O conteúdo tem várias finalidades e depende muito do objetivo que a empresa quer atingir, veja alguns exemplos:
- Bastidores do seu negócio;
- Conteúdo do Blog;
- Depoimentos de clientes;
- Datas comemorativas;
- Dicas e curiosidades;
- Frases inspiracionais;
- Sua participação em eventos;
- Um pouco da sua história;
- E muitos outros.
Desafios na criação de conteúdo para as redes sociais
Ganhar tempo para o empresário
Na maioria das empresas que procuram os serviços da Linking Sites, a falta de tempo para a produção de conteúdo para postar nas redes sociais é um dos principais fatores. Isso acontece porque esses canais de divulgação são extremamente dinâmicos e se você não mantiver uma frequência
de publicações, sua empresa não acompanha esse dinamismo e acaba ficando esquecida.
Os empresários possuem diversas atribuições que consomem praticamente todo seu tempo e os impedem de criar conteúdo, por isso, buscar uma parceria para a produção de posts para redes sociais é fundamental para o empreendedor conseguir direcionar o foco para o seu negócio.
Desenvolver novos assuntos
Mesmo para os empresários que encontram tempo para produzir conteúdo, muitas vezes eles se deparam com a falta de assunto para compartilhar, no início é mais fácil, mas com o passar do tempo os assuntos vão se esgotando e não ser repetitivo se torna um verdadeiro desafio.
Na Linking Sites os textos das publicações são criados por jornalistas que pesquisam diversos assuntos e
temas na Internet, trazendo o que há de mais atualizado em termos de conteúdo.
Produzir conteúdo novo e relevante é uma ótima estratégia de marketing digital para atrair novos seguidores e gerar engajamento.
Manter a mesma linguagem de comunicação
Como já mencionamos anteriormente em nossa página sobre criação de sites otimizados, o Blog faz parte da nossa estratégia de marketing digital. No blog, as matérias são mais extensas e atraem o público que
quer se profundar mais nos assuntos, já nas redes sociais, os textos são mais curtos, de consumo rápido, porque essa é uma característica do público desses canais.
Nossa estratégia de produção de conteúdo
facilita o processo de publicações e cria uma sintonia entre o site e as mídias sociais, para quem tem o primeiro contato com a empresa através do site, nós facilitamos o acesso aos canais nas redes sociais e para quem chega através das redes sociais facilitamos o acesso ao conteúdo do site para quem busca mais informações.
O poder das hashtags
Além de manter uma alta frequência de posts para redes sociais, é preciso escolher estrategicamente as hashtags que podem trazer mais retorno para o seu negócio. Muitas vezes as empresas criam ótimas publicações, mas pecam na escolha de hashtags e não atingem os resultados esperados.