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Marketing Digital para Coaches

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Coaching e marketing digital

Você se especializou em ajudar profissionais de todos os segmentos a superar os seus obstáculos, buscar novos desafios e encontrar soluções para eles. Agora é a nossa vez de ajudá-lo a promover os seus serviços, entenda como o marketing digital pode trazer ótimos resultados para o seu negócio.


"Concentre-se naquilo que você é bom, delegue todo o resto."
Steve Jobs

A divulgação de produtos e serviços é fundamental para qualquer empresário que queira expandir seus negócios e conquistar maior volume de clientes. O meio mais utilizado para isto atualmente é a Internet. Através das redes sociais e sites institucionais é possível atingir um número incrível de pessoas e atrair diversas oportunidades.

Da mesma forma que um profissional de Coaching, para ter bons resultados, precisa estudar sobre Personal Coaching, Life Coaching, Business Coaching e diversos outros aspectos deste segmento, o profissional de marketing digital também precisa estudar muito para atingir os resultados esperados pelo cliente. Por isso, nós trouxemos aqui algumas informações muito valiosas sobre a importância em buscar uma parceria de marketing digital para divulgar seus trabalhos e conquistar novos clientes.

Profissional de coaching analisando informações do seu cliente

Oportunidades de serviços

Se realizarmos uma pesquisa no Google com apenas algumas palavras-chave sobre o tema, conseguimos identificar que existe uma alta demanda para os serviços de Coaching. São oportunidades reais de pessoas que estão procurando por estes serviços e estão mais inclinadas a contratar este profissional. Investir em marketing para coaches deve ser uma prioridade no seu planejamento, veja a média mensal de buscas para algumas palavras-chave:

Análise das palavras-chave: coaching executivo, profissional e de carreira

Fonte: Google Ads em Fevereiro/2019

Todas as pessoas que buscaram por esses termos, encontraram algum site que ofereceu estes serviços. Logo, construir o seu site, divulgando o seu nome, sua marca e seus serviços é o primeiro passo para você começar a participar destas oportunidades.

Existem ainda as oportunidades em nichos. Algumas pessoas quando buscam por algum tipo de serviço na Internet, especificam ao final da busca o termo exato que elas estão procurando. Vamos supor que você oferece serviços de coaching para diversos tipos de necessidades, veja abaixo a média mensal para alguns termos de busca:

Análise das palavras-chave: coaching para nichos

Fonte: Google Ads em Fevereiro/2019

Percebeu a importância de desenvolver um site para sua empresa? Estar presente onde as pessoas estão buscando pelos seus serviços já é meio caminho andado, obviamente, o restante irá depender da qualidade dos seus trabalhos e do custo x benefício.


As redes sociais

Com a tecnologia disponível em celulares, ficou muito mais fácil utilizar as redes sociais para divulgação da sua marca. O Facebook possibilita a criação de Fan Pages onde é possível compartilhar informações sobre seus produtos e serviços, interagir com seu público-alvo e muito mais. O Instagram permite fazer posts incríveis de fotos, vídeos, stories e muitas vezes com efeitos que deixam tudo mais atraente e geram muitos likes.

Utilizar as redes sociais como estratégia de marketing digital para divulgação, é uma das ferramentas que mais trazem resultados na atualidade. Mas utilizar apenas ela não é recomendável, uma empresa que possui um site passa muito mais credibilidade para seus consumidores do que uma empresa que não possui, além das oportunidades de ser encontrado através da busca orgânica do Google que o site passa a ter.


A importância da geração de conteúdo

No tópico anterior falamos sobre a importância das mídias sociais e agora queremos falar sobre a importância da gestão de conteúdo para os seus negócios. Você já teve contato com o termo Inbound Marketing? Basicamente, são estratégias para atrair pessoas e convertê-los em clientes e uma das ações mais eficazes para atrair pessoas é gerar conteúdo.

A criação de conteúdo é um tema cada vez mais utilizado para atrair novos clientes e por uma razão simples, quando você oferece uma solução para problemas do cotidiano, as pessoas tendem a se interessar pelos seus produtos e serviços porque sentem confiança.

Se você é um profissional de Coaching e oferece no seu site matérias sobre como crescer profissionalmente, como se comportar em uma entrevista, como mudar de profissão, enfim qualquer tema relacionado com o seu nicho de atuação, é bem provável que você conquiste a confiança de quem está buscando por estas dicas e indiretamente crie uma oportunidade de negócio.

Confira abaixo a média mensal para alguns destes termos de busca:

Análise de palavras-chave sobre coaching profissional

Fonte: Google Ads em Fevereiro/2019

Uma matéria elaborada para o seu público-alvo exerce duas funções extremamente importantes, a primeira está relacionada com a oportunidade em si que o conteúdo pode trazer para gerar novas oportunidades de negócios, a segunda, está relacionada ao tráfego que estas matérias trazem para o site, quanto maior o número de visitantes e o tempo que eles passarem lendo seu conteúdo maior relevância o site ganhará na análise dos buscadores.

Outro fator importante é que além de o conteúdo criar mais oportunidades para sua empresa ser reconhecida pelos mecanismos de busca, você também consegue compartilhá-lo nas redes sociais. Com uma única matéria publicada no seu blog, você compartilha o conteúdo com seus seguidores nas redes sociais, envia para sua lista de e-mails e potencializa os resultados.


A importância de contratar uma agência digital

É muito comum encontrarmos empresas que não conseguem obter resultados expressivos dos seus sites, isto geralmente acontece porque a criação de sites envolve uma série de conceitos e estratégias de consultoria em SEO (Search Engine Optimization) que não são observadas no momento de sua confecção, gerando uma enorme frustração para o dono do site, perda de tempo e principalmente perda do investimento realizado.

Uma agência de marketing digital conhece profundamente as ações que devem ser realizadas em conjunto, para que o site possa ter um retorno de investimento conforme o esperado pela empresa.

Veja algumas das ações necessárias:

Equipe discutindo estratégias de marketing digital
  • Otimização com SEO:
    Existem diversas técnicas de SEO que devem ser aplicadas na criação de uma página, caso contrário, dificilmente o Google irá considerar esta página como um resultado relevante para quem está buscando. Lembre-se que o Google valoriza primordialmente a experiência do usuário, por isso, se a sua página for muito lenta, houver erros de marcação HTML, fizer uso indevido das palavras-chave, não construir um site responsivo e vários outros fatores, esqueça o Google porque ele nem vai levar em conta o seu site;

  • Pesquisa de palavras-chave:
    Antes mesmo da definição do tema que será abordado em geração de conteúdo, os profissionais da agência de marketing digital realizam pesquisas sobre as palavras-chave que mais podem trazer resultados para o seu negócio, conforme nos exemplos mencionados anteriormente. A disputa pelas primeiras posições na busca orgânica é surreal e investir tempo em palavras-chave que possuem muita concorrência é jogar tempo e dinheiro fora. Para encontrar estas oportunidades é preciso muito trabalho investigativo, ferramentas específicas de análise e claro, conhecimento sobre marketing digital.

  • Acompanhamento e melhoria contínua:
    Na maioria das vezes, após o trabalho realizado e executado conforme os passos definidos, o resultado não é obtido de imediato, por isso, a análise e o acompanhamento constante das páginas do site é fundamental para melhorar progressivamente o posicionamento das páginas. Estas atividades são muito trabalhosas quando executadas sem as devidas ferramentas de suporte que as agências de marketing digital possuem.

É importante destacarmos que o Marketing Digital para Coaches é fundamental para conquistar o reconhecimento da marca, divulgar serviços e atrair novos clientes. Estas estratégias podem alavancar o seu negócio rapidamente devido a visibilidade que sua empresa alcança.



A Linking Sites pode te ajudar nesta tarefa, consulte nossos planos e comece hoje mesmo a construir sua história digital.

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