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Saiba como captar clientes na Advocacia Trabalhista

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Publicado em 22/05/2019

Uma das principais formas de conquistar novos clientes no passado era através da realização de um excelente trabalho e da indicação. Esta estratégia ainda funciona muito bem nos dias atuais, mas quando as empresas querem captar novos clientes para crescer e expandir seus negócios em Advocacia Trabalhista, não dá para ficar aguardando, é preciso estar presente onde as pessoas estão buscando por estes serviços e atualmente o Google é o lugar.

Ações para aparecer no Google

Existem basicamente duas formas de aparecer no Google, através de anúncios pagos ou através da busca orgânica. Nesta matéria vamos falar exclusivamente sobre a busca orgânica e mostrar diversas oportunidades que podem ser trabalhadas para captar clientes na Advocacia trabalhista. Existem diversos fatores que são considerados pelo Google para que uma empresa alcance as primeiras posições. Conheça as principais ações:

1. Crie um site otimizado para busca orgânica

Sem um site fica impossível aparecer no Google, mas fique atento, com o avanço tecnológico é muito fácil criar um site atualmente, existem diversas empresas que oferecem estes serviços, algumas pagas, algumas gratuitas e todas oferecem ferramentas bem intuitivas, onde uma pessoa com quase nenhum conhecimento técnico, consegue criar sua primeira página e publicar na Internet.

Este é o lado positivo da questão, o lado negativo, ou melhor, o lado trabalhoso é que não basta apenas criar um site e acreditar que várias pessoas irão acessá-lo instantaneamente. A concorrência digital é absurdamente grande e as empresas que já entenderam isto são as que estão ocupando as primeiras posições no Google.

Como captar clientes na Advocacia Trabalhista: advogado conversando com seu cliente.

Para rankear bem (conquistar as primeiras posições) no Google é preciso criar conteúdo relevante, com qualidade, levando aos seus visitantes a melhor experiência digital possível e utilizar intensamente as melhores práticas que uma consultoria de SEO têm a oferecer.

Um site otimizado para a busca orgânica pode trazer muitas oportunidades de negócios e auxiliar a atrair mais clientes para o seu escritório de Advocacia. O profissional de marketing digital focado em otimização, sabe identificar as melhores palavras-chave que poderão trazer retorno para o seu investimento, consegue identificar brechas deixadas pelos seus concorrentes e criar conteúdo específico para suprir esta demanda.


2. Crie um blog e divulgue conteúdo relevante para o seu público

Se você chegou até este artigo é porque nós criamos um conteúdo que possa solucionar um problema que você tenha atualmente, no caso, saber mais sobre como captar clientes na Advocacia Trabalhista. Este conteúdo não foi criado ao acaso, realizamos pesquisas, identificamos oportunidades e decidimos, entre diversos temas, criar este especificamente.

Quando você cria conteúdo relevante e compartilha com seu público-alvo as oportunidades são inúmeras. Se o conteúdo que você criar cair nas graças dos seus leitores, eles irão compartilhar.

Compartilhando, eles irão trazer mais tráfego (volume de acessos) para o site e consequentemente irão aumentar as oportunidades de divulgação dos seus produtos e serviços. Através de links internos podemos direcionar o fluxo de acesso nas páginas do blog para as páginas que a empresa deseja converter seu leitor em um cliente potencial. Quer um exemplo? contrate um de nossos planos de marketing digital e saia na frente dos seus concorrentes. Percebeu como é fácil direcionar o seu visitante para os seus serviços?

Como captar clientes na Advocacia Trabalhista: advogado analisando leis trabalhistas.

A lógica para criação de conteúdo relevante é bem simples, mas existem alguns motivos que tornam essa atividade um verdadeiro desafio para o empreendedor:

  • Ser bom em criação de textos que os seus leitores realmente irão se interessar;
  • Ter tempo para fazer uma pesquisa de palavras-chave que realmente irão retornar oportunidades;
  • Ter tempo para elaborar o texto, encontrar imagens que despertem interesse no seu público-alvo, publicá-lo no blog, nas redes sociais e enviar por e-mail marketing;
  • Ter regularidade nas publicações. Um dos fatores que o Google considera para dar relevância ao site é a frequência em que as matérias são publicadas. Criar conteúdo relevante regularmente, transmite uma imagem positiva da empresa.

Todos sabemos que administrar um negócio não é uma tarefa simples e se o foco não for a empresa, o risco de não ter sucesso é muito alto e buscar a parceria com uma agência de marketing digital é fundamental.


3. Crie e mantenha atualizadas as redes sociais

Dizer para você criar suas redes sociais é quase que desnecessário porque atualmente toda empresa já criou as suas, mas mantê-la atualizada é algo bem diferente e requer muito cuidado porque um seguidor insatisfeito pode gerar um grande prejuízo para a sua marca.

Com a exposição que o seu escritório de Advocacia pode alcançar com o marketing digital, é preciso fazer a gestão das redes sociais para que ela seja mais um canal positivo dos seus serviços.

O compartilhamento das matérias publicadas no blog, o tempo de resposta quando alguém interage em uma publicação ou pede informações sobres os seus serviços, tudo conta para o fortalecimento da marca.

O marketing de conteúdo também é ótimo para evitar que a sua rede social seja apenas um canal de vendas. Quando você compartilha informações úteis e relevantes, você se aproxima mais do seu público e consequentemente obtém maior engajamento.


4. Avalie a contratação de uma agência de marketing digital

Avalie a contratação de uma agência de marketing digital para divulgar o seu estabelecimento.

Acompanhe o raciocínio, se você fosse montar uma equipe para colocar em prática as dicas mencionadas acima, basicamente você iria precisar de um:

  • Desenvolvedor Web para criar o site otimizado para as buscas orgânicas;
  • Analista de SEO para identificar as melhores palavras-chave e oportunidades;
  • Jornalista para elaborar conteúdo relevante para o Blog;
  • Analista de Marketing para gerenciar as redes sociais e e-mail marketing.
Captação de clientes na Advocacia Trabalhista: aperto de mãos para serviços em marketing digital.

Todos estes serviços já estão incluídos nos planos da Linking Sites.

Quer atrair mais clientes para o seu escritório de Advocacia? Fale com a Linking Sites!