Além disso, você pode pedir que os compradores troquem suas informações de contato pelo seu e-book ou guia e utilizá-las para manter contato com potenciais clientes, enviar conteúdo mais valioso e incentivá-los a uma conversão.
Etapa 3 - Decisão
Como você já deve ter decifrado, quando as pessoas entram no estágio de decisão, elas estão prontas para comprar. Chegou então a hora de mostrar os diferenciais da sua empresa em relação aos concorrentes e convencer seu cliente em potencial que o seu produto é a escolha certa!
O erro cometido por tantas marcas é que elas gastam tempo oferecendo anúncios deste último estágio em etapas anteriores, para compradores que ainda não estão preparados para visualizá-los.
No momento em que os compradores chegarem ao estágio de decisão, eles estarão muito mais interessados em saber como você ajudou os outros a resolver seus problemas ou a atender suas necessidades. É onde vídeos demonstrativos, cases de sucesso e depoimentos sobre produtos ou serviços são muito úteis.
Além disso, posts comparando os principais produtos e serviços e destacando os pontos fortes do que você vende são ideais para esse momento.
Ofereça também materiais que indiquem, com propriedade, por que você é a melhor opção para resolver os problemas do seu comprador. É apenas neste momento que você deve criar conteúdo dizendo como sua empresa é ótima e oferecendo diretamente a sua solução.
E agora? Qual o próximo passo?
Agora que você já conhece as três etapas da jornada de compra, você deve defini-la no seu negócio para gerar vendas, pois quando um potencial cliente estabelece o primeiro contato com a sua marca, você deve estar preparado para recebê-lo e encaminhá-lo à etapa seguinte.
Cabe a você determinar os melhores tipos de conteúdo para sua marca e seu comprador ideal. Lembre-se: não importa o que todo mundo está fazendo, você deve, em primeiro lugar, conhecer seu público e se concentrar na criação de conteúdo para seus clientes ideais.
Trabalhe para determinar quais tipos de conteúdo funcionam melhor para seus compradores, teste novas táticas ao longo do caminho, mude, evolua, mas comece criando uma estratégia de marketing de conteúdo.
Como vimos, as postagens em blogs, com conteúdos assertivos, podem ser úteis em todos os três estágios da jornada de compra, guiando com eficácia os clientes em potencial. Por isso, se você quer ser a melhor opção de compra para seus clientes, é hora de começar a criar conteúdo. Se você ainda não criou um blog para sua empresa, leia nosso artigo sobre a importância do Blog
e entenda porque você deveria pensar nisso já.