Marketing Digital para Artistas

Após um longo período de estudos, tendo contato com diversas manifestações artísticas, como música, dança, literatura, pintura, escultura, cinema e outras variações, chegou o momento de colocar todo este potencial em ação e a divulgação da sua empresa e do seu perfil profissional é fundamental para expandir os negócios.

Para artistas que se especializaram em artes cênicas, artes visuais ou artes plásticas, o marketing digital é uma das ferramentas mais eficientes para divulgar seus trabalhos e ganhar visibilidade na Internet.


"Ame a todos, confie em poucos, não faça mal a ninguém."
William Shakespeare

Você provavelmente adquiriu muito conhecimento sobre artes e se tornou um especialista em determinado assunto, da mesma forma, o marketing digital também requer conhecimento e profundidade para obter bons resultados na Internet e este é o nosso negócio.

Para ser um artista de sucesso, você precisa ter duas coisas: talento e visibilidade, a primeira parte depende exclusivamente de você, mas a segunda, nossos produtos digitais podem te ajudar muito através da criação de sites responsivos e otimizados para a busca orgânica.


Principais buscas relacionadas com artes

Para visualizar um pouco do cenário digital referente ao segmento de artes, trouxemos alguns dados estatísticos extraídos do Google Ads em março/2019 para as palavras-chave: artistas plásticos, restauração de quadros, produtor de vído, artistas para eventos, contratar atores, atores para eventos, artistas visuais e contratar artistas para eventos. Estas são apenas algumas das oportunidades que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e o volume destas pesquisas.

Fonte: Google Ads em Março/2019

Os artistas que perceberam estas oportunidades, provavelmente, são os que estão ocupando os primeiros resultados na busca orgânica e atraindo o tráfego para os seus sites.

Geração de conteúdo

Conquistar as primeiras posições na busca orgânica não é uma tarefa simples, a geração de conteúdo se tornou essencial para atrair mais tráfego e criar relevância para o seu público-alvo. O segmento artístico também não foge desta regra e dentro do plano de marketing digital para artistas é preciso incluir a criação de matérias e artigos regularmente.

Veja alguns dados estatísticos para os termos de busca: galerias de arte famosas, benefícios da dança, artistas plásticos famosos, obras de pintores famosos e obras de arte famosas:

Fonte: Google Ads em Março/2019

Uma boa parceria com jornalistas ou se você tiver facilidade para escrever textos, vai lhe permitir explorar o segmento artístico e desenvolver artigos atrativos para o público-alvo dos seus clientes.

Essa é uma estratégia muito importante porque permite que o artista volte o seu foco para a sua área de atuação e não desperdice tempo na criação de conteúdo que é imprescindível para atrair novos clientes.


Redes Sociais

As redes sociais são também uma fonte inesgotável de oportunidades e os artistas também devem estar presentes nestes canais, realizando publicações, interagindo com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.

Quando você utiliza as redes sociais para levar informações relevantes para as pessoas, elas se tornam mais fiéis à sua marca e se tornam divulgadoras gratuitas dela.

Conforme demonstramos no tópico acima sobre geração de conteúdo, as matérias sobre galerias de arte famosas, benefícios da dança, artistas plásticos famosos e diversas outras matérias, além de serem publicadas no blog do seu site, também podem ser compartilhadas com seu público nas redes sociais, fazendo sua presença digital crescer gradual e constantemente.


Agência de Marketing Digital

Você também pode conquistar ótimos resultados na busca orgânica e aumentar seus negócios utilizando o marketing digital para artistas. Nossa consultoria em SEO é especialista na otimização de páginas e seu site já será criado com toda a bagagem adquirida por anos de experiência.

Desenvolvemos sites totalmente personalizados de acordo com suas preferências para que ele seja único como é a sua empresa. Você pode consultar nossa página sobre desenvolvimento de sites e conhecer como é a dinâmica dos nossos serviços.


Você provavelmente se formou em artes porque ama esta área, nós da Linking Sites também conseguimos ótimos resultados em marketing digital porque amamos o que fazemos.




Segmentos relacionados

Realizamos outras pesquisas sobre segmentos relacionados e veja como o marketing digital está atraindo mais clientes e trazendo oportunidades para eles. Acesse a matéria e confira os resultados:

Linking Sites
© 2015 | Todos os direitos reservados