Para diversos tipos de empresas, alguns itens podem ajudar na construção do design. São eles:
- Entender o público-alvo das empresas;
- Fazer um estudo de cores conforme a área;
- Pensar na clareza das informações dispostas no site;
- Conectar botões de ação dentro do site.
Experiência do usuário: mais atrativos
Quanto mais um site trava ou demora para carregar, menos tempo o possível o cliente fica nele. Pesquisas revelam que uma pessoa espera de 3 a no máximo 8 segundos para um site carregar. Como não pensar na melhor experiência do usuário por meio do layout diante disso?
Assim como softwares, chats e programas de gestão, um site com layout personalizado e responsivo também influencia um
sistema de automação comercial de uma empresa.
Pare e pense: se um cliente chega ao website da empresa com o objetivo de ter mais informações ou fazer uma compra, caso haja falhas, ele vai migrar para outro. Por isso, investir em um bom site é influenciar positivamente a automação comercial de um negócio e o potencial de vendas.
Se o site será desenvolvido para uma empresa de consultoria em segurança do trabalho,
uma dica interessante é reunir as informações de forma acessível. Como o assunto tem muito conteúdo técnico, uma dica para deixar o site mais atraente é distribuir as informações em diversos formatos de conteúdo.
De forma geral, outras dicas podem ajudar a melhorar a experiência do usuário quando se pensa em layout:
- Tenha um rascunho do site;
- Conte com mais de um programador;
- Opte por um webdesigner com experiência em projetos diversos;
- Pense na consistência visual do produto;
- Faça testes;
- Tenha uma boa hospedagem.
Quais são as vantagens de um bom layout?
No universo de possibilidades do marketing digital, um site com layout personalizado é o início. Independente do tipo de empresa, a qualidade da programação e o layout personalizado constroem credibilidade e uma boa imagem para o negócio.
Em modelos de site one page, uma técnica comum é o efeito parallax. Na prática, a técnica não só proporciona um produto personalizado, como também cria efeitos em 3D para o visitante do site.
Com informações claras, um design responsivo e um bom layout, as vantagens surgem de forma natural, como:
- Maior poder de atração de leads;
- Construção de posicionamento alinhado da empresa;
- Mais credibilidade e profissionalismo;
- Maior potencial para otimização.
Antes de todas essas vantagens, tudo começa com um bom projeto!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.