Facebook da Linking Sites Instagram da Linking Sites LinkedIn da Linking Sites Twitter da Linking Sites Whatsapp da Linking Sites
Fone: (11) 96343-6272
CONTATO
BLOG
PLANOS
CLIENTES
EMPRESA
HOME
HOME
EMPRESA
SERVICOS
CLIENTES
PLANOS
BLOG
CONTATO

Conheça cinco dicas para impulsionar sua barbearia

 >    >  
Publicado em 31/05/2019

Quando se trata do setor de estética, a diversidade é evidente, e em meio a um mercado amplo e competitivo, é importante que os empreendedores busquem maneiras de impulsionar os negócios. Não é diferente quando se trata de uma barbearia, que pode contemplar desde os serviços mais tradicionais, como aparo de barba simples, modelada e cortes de cabelo ou adicionais de opções mais diferenciadas, como tintura e hidratação.

Para que o negócio conquiste um desenvolvimento sustentável, naturalmente, é necessário que os investimentos estejam voltados tanto para a parte interna quanto para a externa. Afinal, a fachada tem grande impacto e pode afastar ou atrair mais clientes. Por exemplo: a fachada em acm é resistente e atrativa e exige uma maior compatibilidade com as preferências e necessidades do empreendedor e da estrutura.

Dicas para impulsionar sua barbearia: profissional preparando aparelhos para barbear

Muitos empreendedores procuram por opções mais modernas, como o papel de parede personalizado e espaços mais iluminados ou espelhos, da mesma forma que há uma parcela que seleciona meios mais rústicos para a decoração. Em qualquer escolha, é fundamental assegurar a qualidade e a harmonia, em especial, para que exista uma conciliação clara entre a estética, profissionalismo e segurança nas instalações.

Principais dicas para alavancar os negócios


Dicas para impulsionar sua barbearia: Profissional de marketing digital com um dardo na mão em direção ao alvo.

O desempenho de cada estratégia incorporada em prol do sucesso nas barbearias, naturalmente, pode variar muito de acordo com as características. No entanto, de uma forma geral, é interessante que os empreendedores analisem dicas como as seguintes:

  • Estratégias de marketing;
  • Programa de fidelidade;
  • Revenda de produtos;
  • Promoção de eventos;
  • Busca por parcerias.

O marketing pode ser adotado digitalmente ou de forma tradicional, que corresponde ao marketing offline. Há empresas que atuam nas duas frentes e a escolha é relativa. Na opção tradicional, é possível investir principalmente em meios impressos, como panfleto, banner promocional, display acrílico, entre outros itens que sejam atrativos e colocados ou entregues em locais estratégicos.

Já no meio digital, a presença em redes sociais, blogs e a construção de um website pode contribuir para o fortalecimento da marca e um maior alcance, porém, para que cada passo seja executado com precisão, é interessante recorrer a profissionais da área de marketing digital.

Há diversas medidas, além do marketing, como um programa de fidelidade, que basicamente promove algum benefício depois de determinadas ações, por exemplo: a cada cinco cortes, o cliente recebe uma hidratação ou um corte de graça. É importante que seja algo claro para o cliente e que a empresa, como um todo, tenha a estrutura necessária para um atendimento que de fato possa potencializar as chances do cliente voltar.

Por meio da revenda de produtos, o cliente pode ter um maior suporte ao buscar cuidados para a barba e/ou cabelo. Afinal, é uma maneira de oferecer soluções mais completas, mas é crucial garantir que os produtos dispostos para a comercialização sejam de qualidade.

Além das opções apresentadas, por meio de eventos é possível atrair mais clientes e até mesmo conquistar ainda mais os frequentadores da barbearia. Tudo dependerá do tipo de investimento a ser realizado pelo empreendedor. Pode se tratar de algo simples, de maneira mensal, com algum tipo de entretenimento e/ou brindes, descontos em cortes ou até mesmo eventos maiores em datas comemorativas para a marca.

Realizar parcerias é algo fundamental para qualquer empreendimento, mas para uma barbearia, realizar parcerias com empresas de saúde e bem estar pode significar um crescimento muito grande da marca. Por exemplo, descontos em determinados produtos para a barba ou em academias, são formas de conseguir agregar valor ao serviço oferecido, com a possibilidade de tornar a experiência do cliente ainda melhor.

A importância de uma boa gestão da barbearia

Problemas são comuns em todos os segmentos do mercado e além das dicas abordadas, é importante que exista atenção com a forma de gerenciamento da empresa. Assumir o papel de empreendedor é crucial, o que envolve estudo do mercado, um bom plano de negócios, organização para atender questões fiscais e administrativas, quadro de funcionários, estrutura, entre outros aspectos.

Cada vez mais, a tecnologia é utilizada para otimizar uma série de processos e para realizar o controle de recursos, inclusive de entrada de caixa, pagamento de funcionários, estoque, cadastro de clientes, entre outros, é possível recorrer a programas específicos de gestão, que podem contribuir de maneira significativa.

Com os aspectos abordados ao longo do texto, é possível oferecer um serviço diferenciado para os clientes de forma geral, inclusive no que diz respeito à estrutura. No entanto, conforme abordado, é preciso ter cautela em cada etapa a ser realizada, pois da mesma forma que experiências positivas podem ter grandes repercussões e atrair mais clientes, o contrário pode ocorrer em caso de processos inadequados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Whatsapp da Linking Sites
Converse agora com a Linking