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Como captar mais leads através do e-mail marketing

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Publicado em 26/06/2019

O e-mail marketing é uma ferramenta do setor de marketing que é muito utilizada pelas empresas para estabelecer um relacionamento com os seus clientes, mostrando sempre em primeira mão as suas novidades.

Um e-mail marketing vai muito além de sinalizar aos clientes a existência de uma empresa. Ele ajuda no aumento de vendas, devido ao destaque que os produtos recebem e a rapidez que essas mensagens chegam ao cliente, que informam e despertam o interesse de compra, dependendo do produto ou serviço que é divulgado.

Para que o e-mail marketing possa ser utilizado com eficiência, a captação de leads é um processo muito importante e que precisa ser considerado para essa ferramenta.

O que são leads e como funciona a sua captação?

Leads são pessoas que demonstram um interesse por uma empresa ou marca e seus produtos ou serviços. Essas pessoas são consideradas como possíveis clientes para o negócio.

Os leads tem uma maneira diferente de se relacionar com as empresas ou marcas, pois são as pessoas que fazem o primeiro contato com as empresas através dos dados pessoais, em troca de algum conteúdo ou bônus. Ao fazer isso, a pessoa se torna um lead automaticamente.

Como captar mais leads através do e-mail marketing: notebook com mensagem de novos e-mails.

A captação de leads é um procedimento destinado a atrair o público-alvo e convertê-lo num lead. Isso acontece através da produção e disponibilidade de conteúdos de grande utilidade e que ajude as pessoas na resolução de problemas, mas que ao mesmo tempo gere um interesse pela empresa nas pessoas.

Empresas de extintor ABC podem ter uma equipe de marketing que se dedicará exclusivamente à geração de leads para que a empresa possa apresentar os seus produtos e serviços, usando mais este recurso de divulgação.

Por que as empresas devem se preocupar com a geração de leads?

A geração de leads é uma parte muito importante para o sucesso da ferramenta de e-mail marketing e para as estratégias de Inbound Marketing. Esses dois recursos de marketing ajudam a atrair potenciais clientes e transformá-los em divulgadores da empresa ou marca.

Ao utilizar a geração de leads e o e-mail marketing, as empresas podem ter mais um recurso para a divulgação dos seus produtos ou serviços, além de dar um tratamento diferenciado aos seus clientes, mostrando sempre as novidades à eles e assim despertando um interesse de compra.

As empresas que desejam ampliar os seus lucros e deixar o seu nome em destaque no mercado devem se preocupar com a geração de leads e investir na ferramenta de e-mail marketing, porque ela possui a capacidade de manter um relacionamento com os clientes, ou seja, entender o que um cliente procura em uma marca.

Empresas de tela de projeção elétrica, por exemplo, podem utilizar o e-mail marketing para conquistar novos clientes e, assim, aumentar as suas vendas. Essa ferramenta pode ser usada por empresas de diversos segmentos.

Características do e-mail marketing

O e-mail marketing é muito diferente de um spam, porque ele chega diretamente ao cliente que está interessado em informações e produtos de uma empresa. Diferente do spam, esse formato de e-mail é enviado às pessoas com uma opção de cancelamento, ou seja, em casos que o cliente não deseja mais receber mensagem, ele pode cancelar.

Esse recurso mostra como o e-mail marketing respeita as vontades dos clientes. Outro ponto interessante que pode ser bem explorado pelas empresas são as pesquisas de satisfação, onde é possível ver o que os clientes desejam, se estão plenamente satisfeitos e fatores que podem ser melhorados.

O e-mail marketing pode ser utilizado por empresas de mesa elevatória, que podem sempre mostrar os seus produtos aos clientes, de forma simples e rápida, aumentando as chances de venda e faturamento da empresa.

Vantagens da geração de leads para as empresas

Ao se preocupar com a geração de leads, as empresas podem conquistar novos clientes e aumentar o número de vendas no mercado. Ao investir na ferramenta de e-mail marketing, é possível:

  • Criar um bom relacionamento com o cliente;
  • Geração de tráfego qualificado;
  • Campanhas de marketing com bom mensuramento;
  • Boa comunicação.

Essas são vantagens que empresas de diversos segmentos podem conquistar, por exemplo: lojas que se dedicam ao conserto de motores elétricos podem melhorar a divulgação dos seus serviços através do e-mail marketing.

Dessa forma, usando essa ferramenta e dando uma atenção especial à geração de leads, é possível conquistar novos potenciais clientes, que futuramente podem se tornar clientes fiéis e que divulgam os produtos e serviços de uma marca com satisfação e que sempre voltarão para novas compras.

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