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Dicas para vender mais em datas comemorativas

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Publicado em 24/06/2022

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para alavancar as vendas e se ver em um cenário de lucros e de extrema vantagem, proporcionando um aumento do faturamento e fazendo com que as empresas tenham esse recurso à disposição.

As empresas e comércios que se preparam para essas datas geram de fato resultados extremamente importantes, conseguindo alcançar metas e gerar campanhas voltadas a essas datas e as vontades dos seus consumidores.

Assim, se tem um planejamento extremamente importante, direcionando a atenção e os esforços para esse momento, fazendo com que de fato se tenha resultados animadores e um cenário de lucros e de crescimento constante para as empresas.

Por isso, desde uma fábrica de capachos personalizados a uma loja de roupas e acessórios, se atentar às datas comemorativas e voltar os seus esforços para esse momento é algo primordial e que garante vantagens únicas.

Afinal, segundo alguns dados da Webshoppers em 2020, as datas comemorativas representaram 34% do faturamento do comércio brasileiro. Assim, se atentar a esses momentos é algo necessário e que gera essa diferenciação para o faturamento da empresa.

Dicas para vender mais em datas comemorativas: cliente pagando uma compra com seu cartão de crédito.

Por isso, é primordial que se tenha um planejamento e estratégias voltadas a esse momento, visando estabelecer as vantagens e se ver em um cenário animador e de crescimento.

Pensando nisso, o texto nos conduz ao próximo ponto a ser destacado, evidenciando as principais vantagens dessas datas comemorativas e deixando claro a importância de se preparar para esses momentos.

Vantagens das datas comemorativas para o comércio

Ao ter em mente a importância de se preparar e o quanto as datas comemorativas podem acrescentar em diversos fatores da empresa, uma das principais dúvidas que surgem são em relação às vantagens e as possibilidades dessas datas.

Mas fique tranquilo! Pensando nisso, destacamos em tópicos as principais vantagens, evidenciando as possibilidades e fazendo com se tenha ainda mais motivos para gerar campanhas específicas para esse momento. Confira!

  • Atração dos consumidores;
  • Inovação em campanhas e produtos;
  • Aumento nas vendas e divulgação;
  • Adaptação conforme os momentos do mercado;
  • Impulsionamento do marketing da empresa;
  • Destaque diante do mercado;
  • Organização e planejamento através de cada data.

Logo, ao estar diante das vantagens das datas comemorativas para o comércio, fica claro o quanto é essencial se preparar e voltar os esforços e campanhas da sua empresa para essas datas.

Assim, visando estabelecer essa organização e se mostrar diante do mercado com uma empresa que resolve os problemas e sempre trás uma diversificação através das suas campanhas e de cada conteúdo.

Além disso, ao estar atento a essas datas e a importância de sempre se manter atualizado nesses momentos, a propagação dos produtos acontece de forma natural, popularizando desde um aditivo alcalino aos mais diversos itens e serviços.

Com isso, promovendo os produtos da melhor forma possível, gerando ações precisas e que de fato tenham um impacto através dessas datas comemorativas.

Por isso, ao ter ainda mais motivos para realizar campanhas direcionadas a esse momento, o texto nos direciona justamente ao próximo ponto, destacando as principais estratégias para alavancar as vendas nessas ocasiões.

Estratégias para vender mais em datas comemorativas

Como foi visto, as datas comemorativas geram oportunidades e podem ser essenciais para um crescimento das empresas e para de fato ter esse impacto, conseguindo realizar ainda mais vendas através desse momento.

Entretanto é fundamental se planejar e estar pronto para cada ação a ser realizada, assim proporcionando esse cenário onde a empresa se destaca e atrai o público através das campanhas e dos produtos oferecidos.

Com isso, acompanhe agora algumas dicas para vender mais através dessas datas comemorativas e se ver nesse cenário de crescimento. Confira!

1 – Tenha uma presença digital em sua empresa

O meio digital é um dos meios de maior propagação e crescimento, indo ao encontro constantemente das inovações e recursos disponibilizados, por isso é essencial manter a presença da sua empresa nesse universo e de fato ter esse impacto diante do público.

Ao estar estabelecido diante do universo digital, sua empresa demonstra na prática a sua funcionalidade e o quanto cada campanha tem um impacto e alcança cada vez mais o público.

Dicas para vender mais em datas comemorativas: empresário analisando dados de feedbacks de clientes.

Por exemplo, uma empresa de distribuidores de conectores elétricos, ao enxergar o quanto é essencial manter sua presença online fortificada, tem cada vez mais praticidade através das datas comemorativas e através da propagação dos seus produtos e serviços.

Além disso, segundo alguns dados, as vendas online têm crescido absurdamente conforme os anos, atingindo uma marca de mais de 40% de vendas conforme os anos anteriores, demonstrando de fato a utilização e o quanto estar estabelecido no meio digital é algo totalmente necessário.

2 – Prepare-se com antecedência

Preparar as campanhas e movimentos a serem realizados com antecedência gera uma organização primordial para a sua empresa, proporcionando ações mais diretas e demonstrando uma eficácia através de cada data.

Os consumidores costumam se preparar para essas datas comemorativas com certa antecedência, buscando presentes e ideias de uma forma antecipada. Por isso, ao ter esse preparo, sua empresa demonstra uma eficácia e destaca o seu diferencial diante do mercado.

Além disso, é essencial voltar a atenção da empresa para algumas questões como a fabricação, distribuição e importação dos produtos, conseguindo estar pronto e atender seus consumidores da melhor forma possível.

Assim, como um corte e dobra de chapas de inox é necessária uma eficácia das máquinas para a realização dos processos, através desse momento também é necessário uma eficácia e precisão para se destacar nessas datas comemorativas.

3 – Ofertas

Ao criar promoções e ofertas que façam sentido para os seus consumidores, se cria um ambiente de extrema atração em que a empresa se favorece e de fato conquista o público através desse momento.

Por exemplo, uma empresa do ramo industrial, ao oferecer uma oferta ao gastar determinado valor realizando uma aplicação de tinta epóxi em metal grátis, se tem ainda mais motivos para que os consumidores realizem essa ação e se sintam comovidos nesse momento.

Por isso, sugerir ações como frete grátis, descontos em compras e combos cria um ambiente de extrema atração onde os seus consumidores se sentem motivados a comprar e estar cada vez mais próximos a sua empresa.

4 – Realize um planejamento para a divulgação

É primordial que toda a sua empresa esteja pronta para essa data comemorativa, gerando ações que demonstram esse momento, evidenciando e deixando claro diante do mercado esse planejamento.

Ao gerar esse preparo e indicar para os seus consumidores a comemoração e as ofertas especialmente nessa data, se tem uma espécie de impulsionamento e motivação para que o público realize as ações de compra.

Assim, tendo sucesso desde a venda de conexões forjadas aço inox a roupas e afins, demonstrando a amplitude e o quanto se planejar nessas datas geram ações mais diretas e que rendem resultados e cenários totalmente animadores.

5 – Prepare as equipes da sua empresa

Devido à alta quantidade de clientes e vendas, é essencial que suas equipes estejam prontas para esse momento, demonstrando um atendimento de alta qualidade e resolvendo os possíveis problemas que podem ser gerados.

Como está sendo destacado, a empresa realiza diversos movimentos pensando nessas datas, assim estar pronto e realizar o melhor atendimento possível gerar uma eficácia e de fato traz a cereja do bolo para esse momento.

Desse modo, premiando os esforços que estão sendo realizados e refletindo através das vendas cada movimento e o quanto esse preparo gera um cenário de constante crescimento.

6 – Acompanhe o desempenho das campanhas

Acompanhar o desempenho das campanhas faz com que as empresas entendam o que está dando certo e o que pode ser melhorado, gerando ações direcionadas a essas melhorias e evolução.

Com isso, tendo através de cada data uma eficácia cada vez maior e campanhas que demonstram uma funcionalidade e ações mais precisas conforme essas análises e esse acompanhamento dos resultados.

Essa ação pode ser comparada com uma inspeção de caldeiras onde é necessário realizar um acompanhamento, entendendo o funcionamento e de fato aplicando ações diretas para um melhor funcionamento.

7 – Pós-venda

Uma das ações recorrentes nessas datas comemorativas são as trocas após as datas. Com isso, é essencial que a empresa se mostre pronta e saiba atender os seus consumidores da melhor forma possível.

É primordial ter esse preparo diante das ações pós-venda, demonstrando para o público o quanto a empresa se importa com outros momentos além da venda e o quanto os seus consumidores têm esse valor importantíssimo.

Assim, agregando esse valor para a sua empresa e demonstrando esse preparo diante de todo o processo, aplicando essas dicas desde a venda de uma curva aço forjado, aos mais diversos produtos.

Logo, ao ter essas dicas à disposição, se tem um direcionamento em relação às ações e as estratégias que devem ser estabelecidas nessas datas comemorativas, indo ao encontro do sucesso e de cada vez mais vendas através desses momentos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.