Home
 
Serviços
 
Clientes
 
Blog
 
Downloads
 
Planos
 
Contato
Ícone de menu
Home
 
Serviços
 
Clientes
 
Blog
 
Downloads
 
Planos
 
Contato

O que fazer em tempos de crise


A crise apertou, e agora?

Identifique o que é fundamental

Toda crise têm seu lado negativo e positivo, neste artigo, vamos focar no lado positivo da crise, visto que, o lado negativo já estamos bem familiarizados com ele e a mídia se encarrega todos os dias em nos mostrar suas variações.

A primeira coisa que uma crise nos faz pensar é na redução de custos, e isto é bom para os negócios porque nos faz avaliar onde e como estamos investindo os nossos recursos, o cuidado que se deve tomar é não cortar aquilo que é fundamental para sua empresa continuar ativa e competitiva.

Muitas vezes, dependendo do produto ou serviço que sua empresa oferece, conquistar um novo cliente já traz o resultado suficiente para cobrir o investimento realizado, parece algo simples, mas diversas empresas ainda não conseguem fazer esta análise e por isto repetimos, reduzir os custos é muito importante, mas tome cuidado com o que é fundamental.

Modifique o que está errado

Não há como colher morangos se continuamos a plantar batatas, nada contra as batatas, mas é só uma forma de dizer que se você continuar fazendo a mesma coisa, dificilmente você obterá um resultado diferente.

A Internet modificou a ordem de algumas coisas, antigamente as empresas iam atrás dos clientes, hoje em dia, é preciso saber o que os clientes buscam e estar presente no momento certo. Para isto é preciso que o seu site tenha sido desenvolvido e otimizado para atingir esse objetivo como detalhamos em nossa página sobre desenvolvimento de sites.

Abuse da criatividade

Quando se pensa sobre o que fazer em tempos de crise, a criatividade desperta e as pessoas realizam coisas maravilhosas, tomemos como exemplo a crise da água, nunca se viu tantas ideias inovadoras sobre como reduzir o desperdício, como otimizar o uso da água e todas estas ideias ficarão para sempre, trazendo benefícios para as pessoas, para as empresas e principalmente para o nosso planeta.

Em nosso próprio site passamos por diversos desafios, já pensou na concorrência que tivemos e ainda temos neste segmento de desenvolvimento de sites? são muitas empresas de ótima reputação e qualidade que temos que concorrer todos os dias, não sabemos como você chegou até este artigo, mas você só o está lendo porque vencemos o receio, as dúvidas e acreditamos em nosso potencial. O mais curioso é que após iniciarmos este projeto percebemos que tínhamos muitas coisas diferentes de nossos concorrentes a oferecer, por isto, se você têm uma ideia e acredita que ela pode dar certo, estude o mercado, planeje e implemente.

Analise o mercado

Apesar de termos colocado o foco no lado positivo da crise, é preciso ter consciência sobre o lado negativo dela, principalmente, porque é dificil precisar em que momento ela começa e que momento termina, por isto, analise todas as possibilidades, avalie seus concorrentes e como eles têm lidado com as dificuldades do mercado, com planejamento e estudo é possível driblar a crise ou ao menos minimizar seu impacto e seguir em frente até que o mercado retome o crescimento.

Compartilhe com seus amigos:






Aumente suas oportunidades na Internet

Quer receber uma avaliação?

Somos especialistas em SEO e queremos fazer sua empresa aparecer na Internet.

Informe seu nome, email e site que realizaremos uma análise sem compromisso, indicando os principais pontos de atenção e melhorias.






Solicitar avaliação
'

Linking Sites
Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 Linking Sites