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Saiba como atrair clientes para Salão de Beleza

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Publicado em 06/03/2019

O seu maior objetivo profissional era abrir um salão de beleza e ele foi atingido com sucesso! Agora o desafio está em criar estratégias de como atrair clientes para salão de beleza. Se este é o seu interesse, então você veio ao lugar certo.

"Uma pele bonita requer compromisso, não milagre."
Erno Laszlo

Neste artigo vamos te dar algumas dicas que irão ajudar a turbinar o seu salão de beleza e atrair muitos clientes. Mas não pense que o caminho será fácil, é preciso foco e trabalho duro para conquistar este objetivo.

Estratégias de marketing digital

Existem diversas técnicas que podem ser aplicadas ao salão de beleza que ajudam na fidelização de clientes, porém, este assunto é para um outro artigo.

Nesta matéria queremos falar sobre como o marketing digital aplicado ao segmento de beleza pode contribuir para atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento.

Assim como você conhece muito sobre o segmento de beleza, nós da Linking Sites conhecemos bastante sobre a divulgação de serviços na Internet através do marketing digital e vamos te inserir neste universo mostrando diversas estratégias que poderão ser utilizadas para bombar seu salão de beleza.

Acompanhe!

Mulher fazendo tratamento facial em Salão de Beleza

1. Crie um site otimizado para busca orgânica

É muito fácil criar um site, existem diversas empresas que oferecem estes serviços gratuitamente e disponibilizam ferramentas bem intuitivas, onde uma pessoa com pouco conhecimento técnico, consegue criar sua primeira página e publicar na Internet.

A tentação em utilizar estes serviços é grande porque obter benefícios a um custo zero é o sonho de qualquer empreendedor, mas a realidade é um pouco diferente, diariamente ouvimos relatos de empresas que ficaram frustradas com seus sites na Internet porque não trazem nenhum contato ou oportunidade de negócios.

O mais importante não é construir um site e sim obter resultados com ele, fortalecendo a marca e principalmente aumentando a receita.

Não basta apenas criar um site e acreditar que várias pessoas irão acessá-lo de um dia para o outro, a concorrência digital é muito grande e as empresas que já entenderam isto são as que estão ocupando as primeiras posições no Google.

Mas como elas conseguem fazer isto? Para rankear bem (conquistar as primeiras posições) no Google é preciso criar conteúdo extenso, com alto padrão de qualidade, levando aos seus visitantes a melhor experiência digital possível e utilizar intensamente uma consultoria de SEO para aplicar as melhores práticas existentes.

Quando o site é otimizado para a busca orgânica, ele pode trazer muitas oportunidades de negócios e auxiliar a atrair mais clientes para o salão de beleza. Os profissionais de marketing digital focados em otimização, sabem identificar exatamente as melhores palavras-chave que irão trazer retorno para o seu investimento, conseguem identificar brechas deixadas pelos seus concorrentes e criar conteúdo específico para suprir esta demanda.

Administrar uma empresa e ao mesmo tempo estudar sobre marketing digital para salão de beleza. não será nada produtivo, o melhor caminho é buscar uma agência de marketing digital comprometida que ofereça estes serviços.

Independentemente, se você irá considerar uma parceria com a Linking Sites ou outra agência, nós criamos um e-book com dicas valiosas para analisar uma proposta de desenvolvimento de sites que podem te ajudar a fazer a melhor escolha. Leia tudo e se houver qualquer dúvida não hesite em nos enviar um e-mail que responderemos com o maior prazer.

2. Crie um blog e divulgue conteúdo relevante para o seu público

Você chegou até este artigo porque de alguma forma nós criamos um conteúdo relevante e que têm potencial para solucionar um problema, no caso, atrair mais clientes para salão de beleza. Este é o melhor aspecto do SEO na prática, entregar conteúdo específico para problemas específicos.

Quando você cria conteúdo relevante e compartilha com seu público-alvo as oportunidades são inúmeras. Se o conteúdo que você criar, for interessante para os seus leitores, eles irão compartilhar em suas redes sociais.

Compartilhando, eles irão trazer mais tráfego de acesso para o site e consequentemente aumentar as oportunidades de divulgação dos seus produtos e serviços.

Além disso, as páginas ganharão mais autoridade e trarão muitos benefícios em termos de SEO.

A lógica é bem simples, mas para se obter sucesso é preciso que você tenha disponibilidade e conhecimento para realizar algumas tarefas:

Mulher fazendo sobrancelha em um Salão de Beleza
  • Ser bom em criação de textos que os seus leitores realmente irão se interessar;
  • Ter tempo para fazer pesquisas de palavras-chave que realmente irão trazer retorno de contatos e oportunidades;
  • Ter tempo para elaborar o texto, encontrar imagens que despertem interesse no seu público-alvo, publicá-lo no blog, nas redes sociais e enviar por e-mail marketing;
  • Ter regularidade nas publicações. Um dos fatores que o Google considera para dar relevância ao site é a regularidade que as matérias são publicadas. Criar conteúdo relevante regularmente, transmite uma imagem positiva da empresa.

Realizar todas estas atividades requer tempo e nós sabemos que administrar um negócio não é uma tarefa simples, o objetivo da parceria é justamente este, fazer com que o empresário tenha mais tempo para administrar os assuntos relacionados com o salão de beleza em si e deixar os assuntos relacionados ao marketing digital com a agência escolhida.


3. Crie e mantenha atualizadas as redes sociais

Provavelmente você já tenha criado suas redes sociais para divulgar o seu salão de beleza, perfeito! Mas mantê-la atualizada é tão importante quanto criá-la.

Com a exposição que o seu salão de beleza pode alcançar com o marketing digital, é preciso fazer a gestão das redes sociais para que elas sejam mais um canal positivo de divulgação dos seus produtos e serviços.

O compartilhamento das matérias publicadas no blog, o tempo de resposta quando alguém interage em uma publicação ou pede informações sobres os seus produtos e serviços, tudo conta para fortalecer a marca e melhorar o engajamento do seu público.

O marketing de conteúdo também é ótimo para evitar que a sua rede social seja apenas um canal de vendas. Quando você compartilha informações úteis e relevantes, você se aproxima mais do seu público e consequentemente obtém mais identificação com a marca. É preciso conhecer e praticar boas técnicas de como fidelizar clientes para não perdê-los para a concorrência.


4. Avalie a contratação de uma agência de marketing digital

Colocar todas estas ideias em prática exige muito trabalho e conhecimento técnico para obter bons resultados.

Basicamente você precisaria de diversos profissionais para isso:

  • Desenvolvedor Web para criar o site otimizado para as buscas orgânicas;
  • Analista de SEO para identificar as melhores palavras-chave e oportunidades;
  • Jornalista para elaborar conteúdo relevante para o Blog;
  • Analista de Marketing para gerenciar as redes sociais e e-mail marketing.

Considerar a contratação de uma agência de marketing digital para divulgar o seu salão de beleza é uma das sugestões mais eficazes que indicamos.

Equipe discutindo estratégias de marketing digital

Em uma agência de marketing digital, os profissionais conseguem identificar e implementar com mais agilidade o que traz resultados de acordo com cada segmento, além de possuir a bagagem de conhecimento técnico para criar o site, as matérias em blogs e publicações nas redes sociais de uma forma que o investimento seja recuperado rapidamente.

Quer saber como atrair clientes para salão de beleza? Fale com um profissional da Linking Sites e melhore os seus resultados na Internet!