Saiba como atrair clientes para Salão de Beleza

Publicado em 06/03/2019

O seu maior objetivo profissional era abrir um salão de beleza e ele foi atingido com sucesso! Agora o desafio está em criar estratégias de como atrair clientes para salão de beleza. Se este é o seu interesse, então você veio ao lugar certo.

"Uma pele bonita requer compromisso, não milagre."
Erno Laszlo

Neste artigo vamos te dar algumas dicas que irão ajudar a turbinar o seu salão de beleza e atrair muitos clientes. Mas não pense que o caminho será fácil, é preciso foco e trabalho duro para conquistar este objetivo.

Estratégias de marketing digital

Existem diversas técnicas que podem ser aplicadas ao salão de beleza que ajudam na fidelização de clientes, porém, este assunto é para um outro artigo.

Nesta matéria queremos falar sobre como o marketing digital aplicado ao segmento de beleza pode contribuir para atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento.

Assim como você conhece muito sobre o segmento de beleza, nós da Linking Sites conhecemos bastante sobre a divulgação de serviços na Internet através do marketing digital e vamos te inserir neste universo mostrando diversas estratégias que poderão ser utilizadas para bombar seu salão de beleza.

Acompanhe!


1. Crie um site otimizado para busca orgânica

É muito fácil criar um site, existem diversas empresas que oferecem estes serviços gratuitamente e disponibilizam ferramentas bem intuitivas, onde uma pessoa com pouco conhecimento técnico, consegue criar sua primeira página e publicar na Internet.

A tentação em utilizar estes serviços é grande porque obter benefícios a um custo zero é o sonho de qualquer empreendedor, mas a realidade é um pouco diferente, diariamente ouvimos relatos de empresas que ficaram frustradas com seus sites na Internet porque não trazem nenhum contato ou oportunidade de negócios.

O mais importante não é construir um site e sim obter resultados com ele, fortalecendo a marca e principalmente aumentando a receita.

Não basta apenas criar um site e acreditar que várias pessoas irão acessá-lo de um dia para o outro, a concorrência digital é muito grande e as empresas que já entenderam isto são as que estão ocupando as primeiras posições no Google.

Mas como elas conseguem fazer isto? Para rankear bem (conquistar as primeiras posições) no Google é preciso criar conteúdo extenso, com alto padrão de qualidade, levando aos seus visitantes a melhor experiência digital possível e utilizar intensamente uma consultoria de SEO para aplicar as melhores práticas existentes.

Quando o site é otimizado para a busca orgânica, ele pode trazer muitas oportunidades de negócios e auxiliar a atrair mais clientes para o salão de beleza. Os profissionais de marketing digital focados em otimização, sabem identificar exatamente as melhores palavras-chave que irão trazer retorno para o seu investimento, conseguem identificar brechas deixadas pelos seus concorrentes e criar conteúdo específico para suprir esta demanda.

Administrar uma empresa e ao mesmo tempo estudar sobre marketing digital para salão de beleza. não será nada produtivo, o melhor caminho é buscar uma agência de marketing digital comprometida que ofereça estes serviços.

Independentemente, se você irá considerar uma parceria com a Linking Sites ou outra agência, nós criamos um e-book com dicas valiosas para analisar uma proposta de desenvolvimento de sites que podem te ajudar a fazer a melhor escolha. Leia tudo e se houver qualquer dúvida não hesite em nos enviar um e-mail que responderemos com o maior prazer.

2. Crie um blog e divulgue conteúdo relevante para o seu público

Você chegou até este artigo porque de alguma forma nós criamos um conteúdo relevante e que têm potencial para solucionar um problema, no caso, atrair mais clientes para salão de beleza. Este é o melhor aspecto do SEO na prática, entregar conteúdo específico para problemas específicos.

Quando você cria conteúdo relevante e compartilha com seu público-alvo as oportunidades são inúmeras. Se o conteúdo que você criar, for interessante para os seus leitores, eles irão compartilhar em suas redes sociais.

Compartilhando, eles irão trazer mais tráfego de acesso para o site e consequentemente aumentar as oportunidades de divulgação dos seus produtos e serviços.

Além disso, as páginas ganharão mais autoridade e trarão muitos benefícios em termos de SEO.

A lógica é bem simples, mas para se obter sucesso é preciso que você tenha disponibilidade e conhecimento para realizar algumas tarefas:

  • Ser bom em criação de textos que os seus leitores realmente irão se interessar;
  • Ter tempo para fazer pesquisas de palavras-chave que realmente irão trazer retorno de contatos e oportunidades;
  • Ter tempo para elaborar o texto, encontrar imagens que despertem interesse no seu público-alvo, publicá-lo no blog, nas redes sociais e enviar por e-mail marketing;
  • Ter regularidade nas publicações. Um dos fatores que o Google considera para dar relevância ao site é a regularidade que as matérias são publicadas. Criar conteúdo relevante regularmente, transmite uma imagem positiva da empresa.

Realizar todas estas atividades requer tempo e nós sabemos que administrar um negócio não é uma tarefa simples, o objetivo da parceria é justamente este, fazer com que o empresário tenha mais tempo para administrar os assuntos relacionados com o salão de beleza em si e deixar os assuntos relacionados ao marketing digital com a agência escolhida.


3. Crie e mantenha atualizadas as redes sociais

Provavelmente você já tenha criado suas redes sociais para divulgar o seu salão de beleza, perfeito! Mas mantê-la atualizada é tão importante quanto criá-la.

Com a exposição que o seu salão de beleza pode alcançar com o marketing digital, é preciso fazer a gestão das redes sociais para que elas sejam mais um canal positivo de divulgação dos seus produtos e serviços.

O compartilhamento das matérias publicadas no blog, o tempo de resposta quando alguém interage em uma publicação ou pede informações sobres os seus produtos e serviços, tudo conta para fortalecer a marca e melhorar o engajamento do seu público.

O marketing de conteúdo também é ótimo para evitar que a sua rede social seja apenas um canal de vendas. Quando você compartilha informações úteis e relevantes, você se aproxima mais do seu público e consequentemente obtém mais identificação com a marca. É preciso conhecer e praticar boas técnicas de como fidelizar clientes para não perdê-los para a concorrência.


4. Avalie a contratação de uma agência de marketing digital

Colocar todas estas ideias em prática exige muito trabalho e conhecimento técnico para obter bons resultados.

Basicamente você precisaria de diversos profissionais para isso:

  • Desenvolvedor Web para criar o site otimizado para as buscas orgânicas;
  • Analista de SEO para identificar as melhores palavras-chave e oportunidades;
  • Jornalista para elaborar conteúdo relevante para o Blog;
  • Analista de Marketing para gerenciar as redes sociais e e-mail marketing.

Considerar a contratação de uma agência de marketing digital para divulgar o seu salão de beleza é uma das sugestões mais eficazes que indicamos.

Em uma agência de marketing digital, os profissionais conseguem identificar e implementar com mais agilidade o que traz resultados de acordo com cada segmento, além de possuir a bagagem de conhecimento técnico para criar o site, as matérias em blogs e publicações nas redes sociais de uma forma que o investimento seja recuperado rapidamente.

Quer saber como atrair clientes para salão de beleza? Fale com um profissional da Linking Sites e melhore os seus resultados na Internet!








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