A lógica para criação de conteúdo relevante é bem simples, mas existem alguns motivos que tornam essa atividade um
verdadeiro desafio para o empreendedor:
- Ser bom em criação de textos que os seus leitores realmente irão se interessar;
- Ter tempo para fazer uma pesquisa de palavras-chave que realmente irão retornar oportunidades;
- Ter tempo para elaborar o texto, encontrar imagens que despertem interesse no seu público-alvo, publicá-lo no blog, nas redes sociais e enviar por e-mail marketing;
- Ter regularidade nas publicações. Um dos fatores que o Google considera para dar relevância ao site é a frequência em que as matérias são publicadas. Criar conteúdo relevante regularmente, transmite uma imagem positiva da empresa.
Todos sabemos que administrar um negócio não é uma tarefa simples e se o foco não for a empresa, o risco de não ter sucesso é muito alto e buscar a parceria com uma agência de marketing digital é fundamental.
3. Crie e mantenha atualizadas as redes sociais
Dizer para você criar suas redes sociais é quase que desnecessário porque atualmente toda empresa já criou as suas, mas mantê-la atualizada é algo bem diferente e requer muito cuidado porque um seguidor insatisfeito pode gerar um grande prejuízo para a sua marca.
Com a exposição que o seu escritório de Advocacia pode alcançar com o marketing digital, é preciso fazer a gestão das redes sociais para que ela seja mais um canal positivo dos seus serviços.
O compartilhamento das matérias publicadas no blog, o tempo de resposta quando alguém interage em uma publicação ou pede informações sobres os seus serviços, tudo conta para o fortalecimento da marca.
O marketing de conteúdo também é ótimo para evitar que a sua rede social seja apenas um canal de vendas. Quando você compartilha informações úteis e relevantes, você se aproxima mais do seu público e consequentemente obtém maior engajamento.
4. Avalie a contratação de uma agência de marketing digital
Avalie a contratação de uma agência de marketing digital para divulgar o seu estabelecimento.