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Marketing Digital: 7 Motivos incríveis para Investir nas redes sociais


“Criar meu website
Fazer minha home page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje”

Lá em 1997, Gilberto Gil já cantava sobre o futuro do mundo digital: a internet. A música “Pela Internet” foi composta a partir da ideia que sua esposa, Flora Gil, vendeu para uma galera de peso: IBM, Embratel e O Globo. E qual ideia?

Criar uma música e lançá-la através da internet de forma que fosse a primeira música transmitida em tempo real pela internet no Brasil. Flora vendeu o projeto, Gil compôs e as empresas colocaram em prática tudo pra que desse certo. E deu. A música fez muito sucesso, entrou para o álbum “Quanta”, do artista, virou trilha sonora de campanhas publicitárias do Itaú e todos os envolvidos lucraram com isso.

Sabe qual é o nome de toda essa movimentação? Marketing. E se em 1997 ele já era essencial, imagine agora, em tempos onde a conectividade vai além de um simples bate papo e pode fazer verdadeiros milagres em prol do sucesso do seu negócio de forma simples, impactante e ilimitada. Agora, esse marketing é digital.

E uma das principais aliadas no crescimento e importância do marketing digital são as redes sociais, que começaram bem tímidas, com os extintos bate-papos virtuais, passando por programas como o MSN Messenger até chegarem no já finado Orkut. Este último, considerado uma espécie de “primo pobre” do facebook, hoje a principal rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. Uau! É muita gente, não?

Pensando nisso que as empresas apostaram, não só no Facebook, como também em outras redes populares mundialmente - Twitter, Instagram, WhatsApp etc para fortalecer o poder de suas marcas frente ao consumidor. As definições de atendimento ao cliente saíram da esfera de SAC ou do Fale Conosco e atingiram a interação em tempo real. Assim, você pode comentar numa publicação na página oficial de determinada empresa e ser respondido rapidamente por ela; Tirar alguma dúvida ou fazer reclamações, e através do relato deixado na rede social, ter ambos resolvidos – sempre com muito bom humor e jogo de cintura, qualidades imprescindíveis para despertar no cliente o apego e apreço à qualquer marca.

Mais do que oportunidades de negócios, o uso das redes sociais aplicadas em empresas permitem que seu empreendimento acesse ferramentas, técnicas e estratégias que empresas renomadas no Brasil e no mundo como Coca-Cola, Apple, Samsung, Netflix e tantas outras também utilizam. É dar a você a mesma chance que os grandes do mundo corporativo têm!

E para não ter mais dúvidas disso, nós separamos 7 motivos incríveis para você não abrir mais mão das redes sociais e do Marketing Digital no seu negócio. Olha só!

1. O mundo é digital

E o seu negócio também precisa ser! Só o vínculo oferecido pelo marketing digital e as mídias digitais possibilitam que a sua empresa esteja conectada com o mundo. São 7.6 bilhões de habitantes no planeta. Ou seja: 7.6 bilhões de chances para encantar, vender e vencer.

2. Com as mídias digitais o cliente vem até você

E vem mesmo! Afinal, quem não gosta de interagir nas redes? E com o seu cliente não é diferente. Ele é antenado e está conectado a todas elas, então certamente vai pesquisar sobre a sua presença no mundo digital. E se você não estiver por lá, seu concorrente estará, sem dúvida.

3. Mídia digital é sinônimo de resultado

E os melhores possíveis! A Nubank, empresa brasileira de cartões de crédito que tem como diferencial não cobrar anuidade pelo uso do cartão encontrou na força das mídias digitais e da proximidade de relacionamento com o cliente uma excelente oportunidade de se promover no mercado e ser reconhecida como uma das marcas mais queridas e estimadas pelo atendimento e interação digital, algo que se justifica pela alta adesão nos últimos dois anos.

Veja um exemplo de interação em tempo real da empresa Nubank com clientes depois que a cadela de um deles comeu o cartão e a empresa enviou não só um novo cartão e sem cobrar taxa adicional como também um presentinho para a cadelinha.

Presentinho da Nubank para um cliente após cadela comer cartão Marketing Digital: conversa nubank e cliente que a cadela comeu o cartao Fonte: Fan Page Nubank.

Afinal, quem não quer receber, além de um ótimo serviço, brindes e respostas personalizadas - e tudo no conforto de casa? Com o marketing digital você tem o seu cliente cada vez mais satisfeito e o seu negócio cada vez mais lucrativo, gerando bons resultados e despontando com peso no mercado.

4. Comunicação é tudo

E o marketing digital é o elo entre ela e seu cliente! Criar um diálogo e traçar uma linha de comunicação de acordo com o perfil do consumidor promove ainda mais a afinidade dele com a sua marca, e quanto mais à vontade ele se sentir para interagir com ela, mais credibilidade, valor e potencial você conquista.

5. Branding, branding e mais branding

Sempre! Apesar de ser uma palavrinha gringa, o branding já tem seu espaço cativante no Brasil e não tem a ver apenas com a identidade visual da sua marca. É com ele que sua empresa atinge aquela posição de destaque na mente e no coração do cliente. Branding é o grande prêmio conquistado após uma impecável estratégia de mídia digital - e a sua empresa não pode ficar sem ele.

6. Dados inteligentes

E empreendedor também! Quando você utiliza no seu negócio as estratégias de Marketing Digital aplicado nas redes sociais tem acesso a um leque incrível de informações sobre o seu consumidor que talvez nem mesmo com uma pesquisa de 10 páginas conseguiria obter. A facilidade com a qual os dados inteligentes podem ser extraídos é impressionante, coisa que as mídias off-line (impressos e comerciais, por exemplo) não conseguem fornecer. Além disso, com eles você traça de forma mais certeira ainda campanhas e projetos de marca que vão impactar em cheio seu cliente.

7. Você gasta menos

E lucra muito mais! Utilizar o marketing digital na sua empresa é a maneira mais lucrativa de fazer a publicidade dela, além de mais prática, claro. Comerciais custam caro, impressões também e ainda não contribuem com a sustentabilidade do planeta – e você não vai querer ir na contramão das atitudes positivas que o mundo precisa, certo?

Por aqui a gente colocou sete motivos, mas existem outros mil para você, empreendedor, jamais abrir mão do marketing digital e do que ele pode fazer pelo seu negócio através das redes sociais.

E nós da Linking Sites vamos conectar você e o seu sonho a esse mundo infinito de oportunidades que só com nossa completa consultoria e gestão de marketing e conteúdo orientadas para redes sociais você acessa de forma prática, responsável, comprometida e muito, mas muito apaixonada.

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