6. "O marketing digital não é a melhor estratégia para o meu negócio"
O marketing digital pode funcionar para qualquer negócio em qualquer setor. Independentemente do que sua empresa vende, o marketing digital ainda envolve a criação de personas de compradores para identificar as necessidades do seu público e criar um conteúdo online relevante.
Enquanto empresas B2B usam para geração de leads, empresas B2C usam para gerar vendas nas lojas online. Além disso, todos os negócios se beneficiam do marketing por e-mail. Por se tratar de um canal de comunicação direta com o público,
o e-mail marketing, quando aplicado respeitando suas normas e procedimentos, se torna uma ferramenta muito poderosa.
Até mesmo as empresas que podem achar difícil envolver os clientes ou os clientes em potencial sobre sua marca podem ganhar força usando o marketing digital para apoiar uma causa, como sustentabilidade, igualdade de gênero, luta contra discriminações, prevenção de doenças e por aí vai.
Entre os inúmeros exemplos, podemos citar as campanhas clássicas do Outubro Rosa (prevenção do câncer de mama), Setembro Amarelo (prevenção do suicídio) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata), além das campanhas do agasalho que acontecem nos períodos mais frios do ano.
No entanto, isso não quer dizer que todas as empresas devem implementar uma estratégia da mesma maneira. E o diferencial está justamente aí: conhecer as tendências de marketing digital e
entender seu público e seu mercado para delinear a estratégia mais adequada.