Facebook da Linking Sites Instagram da Linking Sites LinkedIn da Linking Sites Google Plus da Linking Sites Twitter da Linking Sites Whatsapp da Linking Sites
Fone: (11) 96343-6272
CONTATO
BLOG
PLANOS
CLIENTES
EMPRESA
HOME
HOME
EMPRESA
SERVICOS
CLIENTES
PLANOS
BLOG
CONTATO
Atualizado em 13/02/2019

“Criar meu website
Fazer minha home page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje”

Lá em 1997, Gilberto Gil já cantava sobre o futuro do mundo digital: a internet. A música “Pela Internet” foi composta a partir da ideia que sua esposa, Flora Gil, vendeu para uma galera de peso: IBM, Embratel e O Globo. E qual ideia?

Criar uma música e lançá-la através da internet de forma que fosse a primeira música transmitida em tempo real pela internet no Brasil. Flora vendeu o projeto, Gil compôs e as empresas colocaram em prática tudo pra que desse certo. E deu. A música fez muito sucesso, entrou para o álbum “Quanta”, do artista, virou trilha sonora de campanhas publicitárias do Itaú e todos os envolvidos lucraram com isso.

Sabe qual é o nome de toda essa movimentação? Marketing. E se em 1997 ele já era essencial, imagine agora, em tempos onde a conectividade vai além de um simples bate papo e pode fazer verdadeiros milagres em prol do sucesso do seu negócio de forma simples, impactante e ilimitada. Agora, esse marketing é digital.

E uma das principais aliadas no crescimento e importância do marketing digital são as redes sociais, que começaram bem tímidas, com os extintos bate-papos virtuais, passando por programas como o MSN Messenger até chegarem no já finado Orkut. Este último, considerado uma espécie de “primo pobre” do facebook, hoje a principal rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. Uau! É muita gente, não?

Pensando nisso que as empresas apostaram, não só no Facebook, como também em outras redes populares mundialmente - Twitter, Instagram, WhatsApp etc para fortalecer o poder de suas marcas frente ao consumidor. As definições de atendimento ao cliente saíram da esfera de SAC ou do Fale Conosco e atingiram a interação em tempo real.

Amigas descontraídas falando sobre investimento em redes sociais

Assim, você pode comentar numa publicação na página oficial de determinada empresa e ser respondido rapidamente por ela; Tirar alguma dúvida ou fazer reclamações, e através do relato deixado na rede social, ter ambos resolvidos – sempre com muito bom humor e jogo de cintura, qualidades imprescindíveis para despertar no cliente o apego e apreço à qualquer marca.

Mais do que oportunidades de negócios, o uso das redes sociais aplicadas em empresas permitem que seu empreendimento acesse ferramentas, técnicas e estratégias que empresas renomadas no Brasil e no mundo como Coca-Cola, Apple, Samsung, Netflix e tantas outras também utilizam. É dar a você a mesma chance que os grandes do mundo corporativo têm!

E para não ter mais dúvidas disso, nós separamos 7 motivos incríveis para você não abrir mais mão das redes sociais e das estratégias de Marketing Digital no seu negócio. Olha só!

1. O mundo é digital

E o seu negócio também precisa ser! Só o vínculo oferecido pelo marketing digital e as mídias digitais possibilitam que a sua empresa esteja conectada com o mundo. São 7.6 bilhões de habitantes no planeta. Ou seja: 7.6 bilhões de chances para encantar, vender e vencer.

2. Com as mídias digitais o cliente vem até você

E vem mesmo! Afinal, quem não gosta de interagir nas redes? E com o seu cliente não é diferente. Ele é antenado e está conectado a todas elas, então certamente vai pesquisar sobre a sua presença no mundo digital. E se você não estiver por lá, seu concorrente estará, sem dúvida.

3. Mídia digital é sinônimo de resultado

E os melhores possíveis! A Nubank, empresa brasileira de cartões de crédito que tem como diferencial não cobrar anuidade pelo uso do cartão encontrou na força das mídias digitais e da proximidade de relacionamento com o cliente uma excelente oportunidade de se promover no mercado e ser reconhecida como uma das marcas mais queridas e estimadas pelo atendimento e interação digital, algo que se justifica pela alta adesão nos últimos dois anos.

Veja um exemplo de interação em tempo real da empresa Nubank com clientes depois que a cadela de um deles comeu o cartão e a empresa enviou não só um novo cartão e sem cobrar taxa adicional como também um presentinho para a cadelinha.

Presentinho da Nubank para um cliente após cadela comer cartão Marketing Digital: conversa nubank e cliente que a cadela comeu o cartao Fonte: Fan Page Nubank.

Afinal, quem não quer receber, além de um ótimo serviço, brindes e respostas personalizadas - e tudo no conforto de casa? Com o marketing digital você tem o seu cliente cada vez mais satisfeito e o seu negócio cada vez mais lucrativo, gerando bons resultados e despontando com peso no mercado.

4. Comunicação é tudo

E o marketing digital é o elo entre ela e seu cliente! Criar um diálogo e traçar uma linha de comunicação de acordo com o perfil do consumidor promove ainda mais a afinidade dele com a sua marca, e quanto mais à vontade ele se sentir para interagir com ela, mais credibilidade, valor e potencial você conquista.

5. Branding, branding e mais branding

Sempre! Apesar de ser uma palavrinha gringa, o branding já tem seu espaço cativante no Brasil e não tem a ver apenas com a identidade visual da sua marca. É com ele que sua empresa atinge aquela posição de destaque na mente e no coração do cliente. Branding é o grande prêmio conquistado após uma impecável estratégia de mídia digital - e a sua empresa não pode ficar sem ele.

6. Dados inteligentes

E empreendedor também! Quando você utiliza no seu negócio as estratégias de Marketing Digital aplicado nas redes sociais tem acesso a um leque incrível de informações sobre o seu consumidor que talvez nem mesmo com uma pesquisa de 10 páginas conseguiria obter. A facilidade com a qual os dados inteligentes podem ser extraídos é impressionante, coisa que as mídias off-line (impressos e comerciais, por exemplo) não conseguem fornecer. Além disso, com eles você traça de forma mais certeira ainda campanhas e projetos de marca que vão impactar em cheio seu cliente.

7. Você gasta menos

E lucra muito mais! Utilizar o marketing digital na sua empresa é a maneira mais lucrativa de fazer a publicidade dela, além de mais prática, claro. Comerciais custam caro, impressões também e ainda não contribuem com a sustentabilidade do planeta – e você não vai querer ir na contramão das atitudes positivas que o mundo precisa, certo?

Por aqui a gente colocou sete motivos, mas existem outros mil para você, empreendedor, jamais abrir mão do marketing digital e do que ele pode fazer pelo seu negócio através das redes sociais.

E nós da Linking Sites vamos conectar você e o seu sonho a esse mundo infinito de oportunidades que só com nossa completa consultoria e gestão de marketing e conteúdo orientadas para redes sociais você acessa de forma prática, responsável, comprometida e muito, mas muito apaixonada.

Faça contato agora mesmo com a gente e teremos o enorme prazer em dar mais detalhes sobre como nossos serviços orientados para resultados digitais vão levar a sua empresa ao topo!

Gostou da matéria? então você não pode ficar fora da próxima, curta nossa página no Facebook!





Avaliação Gratuita

Precisando desenvolver ou reformular o seu site?

Para receber uma avaliação gratuita, preencha o formulário abaixo com seus dados que encaminharemos nossa análise.

ENVIAR