Principais buscas relacionadas com odontologia
Para visualizar um pouco do cenário digital referente ao segmento odontológico, trouxemos alguns dados estatísticos extraídos do Google Ads em março/2019, para as palavras-chave: clínica odontológica, clínicas odontológicas, tratamento dentário, consultório odontológico, dentista 24 horas e várias outras. Veja abaixo o volume de pesquisa mensal:
Fonte: Google Ads em Março/2019
Estas são apenas algumas das oportunidades que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e o volume destas pesquisas, mas existem diversas outras.
Os dentistas que perceberam estas oportunidades, provavelmente, são os que estão ocupando os primeiros resultados na busca orgânica e atraindo o tráfego para os seus sites.
Geração de conteúdo
Conquistar as primeiras posições na busca orgânica não é uma tarefa simples, a geração de conteúdo se tornou essencial para atrair mais tráfego e criar relevância para o seu público-alvo. O segmento odontológico também não foge desta regra e dentro do plano de marketing digital para dentistas é preciso incluir a criação de matérias e artigos regularmente.
Veja mais alguns dados estatísticos para os termos de busca que podem se transformar em matérias para o blog: como escovar os dentes com aparelho, como branquear os dentes, melhor escova de dente, como escovar os dentes corretamente e como prevenir as cáries:
Fonte: Google Ads em Março/2019
Perceba que gerando conteúdo relevante para um público-alvo, sua empresa pode atrair diversas oportunidades de negócios.
Uma boa parceria com jornalistas ou se você tiver facilidade para escrever textos, vai lhe permitir explorar o segmento odontológico e desenvolver artigos atrativos para o público-alvo dos seus clientes.
Essa é uma estratégia muito importante porque permite que o dentista volte o seu foco para a sua área de atuação e não desperdice tempo na criação de conteúdo que é imprescindível para atrair novos clientes.
Existem também oportunidades que são pouco exploradas pelo marketing de conteúdo para dentistas, que são as buscas por serviços locais. Geralmente as pessoas que estão procurando por um dentista, acrescentam ao final da busca o local geográfico onde se encontram, por exemplo: dentista em Guarulhos ou clínica odontológica em Guarulhos.
Um exemplo bem simples em nosso segmento, quando uma pessoa está procurando por criação de sites em Guarulhos, é bem provável que ela seja moradora desta cidade e esteja procurando por uma
agência de marketing digital nesta região. Desenvolver conteúdo para atingir esta demanda é uma boa estratégia de marketing de conteúdo.
Redes Sociais
As redes sociais são também uma fonte inesgotável de oportunidades e os dentistas também devem estar presentes nestes canais, realizando publicações, interagindo com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.
Quando você utiliza as redes sociais para levar informações relevantes para as pessoas, elas se tornam mais fiéis ao seu consultório odontológico e se tornam divulgadoras gratuitas dele.
Conforme demonstramos no tópico acima sobre geração de conteúdo, as matérias sobre como escovar os dentes com aparelho, como branquear os dentes, melhor escova de dente, como escovar os dentes corretamente e diversas outras matérias, além de serem publicadas no blog do seu site, também podem ser compartilhadas com seu público nas redes sociais, fazendo sua presença digital crescer gradual e constantemente.
Agência de Marketing Digital
Você também pode conquistar ótimos resultados na busca orgânica e aumentar seus negócios utilizando o marketing digital para dentistas. Nossa
consultoria SEO é especialista na otimização de páginas e seu site já será criado com toda a bagagem adquirida por anos de experiência.
Desenvolvemos sites totalmente personalizados de acordo com suas preferências para que ele seja único como é a sua clínica. Você pode consultar nossa página sobre desenvolvimento de sites
e conhecer como é a dinâmica dos nossos serviços.