Principais buscas relacionadas com contabilidade
Para visualizar um pouco do cenário digital referente ao segmento contábil, trouxemos alguns dados estatísticos extraídos do Google Ads em março/2019, para as palavras-chave: consultoria contábil, contabilidade para pequenas empresas, empresas de contabilidade, escritório contabilidade, escritório de contabilidade, site contabilidade, sites de escritórios de contabilidade, serviços de contabilidade, serviços contábeis e assessoria contábil, veja abaixo o volume de pesquisa mensal:
Fonte: Google Ads em Março/2019
Estas são apenas algumas das oportunidades que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e o volume destas pesquisas, mas existem diversas outras.
Os escritórios de contabilidade que perceberam estas oportunidades, provavelmente, são os que estão ocupando os primeiros resultados na busca orgânica e atraindo o tráfego para os seus sites.
Geração de conteúdo
Conquistar as primeiras posições na busca orgânica não é uma tarefa simples, a geração de conteúdo se tornou essencial para atrair mais tráfego e criar relevância para o seu público-alvo. O segmento contábil também não foge desta regra e dentro do
plano de marketing digital para escritório de contabilidade é preciso incluir a criação de matérias e artigos regularmente.
Veja alguns dados estatísticos para os termos de busca: como calcular preço de venda, como calcular o preço de venda de um produto, como calcular o custo de um produto, quais impostos uma micro empresa paga e como fazer imposto de renda:
Fonte: Google Ads em Março/2019
Perceba que gerando conteúdo relevante para um público-alvo, sua empresa pode atrair oportunidades de negócios.
Uma boa parceria com jornalistas ou se você tiver facilidade para escrever textos, vai lhe permitir explorar o segmento de contabilidade e desenvolver artigos atrativos para o público-alvo dos seus clientes.
Essa é uma estratégia muito importante porque permite que o contador volte o seu foco para a sua área de atuação e não desperdice tempo na criação de conteúdo que é imprescindível para atrair novos clientes.
Existem também oportunidades que são pouco exploradas pelo marketing de conteúdo para escritório de contabilidade, que são as buscas por serviços locais. Geralmente as pessoas que estão procurando por um contador, acrescentam ao final da busca o local geográfico onde se encontram, por exemplo: contador em Guarulhos ou escritório de contabilidade em Guarulhos.
Um exemplo bem simples em nosso segmento, quando uma pessoa está procurando por
criação de sites em Guarulhos, é bem provável que ela seja moradora desta cidade e esteja procurando por uma Agência de Marketing Digital nesta região. Desenvolver conteúdo para atingir esta demanda é uma ótima estratégia de marketing de conteúdo.
Redes Sociais
As redes sociais são também uma fonte inesgotável de oportunidades e os contadores também devem estar presentes nestes canais, realizando publicações, interagindo com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.
Quando você utiliza as redes sociais para levar informações relevantes para as pessoas, elas se tornam mais fiéis à sua marca e se tornam divulgadoras gratuitas dela.
Conforme demonstramos no tópico acima sobre geração de conteúdo, as matérias sobre omo calcular preço de venda, como calcular o preço de venda de um produto, como calcular o custo de um produto, quais impostos uma micro empresa paga e diversas outras, além de serem publicadas no blog do seu site, também podem ser compartilhadas com seu público nas redes sociais, fazendo sua presença digital crescer gradual e constantemente.
Agência de Marketing Digital
Você também pode conquistar ótimos resultados na busca orgânica e aumentar seus negócios utilizando o marketing digital para escritório de contabilidade. Nossa consultoria SEO é especialista na otimização de páginas e seu site já será criado com toda a bagagem adquirida por anos de experiência.
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