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Marketing Digital para Consultório Médico

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Clínicas médicas e marketing digital

Você se especializou em cuidar da saúde das pessoas e conseguiu montar seu consultório médico. Agora é a nossa vez de ajudá-lo a promover os seus serviços, entenda como o marketing digital pode trazer ótimos resultados para o seu negócio.


"É parte da cura o desejo de ser curado."
Sêneca

A divulgação de produtos e serviços é fundamental para qualquer empresário que queira expandir seus negócios e conquistar maior volume de clientes. O meio mais utilizado para isto atualmente é a Internet. Através das redes sociais e sites otimizados é possível atingir um número incrível de pessoas e atrair diversas oportunidades.

Da mesma forma que um profissional de Medicina, para ter bons resultados, precisa estudar muitos anos sobre diversos aspectos deste segmento, o profissional de marketing digital também precisa estudar muito para atingir os resultados esperados pelo cliente. Por isso, nós trouxemos aqui algumas informações muito valiosas sobre a importância em buscar uma parceria de marketing digital para divulgar seus serviços e conquistar novos clientes.

Marketing Digital para Consultório Médico: Enfermeira tomando o pulso de um paciente.

Oportunidades de serviços

Já faz parte da nossa cultura, quando precisamos de algum produto ou serviço, ir até o Google fazer uma pesquisa inicial sobre o tema. Então vamos verificar quais oportunidades os consultórios médicos podem trabalhar para obter resultados na Internet.

Se realizarmos uma pesquisa no Google com apenas algumas palavras-chave sobre as especialidades médicas, conseguimos identificar que existe uma alta demanda para estes serviços. São oportunidades reais de pessoas que estão procurando por estes serviços e estão mais inclinadas a contratar este profissional. Investir em marketing para o seu consultório médico deve ser uma prioridade no seu planejamento, veja a média mensal de buscas para algumas palavras-chave, focando apenas em uma cidade, Guarulhos:

Marketing Digital para Consultório Médico: análise de várias palavras-chave sobre especialidades médicas.

Fonte: Google Ads em Maio/2019

Todas as pessoas que buscaram por esses termos, encontraram algum site que ofereceu estes serviços. Logo, construir o seu site, divulgando o seu nome, sua marca e seus serviços é o primeiro passo para você começar a participar destas oportunidades.

Percebeu a importância de desenvolver um site para sua empresa? Estar presente onde as pessoas estão buscando pelos seus serviços já é meio caminho andado, obviamente, o restante irá depender da qualidade dos seus trabalhos e do custo x benefício.


As redes sociais

Com a tecnologia disponível em celulares, ficou muito mais fácil utilizar as redes sociais para divulgação do seu consultório médico. O Facebook possibilita a criação de Fan Pages onde é possível compartilhar informações sobre seus produtos e serviços, interagir com seu público-alvo e muito mais. O Instagram permite fazer posts incríveis de fotos, vídeos, stories e muitas vezes com efeitos que deixam tudo mais atraente e geram muitos likes.

Utilizar as redes sociais como estratégia de marketing digital para divulgação, é uma das ferramentas que mais trazem resultados na atualidade. Mas utilizar apenas ela não é recomendável, uma empresa que possui um site passa muito mais credibilidade para seus consumidores do que uma empresa que não possui, além das oportunidades de ser encontrado através da busca orgânica do Google que o site passa a ter.


A importância da geração de conteúdo

No tópico anterior falamos sobre a importância das mídias sociais e agora queremos falar sobre a importância da gestão de conteúdo para atrair mais clientes para a sua clínica médica. Você já teve contato com o termo Inbound Marketing? Basicamente, são estratégias para atrair pessoas e convertê-los em clientes e uma das ações mais eficazes para atrair pessoas é gerar conteúdo.

A criação de conteúdo é um tema cada vez mais utilizado para atrair novos clientes e por uma razão simples, quando você oferece uma solução para problemas do cotidiano, as pessoas tendem a se interessar pelos seus produtos e serviços porque sentem confiança.

Se você é um médico Ginecologista, por exemplo, e oferece no seu site matérias sobre a saúde da mulher, dicas para aumentar sua imunidade, enfim, qualquer tema relacionado com o bem estar feminino, é bem provável que você conquiste a confiança deste público que está buscando por estas dicas e indiretamente crie uma oportunidade de negócio.

Confira abaixo a média mensal para alguns destes termos de busca:

Marketing Digital para Consultório Médico: palavras-chave sobre bem estar e saúde.

Fonte: Google Ads em Maio/2019

Uma matéria elaborada para o público-alvo do consultório médico exerce duas funções extremamente importantes, a primeira está relacionada com a oportunidade em si que o conteúdo pode trazer para gerar novas oportunidades de negócios, a segunda, está relacionada ao tráfego que estas matérias trazem para o site, quanto maior o número de visitantes e o tempo que eles passarem lendo seu conteúdo maior relevância o site ganhará na análise dos buscadores.

Outro fator importante é que além de o conteúdo criar mais oportunidades para sua empresa ser reconhecida pelos mecanismos de busca, você também consegue compartilhá-lo nas redes sociais. Com uma única matéria publicada no seu blog, você compartilha o conteúdo com seus seguidores nas redes sociais, envia para sua lista de e-mails e potencializa os resultados.


A importância de contratar uma agência digital

É muito comum encontrarmos consultórios médicos que não conseguem obter resultados expressivos dos seus sites, isto geralmente acontece porque a criação de sites envolve uma série de conceitos e estratégias de consultoria em SEO (Search Engine Optimization) que não são observadas no momento de sua confecção, gerando uma enorme frustração para o dono do site, perda de tempo e principalmente perda do investimento realizado.

Uma agência de marketing digital conhece profundamente as ações que devem ser realizadas em conjunto, para que o site possa ter um retorno de investimento conforme o esperado pela empresa.

Veja algumas das ações necessárias:

Equipe discutindo estratégias de marketing digital
  • Otimização com SEO:
    Existem diversas técnicas de SEO que devem ser aplicadas na criação de uma página, caso contrário, dificilmente o Google irá considerar esta página como um resultado relevante para quem está buscando. Lembre-se que o Google valoriza primordialmente a experiência do usuário, por isso, se a sua página for muito lenta, houver erros de marcação HTML, fizer uso indevido das palavras-chave, não construir um site responsivo e vários outros fatores, esqueça o Google porque ele nem vai levar o site do seu consultório médico em conta;

  • Pesquisa de palavras-chave:
    Antes mesmo da definição do tema que será abordado em geração de conteúdo, os profissionais da agência de marketing digital realizam pesquisas sobre as palavras-chave que mais podem trazer resultados para o seu negócio, conforme os exemplos mencionados anteriormente, como clínicas particulares em Guarulhos, etc. A disputa pelas primeiras posições na busca orgânica é muito concorrida e investir tempo em palavras-chave que possuem muita concorrência é jogar tempo e dinheiro fora. Para encontrar estas oportunidades é preciso muito trabalho investigativo, ferramentas específicas de análise e claro, conhecimento sobre marketing digital.

  • Acompanhamento e melhoria contínua:
    O Google leva um tempo para entender as ações voltadas para a geração de conteúdo e otimização de sites, por isso, a análise e o acompanhamento constante das páginas do site é fundamental para melhorar progressivamente o posicionamento das páginas. Em nossa agência, utilizamos a ferramenta SemRush, que já está incluída em nossos planos e fazem um verdadeiro raio-x, identificando pontos de melhoria, analisando concorrentes e uma série de outras funcionalidades.

É importante destacarmos que o Marketing Digital para Consultório Médico é fundamental para conquistar o reconhecimento da marca, divulgar serviços e atrair novos clientes. Estas estratégias podem alavancar o seu negócio rapidamente devido a visibilidade que sua empresa alcança.



A Linking Sites pode te ajudar nesta tarefa, consulte nossos planos e comece hoje mesmo a construir sua história digital.

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