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Saiba como atrair clientes para Barbearia

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Publicado em 04/03/2019

Você conseguiu finalmente inaugurar sua Barbearia e ela ficou um espetáculo, a decoração no estilo retrô ficou incrível, os clientes podem disputar uma partida na mesa de sinuca enquanto esperam sua vez, seus amigos e familiares só fazem elogios e você também só falta dormir na cadeira do barbeiro para ficar mais tempo admirando o conjunto todo da obra. É demais esta sensação de independência financeira e poder trabalhar em algo que a gente acredita, não é verdade? Parabéns!

Estratégias de Marketing Digital

Todas essas coisas são importantes, mas além disso, é fundamental falar sobre a divulgação do seu novo estabelecimento, como você pensa em atrair novos clientes para a sua barbearia? Você já definiu as estratégias de marketing digital que irá utilizar para atingir este objetivo?

Assim como você conhece muito sobre estilos de barba, produtos de qualidade para deixá-la macia e tudo sobre o segmento da barbearia, nós conhecemos muito sobre a divulgação de serviços na Internet. Pesquisamos também várias informações relacionadas com a busca orgânica que posteriormente você pode verificar em nossa matéria: marketing digital para barbearia.

Neste artigo, vamos te inserir neste universo digital e lhe mostrar as principais estratégias que você precisa saber para bombar sua barbearia e conquistar o seu principal objetivo que é atrair mais clientes para o seu estabelecimento.

Então deixe a sua barba de molho por alguns minutos e acompanhe nossas dicas porque elas são fundamentais para a sua empresa.

Barbeiro fazendo a barba de um cliente

1. Crie um site otimizado para busca orgânica

Com o avanço tecnológico é muito fácil criar um site atualmente, existem diversas empresas que oferecem estes serviços, algumas pagas, algumas gratuitas e todas oferecem ferramentas bem intuitivas, onde uma pessoa com quase nenhum conhecimento técnico, consegue criar sua primeira página e publicar na Internet.

Este é o lado positivo da questão, o lado negativo, ou melhor, o lado trabalhoso é que não basta apenas criar um site e acreditar que várias pessoas irão acessá-lo. A concorrência digital é absurdamente grande e as empresas que já entenderam isto são as que estão ocupando as primeiras posições no Google.

Para rankear bem (conquistar as primeiras posições) no Google é preciso criar conteúdo extenso, com qualidade, levando aos seus visitantes a melhor experiência digital possível e utilizar intensamente as melhores práticas que uma consultoria de SEO têm a oferecer.

Um site otimizado para a busca orgânica pode trazer muitas oportunidades de negócios e te auxiliar a atrair mais clientes para a sua barbearia. O profissional de marketing digital focado em otimização, sabe identificar as melhores palavras-chave que poderão trazer retorno para o seu investimento, consegue identificar brechas deixadas pelos seus concorrentes e criar conteúdo específico para suprir esta demanda.

Se você possui conhecimento para seguir estas dicas, vá em frente que o seu sucesso no marketing digital é apenas questão de tempo, caso contrário, o melhor caminho é buscar uma agência de marketing digital comprometida que ofereça estes serviços.

Independentemente, se você irá considerar uma parceria com a Linking Sites ou outra agência, nós criamos um e-book com dicas para analisar uma proposta de desenvolvimento de sites que podem te ajudar a tomar a decisão mais acertada. Leia tudo e se houver qualquer dúvida não hesite em nos enviar um e-mail que responderemos com o maior prazer.


2. Crie um blog e divulgue conteúdo relevante para o seu público

Se você chegou até este artigo é porque de alguma forma nós criamos um conteúdo que possa solucionar um problema que você tenha atualmente, no caso, atrair mais clientes para a sua barbearia.

Quando você cria conteúdo relevante e compartilha com seu público-alvo as oportunidades são inúmeras. Se o conteúdo que você criar cair nas graças dos seus leitores, eles irão compartilhar.

Compartilhando, eles irão trazer mais tráfego (volume de acessos) para o site e consequentemente irão aumentar as oportunidades de divulgação dos seus produtos e serviços. Através de links internos você pode direcionar o fluxo de acesso das páginas de conteúdo para as páginas que você deseja converter seu leitor em um cliente potencial.

A lógica é bem simples, mas existem alguns motivos que tornam essa atividade um verdadeiro desafio para o empreendedor:

Barbeiro limpando materias após a barba
  • Ser bom em criação de textos que os seus leitores realmente irão se interessar;
  • Ter tempo para fazer uma pesquisa de palavras-chave que realmente irá trazer retorno de contatos e oportunidades;
  • Ter tempo para elaborar o texto, encontrar imagens que despertem interesse no seu público-alvo, publicá-lo no blog, nas redes sociais e enviar por e-mail marketing;
  • Ter regularidade nas publicações. Um dos fatores que o Google considera para dar relevância ao site é a frequência em que as matérias são publicadas. Criar conteúdo relevante regularmente, transmite uma imagem positiva da empresa.

Todos sabemos que administrar um negócio não é uma tarefa simples e se o foco não for a empresa, o risco de não ter sucesso é muito alto. Mas vou repetir uma frase que mencionei acima, se você possui conhecimento para seguir estas dicas, seu site vai literalmente bombar.


3. Crie e mantenha atualizadas as redes sociais

Dizer para você criar suas redes sociais é quase que desnecessário porque atualmente toda empresa já criou as suas, mas mantê-la atualizada é algo bem diferente e requer muito cuidado porque um seguidor insatisfeito pode gerar um grande prejuízo para a sua marca.

Com a exposição que a sua barbearia pode alcançar com o marketing digital, é preciso fazer a gestão das redes sociais para que ela seja mais um canal positivo dos seus produtos e serviços.

O compartilhamento das matérias publicadas no blog, o tempo de resposta quando alguém interage em uma publicação ou pede informações sobres os seus produtos e serviços, tudo conta para o fortalecimento da marca.

O marketing de conteúdo também é ótimo para evitar que a sua rede social seja apenas um canal de vendas. Quando você compartilha informações úteis e relevantes, você se aproxima mais do seu público e consequentemente obtém maior engajamento. É preciso conhecer e praticar boas técnicas de como fidelizar clientes para não perdê-los para a concorrência.


4. Avalie a contratação de uma agência de marketing digital

Como dissemos algumas vezes anteriormente, se você possui tempo e conhecimento para colocar em prática estas dicas, siga em frente e faça. Caso contrário, avalie contratar uma agência de marketing digital para divulgar o seu estabelecimento.

Acompanhe o raciocínio, se você fosse montar uma equipe para colocar em prática as dicas mencionadas acima, basicamente você iria precisar de um:

  • Desenvolvedor Web para criar o site otimizado para as buscas orgânicas;
  • Analista de SEO para identificar as melhores palavras-chave e oportunidades;
  • Jornalista para elaborar conteúdo relevante para o Blog;
  • Analista de Marketing para gerenciar as redes sociais e e-mail marketing.
Equipe discutindo estratégias de marketing digital

Em uma agência de marketing digital, os profissionais conseguem identificar e implementar com mais agilidade o que traz resultados de acordo com cada segmento, além de possuir a bagagem de conhecimento técnico para criar o site, as matérias em blogs e publicações nas redes sociais de uma forma que o investimento seja recuperado rapidamente.

Quer atrair mais clientes para a sua barbearia? Fale com a Linking Sites!

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