Principais buscas relacionadas aos jornalistas
Para visualizar um pouco do cenário sobre marketing digital para jornalistas, trouxemos alguns dados estatísticos extraídos do Google Ads em abril/2019 para as palavras-chave: produção de conteúdo digital, produção de conteúdo para web, produção de conteúdo, criação de conteúdo, assessoria de imprensa digital, agência de assessoria de imprensa, empresa de assessoria de imprensa, assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, produção de conteudo para sites e blogs. Estas são apenas algumas das oportunidades que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e o volume destas pesquisas.
Fonte: Google Ads em Abril/2019
Os jornalistas que perceberam estas oportunidades, provavelmente, são os que estão ocupando os primeiros resultados na busca orgânica e atraindo o tráfego para os seus sites.
Geração de conteúdo
Conquistar as primeiras posições na busca orgânica não é uma tarefa simples, a geração de conteúdo se tornou essencial para atrair mais tráfego e criar relevância para o seu público-alvo. O segmento de jornalismo também não foge desta regra e dentro do plano de marketing digital para jornalistas é preciso incluir a criação de matérias e artigos regularmente.
Veja alguns dados estatísticos para os termos de busca: como produzir conteúdo, como produzir artigos, como atrair visitantes, como ganhar seguidores no twitter e como atrair mais seguidores:
Fonte: Google Ads em Abril/2019
Através da nossa parceria com jornalistas conseguimos explorar este segmento e desenvolver artigos atrativos para o público-alvo dos seus clientes.
Essa é uma estratégia muito importante porque permite que o profissional volte o foco para a sua área de atuação e não desperdice tempo na criação de conteúdo que é imprescindível para atrair novos clientes.
Existem também diversas oportunidades que são pouco exploradas pelo marketing para jornalistas, que são as buscas por serviços locais. Geralmente as pessoas que estão procurando por um jornalista, acrescentam ao final da busca o local geográfico onde se encontram, por exemplo: jornalista em Guarulhos.
Apenas para tornar o assunto mais claro, veja um exemplo sobre os serviços da Linking Sites, quando uma pessoa está procurando por criação de sites em Guarulhos no Google, é bem provável que ela seja moradora desta cidade e esteja procurando por uma agência nesta região, porque fica mais próxima
de sua residência ou empresa. Desenvolver conteúdo para atingir esta demanda é uma ótima estratégia de marketing de conteúdo.
Redes Sociais
As redes sociais são também uma fonte inesgotável de oportunidades e os jornalistas também devem estar presentes nestes canais, realizando publicações, interagindo com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.
Quando você utiliza as redes sociais para levar informações relevantes para as pessoas, elas se tornam mais fiéis aos seus serviços e se tornam divulgadoras gratuitas da sua marca.
Conforme demonstramos no tópico acima sobre geração de conteúdo, as matérias sobre como produzir conteúdo, como produzir artigos, como atrair visitantes, como ganhar seguidores no twitter e diversas outras, além de serem publicadas no blog do site, também podem ser compartilhadas com o público nas redes sociais, fazendo sua presença digital crescer gradual e constantemente.
Agência de Marketing Digital
Você também pode conquistar ótimos resultados na busca orgânica e aumentar seus negócios utilizando o marketing digital para jornalistas. Nossa agência é especialista em SEO
e otimização de páginas, seu site já será criado com toda a bagagem adquirida por anos de experiência.
Desenvolvemos sites totalmente personalizados de acordo com suas preferências para que ele seja único como é a sua empresa. Consulte nossa página sobre desenvolvimento de sites e saiba como é a dinâmica dos nossos serviços.