Os chatbots são muito bem-vindos nas empresas em que a ordem é otimização de tempo e obtenção da satisfação do cliente, principalmente no quesito atendimento. Sem minutos, talvez horas se desprendendo em ligações ou trocando vários e-mails com o objetivo de resolver um simples impasse, tudo fica mais prático, simples e confortável – prato cheio para o cliente priorizar a sua empresa quando você puder suprir suas necessidades de consumo ou em serviços.
Lives – ou Transmissões ao Vivo
Recentemente tivemos plataformas de social media como Instagram e Facebook ampliando suas dependências em transmissões ao vivo, as famosas lives. Com o contato entre audiência e interlocutor acontecendo em tempo real a interação também é favorecida e novas linhas de relacionamento são criadas, ao mesmo tempo em que as condições para disseminação da informação também se fortalecem.
Não que o uso de vídeos já não seja bem visto junto ao consumidor, mas nada substitui a oportunidade real e imediata de obter notícias, dicas, informações, relatos, acompanhar lançamentos e eventos através do contato ao vivo entre cliente e marca, esta última representada por uma pessoa física. É um método de aproximação eficaz, interativo e completamente estratégico, já que o posicionamento de influência no eixo cliente e marca só tende a ganhar com o uso da ferramenta.
Além disso, o custo da ação é mínimo enquanto seu retorno de investimento (ROI) é alto, tornando a prática digital em questão ainda mais atrativa para empreendedores de pequeno, médio e grande porte e dando ainda mais margem para a atuação de formadores de opinião dentro de suas áreas de atuação, fato que dá mais autoridade de marca ainda ao seu negócio.
O poderoso Marketing de Influência
Apesar de soar como algo relativamente novo, o marketing de influência é uma ferramenta de vendas e fortalecimento de branding bastante antiga. Quem nunca comprou um determinado produto após que alguém o indicasse, apontando qualidades, ótimas referências, vantagens perante outras marcas e performance favorável e dentro do que você espera? Pois então, a cultura de indicação apenas evoluiu para um patamar mais segmentado em celebridades, referenciais, ícones e profissionais influentes na área ou segmento abordado por uma marca ou por determinado produto/serviço.
Assim, o marketing de influência é uma das ferramentas estratégicas que mais podem otimizar suas vendas e imagem junto ao mercado consumidor, contudo, vale lembrar que tal prática exige curadoria profissional por quem entende os processos de comunicação, gestão de conteúdo e assessoria de marketing, afinal, ninguém quer lidar com a desagradável experiência de escolher equivocadamente um porta-voz para representar o seu negócio que mais prejudicará o fortalecimento da sua reputação de mercado do que ajudará. É bom ficar atento e contar com a expertise dos profissionais de comunicação e marketing para que escolhas acertadas permeiem a condução desta ferramenta.
Autenticidade de Conteúdo – Produção de Conteúdo
Esta também é uma ferramenta já conhecida e que irá se consolidar ainda mais com o passar dos anos, ao que tudo indica: marcas e empresas como referenciais de conteúdo. A informação pode e deve ir além dos produtos e/ou serviços que determinada empresa vende ou faz circular no mercado, pois é notório o interesse do consumidor ultrapassando o limite informativo e chegando à esfera de conteúdo, conhecimento, engajamento, participação e interação.
O content marketing, termo igualmente usado para definir a estratégia em questão, se apropria das margens de pauta que determinada empresa consegue desenvolver para impactar seu público-alvo com a disseminação de informação de qualidade e relevante para o seu cotidiano prático. É um método de obtenção de carisma e pertencimento feito para promover entre as audiências todas as nuances positivas na relação branding e target.
Em suma: a produção de conteúdo que não se limita ao universo da empresa, produto ou serviço no qual está inserido cria junto ao mercado consumidor um amplo e poderoso potencial de mercado e de prospecção, ainda que de forma natural e não intencional, como uma cortesia que a sua empresa oferece nas plataformas digitais para quem quiser se alimentar delas.
Ao chegar até aqui nós presumimos que o seu pensamento seja de que 2019 terá bem mais do que quatro tendências favoráveis à expansão e exploração das
ferramentas e estratégias de marketing digital, afinal, um ano tão dinâmico e repleto de transições na cultura e sociedade não pode ter tão poucas promessas no quesito marketing digital, não é verdade?
E sim, o seu pensamento está corretíssimo, mas você pode conferir muitas outras orientações, dicas e consultoria personalizada, totalmente alinhada com o seu business core entrando em contato com a Linking Sites, empresa que é referência em produção digital de conteúdo, performance, desenvolvimento de sites,
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