Principais buscas relacionadas aos fisioterapeutas
Para visualizar um pouco do cenário sobre marketing digital para fisioterapeutas, trouxemos alguns dados estatísticos extraídos do Google Ads em abril/2019 para as palavras-chave: clínica fisioterapia, clínica de fisioterapia, médico fisioterapeuta, fisioterapia respiratória, fisioterapia ocupacional, fisioterapia neurológica, fisioterapia neurofuncional, fisioterapia infantil, fisioterapia esportiva e fisioterapia em casa. Estas são apenas algumas das oportunidades que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e o volume destas pesquisas.
Fonte: Google Ads em Abril/2019
Os fisioterapeutas que perceberam estas oportunidades, provavelmente, são os que estão ocupando os primeiros resultados na busca orgânica e atraindo o tráfego para os seus sites.
Geração de conteúdo
Conquistar as primeiras posições na busca orgânica não é uma tarefa simples, a geração de conteúdo se tornou essencial para atrair mais tráfego e criar relevância para o seu público-alvo. O segmento de fisioterapia também não foge desta regra e dentro do plano de marketing digital para fisioterapeutas é preciso incluir a criação de matérias e artigos regularmente.
Veja alguns dados estatísticos para os termos de busca: benefícios da fisioterapia, fisioterapia para gestantes, tratamento fisioterapêutico para avc, atuação da fisioterapia na saúde do idoso e tipos de fisioterapia:
Fonte: Google Ads em Abril/2019
Uma boa parceria com jornalistas ou se você tiver facilidade para escrever textos, vai lhe permitir explorar o segmento de fisioterapia e desenvolver artigos atrativos para o público-alvo dos seus clientes.
Essa é uma estratégia muito importante porque permite que o fisioterapeuta volte o foco para a sua área de atuação e não desperdice tempo na criação de conteúdo que é imprescindível para atrair novos clientes.
Existem também oportunidades que são pouco exploradas pelo marketing de conteúdo para fisioterapeutas, que são as buscas por serviços locais. Geralmente as pessoas que estão procurando por um fisioterapeuta, acrescentam ao final da busca o local geográfico onde se encontram, por exemplo: fisioterapeutas em Guarulhos.
Um exemplo simples em nosso segmento, quando uma pessoa está procurando por criação de sites em Guarulhos, é bem provável que ela seja moradora desta cidade e esteja procurando por uma
agência de marketing digital nesta região. Desenvolver conteúdo para atingir esta demanda é uma ótima estratégia de marketing de conteúdo.
Redes Sociais
As redes sociais são também uma fonte inesgotável de oportunidades e os fisioterapeutas também devem estar presentes nestes canais, realizando publicações, interagindo com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.
Quando você utiliza as redes sociais para levar informações relevantes para as pessoas, elas se tornam mais fiéis à sua marca e se tornam divulgadoras gratuitas dos seus serviços.
Conforme demonstramos no tópico acima sobre geração de conteúdo, as matérias sobre benefícios da fisioterapia, fisioterapia para gestantes, tratamento fisioterapêutico para avc, atuação da fisioterapia na saúde do idoso e diversas outras, além de serem publicadas no blog do site, também podem ser compartilhadas com o público nas redes sociais, fazendo sua presença digital crescer gradual e constantemente.
Agência de Marketing Digital
Você também pode conquistar ótimos resultados na busca orgânica e aumentar seus negócios utilizando o marketing digital para fisioterapeutas. Nossa
consultoria em SEO é especialista na otimização de páginas e seu site já será criado com toda a bagagem adquirida por anos de experiência.
Desenvolvemos sites totalmente personalizados de acordo com suas preferências para que ele seja único como é a sua empresa. Consulte nossa página sobre desenvolvimento de sites
e saiba como é a dinâmica dos nossos serviços.