Facebook da Linking Sites Instagram da Linking Sites Youtube da Linking Sites LinkedIn da Linking Sites Twitter da Linking Sites Whatsapp da Linking Sites
Fone: (11) 94340-4373
CONTATO
BLOG
PLANOS
CLIENTES
EMPRESA
HOME
HOME
EMPRESA
SERVICOS
CLIENTES
PLANOS
BLOG
CONTATO

Saiba como gerar mais leads para a sua clínica

 >    >  
Publicado em 17/07/2019

Assim como em qualquer área, empresas do setor de saúde necessitam de estratégias para atrair mais pacientes e ganhar destaque em meio ao mercado. Uma vez que a internet conquiste cada vez mais espaço na forma de consumo das pessoas, o marketing digital abre diversas possibilidades para atingir um público maior e estabelecer interações diferenciadas que podem reforçar a autoridade da marca, mas ainda assim, outros cuidados com o negócio não devem ser descartados.

Como a credibilidade da clínica é amplamente analisada ao se tratar desse setor, juntamente com as estratégias de marketing que serão abordadas, é preciso que exista grande atenção às atividades de gestão e alternativas que podem ser incorporadas para avaliar o desempenho da clínica em si, como o contrato de empresas de cliente oculto, limpeza, manutenção e empresa de coleta seletiva.

Naturalmente, ao se tratar do marketing de forma específica, o objetivo da estratégia a ser estabelecida pode variar. E ter uma meta clara é determinante para selecionar o método a ser aplicado.

Contar com um time de profissionais de marketing digital especializado é crucial para potencializar as chances de alcançar resultados positivos, de forma que os aspectos que devem ser atendidos pelo marketing médico não sejam negligenciados.

Como gerar mais leads para a sua clínica: médico fazendo anotações.

Os cuidados com o marketing médico

Todo o tipo de marketing requer determinados cuidados que são adotados para não comprometer a eficácia da estratégia e/ou o nome da marca. Todavia, quando se trata do marketing médico, é interessante abordar que há normas indicadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), que garantem que as medidas adotadas possam de fato contribuir com o sucesso dos negócios, sem negligenciar determinados fatores, inclusive a ética.

Entre algumas ações que devem ser evitadas, é importante citar a divulgação de especialidades que a clínica não oferece ou de equipamentos para se mostrar superior. O envolvimento em propagandas enganosas e exibição de fotos de pacientes também não devem ocorrer.

Por mais que divulgações interessantes possam atrair as pessoas e melhorar a visibilidade das plataformas online da clínica, é preciso ter muito cuidado com a maneira de alcançar esses resultados. Afinal, dados que podem resultar em alarme à sociedade não podem ser divulgados, pois devem ser tratados de forma adequada com os órgãos competentes.

Como gerar mais leads para a clínica?

Os leads correspondem aos potenciais clientes, sendo no caso da clínica, os pacientes em potencial. Por esse motivo, ao se tratar do marketing digital, é através dos leads que a empresa pode constituir uma lista de pessoas qualificadas para investir na conversão. Alguns dos elementos a seguir podem contribuir de forma significativa com a atração e conversão:

  • Uso adequado de redes sociais;
  • Site otimizado;
  • Marketing de conteúdo;
  • E-mail marketing.

As redes sociais são opções muito visadas nas estratégias de marketing digital, principalmente ao potencial que apresentam nas interações com os clientes em potencial. Neste caso, é imprescindível reforçar que essas ferramentas devem ser utilizadas sem que a legislação seja desrespeitada. A marca pode ser promovida de diversas formas, sendo ideal priorizar imagens de qualidade e curiosidades.

Uma presença marcante no meio digital não tem relação apenas com a criação de perfis em plataformas e divulgação de conteúdos, é preciso que exista um planejamento minucioso, especialmente quando se trata do site, que é um dos principais meios de divulgar informações sobre a empresa. Afinal, é a plataforma mais procurada para obter dados e, sem dúvidas, deve transmitir credibilidade, ter conteúdos de qualidade e otimizados, além de um design responsivo, que permite o acesso em diferentes dispositivos.

O marketing de conteúdo vai muito além da produção focada em atrair novos negócios, é preciso levar soluções por meio dos temas abordados e além do site, um blog pode ser um investimento válido. É preciso ter consciência que o conteúdo deve ter potencial para atrair e envolver as pessoas, caso contrário, as oportunidades de captar leads serão desperdiçadas.

Como gerar mais leads para a sua clínica: profissional analisando os resultados de uma clínica médica.

Além dos meios citados, o e-mail marketing, que é considerado uma estratégia mais convencional, é ideal para o cultivo dos leads, mas para que ocorra de fato a conversão de compra, é importante que os conteúdos sejam de fato do interesse das pessoas. Assim como outras estratégias, abre oportunidade para a reunião de dados precisos, alcance das pessoas no período mais adequado de acordo com estudos realizados para as ações e uso de serviços de automação para ações em grande escala.

Dessa maneira, pode-se observar que o marketing digital reúne diversas alternativas para que os serviços da clínica sejam promovidos e a experiência dos pacientes possa ser melhorada de maneira significativa. No entanto, para que de fato as estratégias contribuam com o sucesso do local, é preciso atender a regulamentação e suporte profissional qualificado.

Sem dúvidas, diversos caminhos podem ser explorados pelas empresas, inclusive no marketing tradicional, que é chamado de marketing offline, como por meio do uso de faixa em lona, panfletos, displays, entre outras possibilidades. É necessário que cada local analise quais são as alternativas mais favoráveis para alavancar os negócios, sem que a qualidade da estrutura e do atendimento da clínica em si seja negligenciada.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer atrair mais clientes?

Preencha o formulário abaixo com seus dados que entraremos em contato.

ENVIAR



Whatsapp da Linking Sites
Converse agora com a Linking