ortodontia, periodontia ou próteses dentárias, o marketing digital é uma das ferramentas mais eficientes para divulgar seus trabalhos e ganhar visibilidade na Internet.


"Nada que você veste é mais importante que o seu sorriso."
Connie Stevens

Você provavelmente adquiriu muito conhecimento em sua jornada na faculdade de odontologia e se tornou um especialista em determinado assunto, da mesma forma, o marketing digital também requer conhecimento e profundidade para obter bons resultados na Internet e este é o nosso negócio.

Para ser um dentista de sucesso, você precisa ter no mínimo duas coisas: talento e visibilidade, a primeira parte depende exclusivamente de você, mas a segunda, nossos produtos digitais podem te ajudar muito através da criação de sites responsivos e otimizados para a busca orgânica.

Marketing digital para dentistas: Rapaz jovem com a boca aberta, sendo examinado por um dentista.

Principais buscas relacionadas com odontologia

Para visualizar um pouco do cenário digital referente ao segmento odontológico, trouxemos alguns dados estatísticos extraídos do Google Ads em março/2019, para as palavras-chave: clínica odontológica, clínicas odontológicas, tratamento dentário, consultório odontológico, dentista 24 horas e várias outras. Veja abaixo o volume de pesquisa mensal:

Análise das palavras-chave para o marketing digital para dentistas

Fonte: Google Ads em Março/2019

Estas são apenas algumas das oportunidades que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e o volume destas pesquisas, mas existem diversas outras.

Os dentistas que perceberam estas oportunidades, provavelmente, são os que estão ocupando os primeiros resultados na busca orgânica e atraindo o tráfego para os seus sites.

Geração de conteúdo

Conquistar as primeiras posições na busca orgânica não é uma tarefa simples, a geração de conteúdo se tornou essencial para atrair mais tráfego e criar relevância para o seu público-alvo. O segmento odontológico também não foge desta regra e dentro do plano de marketing digital para dentistas é preciso incluir a criação de matérias e artigos regularmente.

Veja mais alguns dados estatísticos para os termos de busca que podem se transformar em matérias para o blog: como escovar os dentes com aparelho, como branquear os dentes, melhor escova de dente, como escovar os dentes corretamente e como prevenir as cáries:

Análise das matérias para o marketing digital para dentistas

Fonte: Google Ads em Março/2019

Perceba que gerando conteúdo relevante para um público-alvo, sua empresa pode atrair diversas oportunidades de negócios.

Uma boa parceria com jornalistas ou se você tiver facilidade para escrever textos, vai lhe permitir explorar o segmento odontológico e desenvolver artigos atrativos para o público-alvo dos seus clientes.

Essa é uma estratégia muito importante porque permite que o dentista volte o seu foco para a sua área de atuação e não desperdice tempo na criação de conteúdo que é imprescindível para atrair novos clientes.

Existem também oportunidades que são pouco exploradas pelo marketing de conteúdo para dentistas, que são as buscas por serviços locais. Geralmente as pessoas que estão procurando por um dentista, acrescentam ao final da busca o local geográfico onde se encontram, por exemplo: dentista em Guarulhos ou clínica odontológica em Guarulhos.

Um exemplo bem simples em nosso segmento, quando uma pessoa está procurando por criação de sites em Guarulhos, é bem provável que ela seja moradora desta cidade e esteja procurando por uma agência de marketing digital nesta região. Desenvolver conteúdo para atingir esta demanda é uma boa estratégia de marketing de conteúdo.


Redes Sociais

As redes sociais são também uma fonte inesgotável de oportunidades e os dentistas também devem estar presentes nestes canais, realizando publicações, interagindo com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.

Quando você utiliza as redes sociais para levar informações relevantes para as pessoas, elas se tornam mais fiéis ao seu consultório odontológico e se tornam divulgadoras gratuitas dele.

Conforme demonstramos no tópico acima sobre geração de conteúdo, as matérias sobre como escovar os dentes com aparelho, como branquear os dentes, melhor escova de dente, como escovar os dentes corretamente e diversas outras matérias, além de serem publicadas no blog do seu site, também podem ser compartilhadas com seu público nas redes sociais, fazendo sua presença digital crescer gradual e constantemente.


Agência de Marketing Digital

Você também pode conquistar ótimos resultados na busca orgânica e aumentar seus negócios utilizando o marketing digital para dentistas. Nossa consultoria SEO é especialista na otimização de páginas e seu site já será criado com toda a bagagem adquirida por anos de experiência.

Desenvolvemos sites totalmente personalizados de acordo com suas preferências para que ele seja único como é a sua clínica. Você pode consultar nossa página sobre desenvolvimento de sites e conhecer como é a dinâmica dos nossos serviços.


Você provavelmente se tornou um dentista porque ama trabalhar nesta área, nós da Linking Sites também conseguimos ótimos resultados em marketing digital porque amamos o que fazemos.

Segmentos relacionados

Realizamos outras pesquisas sobre segmentos relacionados e veja como o marketing digital está atraindo mais clientes e trazendo oportunidades para eles. Acesse a matéria e confira os resultados: