Mas o que são influenciadores digitais?
Imagine a seguinte situação: uma mulher está sozinha em um café e de repente um estranho se aproxima de sua mesa querendo conversar e conhecê-la. É possível que a primeira reação dela seja inventar uma desculpa e ir embora.
Imagine então que, um mês depois, o melhor amigo dessa mulher diz que quer apresentá-la alguém, fala tudo o que ela precisa saber sobre essa pessoa (provavelmente ressaltando os pontos positivos) e ela topa. Ao entrar no restaurante para o encontro quem ela encontra? Sim, o moço do café. Desta vez, em vez de ir embora, ela resolve dar uma chance, afinal quem falou dele foi um grande amigo.
O que acontece com o marketing das marcas hoje é mais ou menos o que descrevemos na situação acima: em vez de entrar em contato com sua própria mensagem, as marcas deixam que influenciadores, pessoas em quem você confia, digam, por meio das redes sociais, por que você deve prestar atenção em seus produtos e serviços.
Eles são seguidos por um número significativo de pessoas e tem capacidade de influenciar as decisões dos que os seguem, no estilo de vida ou no consumo, porque alcançaram um grau de credibilidade nas redes e os seus seguidores consideram autêntico e confiável aquilo que dizem.
Eles podem atuar em várias segmentos: moda, beleza, saúde, esporte, estilo de vida, empreendedorismo, etc. O que os une é a grande capacidade de gerarem seguidores e de influenciarem pessoas.
O que levar em conta na hora de contratar um influenciador digital?
Agora que você se convenceu do poder desses gurus da internet, antes de sair atirando para qualquer lado, leve em conta alguns fatores. Escolher o parceiro ideal vai ajudar seus clientes em potencial a passarem mais rápido pelo funil de vendas.