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Saiba como gerar mais leads para a sua clínica

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Publicado em 17/07/2019

Assim como em qualquer área, empresas do setor de saúde necessitam de estratégias para atrair mais pacientes e ganhar destaque em meio ao mercado. Uma vez que a internet conquiste cada vez mais espaço na forma de consumo das pessoas, o marketing digital abre diversas possibilidades para atingir um público maior e estabelecer interações diferenciadas que podem reforçar a autoridade da marca, mas ainda assim, outros cuidados com o negócio não devem ser descartados.

Como a credibilidade da clínica é amplamente analisada ao se tratar desse setor, juntamente com as estratégias de marketing que serão abordadas, é preciso que exista grande atenção às atividades de gestão e alternativas que podem ser incorporadas para avaliar o desempenho da clínica em si, como o contrato de empresas de cliente oculto, limpeza, manutenção e empresa de coleta seletiva.

Naturalmente, ao se tratar do marketing de forma específica, o objetivo da estratégia a ser estabelecida pode variar. E ter uma meta clara é determinante para selecionar o método a ser aplicado.

Contar com um time de profissionais de marketing digital especializado é crucial para potencializar as chances de alcançar resultados positivos, de forma que os aspectos que devem ser atendidos pelo marketing médico não sejam negligenciados.

Como gerar mais leads para a sua clínica: médico fazendo anotações.

Os cuidados com o marketing médico

Todo o tipo de marketing requer determinados cuidados que são adotados para não comprometer a eficácia da estratégia e/ou o nome da marca. Todavia, quando se trata do marketing médico, é interessante abordar que há normas indicadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), que garantem que as medidas adotadas possam de fato contribuir com o sucesso dos negócios, sem negligenciar determinados fatores, inclusive a ética.

Entre algumas ações que devem ser evitadas, é importante citar a divulgação de especialidades que a clínica não oferece ou de equipamentos para se mostrar superior. O envolvimento em propagandas enganosas e exibição de fotos de pacientes também não devem ocorrer.

Por mais que divulgações interessantes possam atrair as pessoas e melhorar a visibilidade das plataformas online da clínica, é preciso ter muito cuidado com a maneira de alcançar esses resultados. Afinal, dados que podem resultar em alarme à sociedade não podem ser divulgados, pois devem ser tratados de forma adequada com os órgãos competentes.

Como gerar mais leads para a clínica?

Os leads correspondem aos potenciais clientes, sendo no caso da clínica, os pacientes em potencial. Por esse motivo, ao se tratar do marketing digital, é através dos leads que a empresa pode constituir uma lista de pessoas qualificadas para investir na conversão. Alguns dos elementos a seguir podem contribuir de forma significativa com a atração e conversão:

  • Uso adequado de redes sociais;
  • Site otimizado;
  • Marketing de conteúdo;
  • E-mail marketing.

As redes sociais são opções muito visadas nas estratégias de marketing digital, principalmente ao potencial que apresentam nas interações com os clientes em potencial. Neste caso, é imprescindível reforçar que essas ferramentas devem ser utilizadas sem que a legislação seja desrespeitada. A marca pode ser promovida de diversas formas, sendo ideal priorizar imagens de qualidade e curiosidades.

Uma presença marcante no meio digital não tem relação apenas com a criação de perfis em plataformas e divulgação de conteúdos, é preciso que exista um planejamento minucioso, especialmente quando se trata do site, que é um dos principais meios de divulgar informações sobre a empresa. Afinal, é a plataforma mais procurada para obter dados e, sem dúvidas, deve transmitir credibilidade, ter conteúdos de qualidade e otimizados, além de um design responsivo, que permite o acesso em diferentes dispositivos.

O marketing de conteúdo vai muito além da produção focada em atrair novos negócios, é preciso levar soluções por meio dos temas abordados e além do site, um blog pode ser um investimento válido. É preciso ter consciência que o conteúdo deve ter potencial para atrair e envolver as pessoas, caso contrário, as oportunidades de captar leads serão desperdiçadas.

Como gerar mais leads para a sua clínica: profissional analisando os resultados de uma clínica médica.

Além dos meios citados, o e-mail marketing, que é considerado uma estratégia mais convencional, é ideal para o cultivo dos leads, mas para que ocorra de fato a conversão de compra, é importante que os conteúdos sejam de fato do interesse das pessoas. Assim como outras estratégias, abre oportunidade para a reunião de dados precisos, alcance das pessoas no período mais adequado de acordo com estudos realizados para as ações e uso de serviços de automação para ações em grande escala.

Dessa maneira, pode-se observar que o marketing digital reúne diversas alternativas para que os serviços da clínica sejam promovidos e a experiência dos pacientes possa ser melhorada de maneira significativa. No entanto, para que de fato as estratégias contribuam com o sucesso do local, é preciso atender a regulamentação e suporte profissional qualificado.

Sem dúvidas, diversos caminhos podem ser explorados pelas empresas, inclusive no marketing tradicional, que é chamado de marketing offline, como por meio do uso de faixa em lona, panfletos, displays, entre outras possibilidades. É necessário que cada local analise quais são as alternativas mais favoráveis para alavancar os negócios, sem que a qualidade da estrutura e do atendimento da clínica em si seja negligenciada.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.