4. Ofereça recompensas instantâneas
Muitas empresas enviam por e-mail cupons de descontos periodicamente. Isso é muito atraente até para os clientes que não são regulares, pois a iniciativa cria razões para ele voltar a se envolver com os negócios.
Nestas ações, certifique-se de obter algum tipo de informação de contato de seus clientes. Evite enviar conteúdos irrelevantes, mas não tenha medo de voltar a usá-los, afinal, eles chegaram ao seu negócio em algum momento, então também podem voltar.
Outro tópico importante que deve ser trabalhado é a criação de conteúdo relevante para o seu público-alvo, o marketing de conteúdo, além de criar oportunidades através da atração de novos usuários, transmite uma imagem de autoridade no assunto e as pessoas se interessam cada vez mais por este tipo de estratégia, incentivando ações como:
- Consumir mais conteúdo que sua empresa oferece;
- Ter mais conhecimento sobre sua marca;
- Compartilhar matérias com sua rede de contatos;
- Indicar sua empresa para pessoas que tenham problemas parecidos aos delas;
- Gerar mais engajamento.
Visualize a situação em que um usuário se cadastrou em seu Blog porque teve interesse em seus produtos ou serviços e futuramente você elabora uma matéria mostrando a ele os benefícios de sua utilização ou a solução de um dos seus problemas, é bem provável que ele se torne seu cliente.