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Marketing para empresas de construção de sites

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Publicado em 23/11/2020

O marketing para empresas de construção de sites é um pouco diferente quando comparado às demais empresas devido a dois principais fatores: concorrência e mercado.

Em termos simples, essas empresas estão localizadas na internet, onde o volume de informação é muito grande e todos os usuários precisam lidar com isso.

Como resultado, existe um mercado gigante de dados que esses clientes em potencial vão precisar avaliar bem como os seus concorrentes.

Justamente por isso, se posicionar no mercado e saber como fazer isso é essencial para os negócios.

Marketing para empresas de construção de sites: usuário acessando o Instagram pelo celular.

Descubra mais sobre o assunto logo abaixo e comece a montar o seu plano de vendas.

Boa leitura!

Marketing para empresas de construção de sites – A distinção entre a venda de produtos e serviços

Para dar início a esse post, é interessante pensar que todas as empresas que vendem alguma coisa se distinguem em dois grupos: a de serviços e a de produtos.

Em resumo, produtos são todas aquelas coisas que o cliente vai possuir, geralmente voltado para algo concreto, físico, mas que também pode ser online.

Assim, os destaques estão para os itens importados, vestuários, calçados, cursos, e-books e assim por diante.

Entretanto, existem as empresas que fazem a venda de serviços, que são aqueles tipos de “produtos” que facilitam, de alguma maneira, para que o cliente faça alguma coisa ou continue com a própria vida.

Como resultado, os destaques incluem, eletricistas, mecânicos, construção de sites, ferramenta e serviços online, etc.

O grande diferencial aqui é ter em mente que pode ser muito mais simples vender um produto, simplesmente porque ele vem com a ideia de posse.

Por outro lado, os serviços, são um jeito diferente de ter algo, de ter uma facilidade ou mesmo de alcançar um objetivo.

Por exemplo, um atendimento online com a nutricionista pode ser considerado como um serviço, mas se ela vender algum ebook, planilha ou curso, já é um produto.

Justamente por isso, muitas empresas investem em sair um pouco da própria zona de conforto, oferecendo mais que apenas um item básico, mas sim um combo.

Como a construção de sites de encaixa no mercado?

As empresas de construção de sites surgem como uma necessidade.

Afinal, você pode notar um crescimento nos trabalhos em home office, muitos brasileiros que se tornam autônomos na rede e novas profissões surgindo.

Marketing para empresas de construção de sites: profissional analisando performance do Instagram.

Logo, vem a necessidade de uma plataforma que auxilia em todo o trabalho online, que não é nada simples.

Isso porque, você vai precisar escolher hospedagem, domínio, possuir certificados, criar páginas e a lista segue.

Portanto, as empresas de construção de sites estão em alta e a previsão de futuro é que continue assim.

Inclusive, se você fizer um bom curso de marketing digital, vai notar que a escolha de uma empresa é uma dica comum ao longo do processo.

Como resultado, surge a dúvida de como a sua empresa pode fazer marketing dos seus serviços.

3 dicas de marketing para empresas de construção de sites

Agora, vale a pena conhecer algumas dicas de como fazer marketing para que o seu negócio comece a evoluir cada vez mais dentro da internet.

Então, tome notas:

1.Crie uma página intuitiva

Atualmente, causar uma boa primeira impressão no cliente é parte essencial do processo de vendas.

No caso das empresas de construção de sites, faz sentido pensar que o usuário precisa ver aquilo que você tem a oferecer desde o primeiro clique.

Logo, se a sua página for confusa, tiver erros ou coisas do tipo, ele pode acabar imaginando que a página dele acabará assim, o que não é nada interessante.

Então, foque em ter uma página intuitiva, com cores de destaque que se adequem ao conteúdo, uma fonte legível e acesso fácil para todas as informações.

Também vale a pena escolher imagens originais e que causem uma sensação de identificação com o público.

2. Apresente o seu serviço de acordo com as vantagens

Entre as dicas de ouro de como vender online e fazer com que uma empresa continue lucrando é pensar no cliente como peça chave.

Neste cenário, se você vende a construção de sites, esse serviço precisa ser apresentado ao público de acordo com o que ele tem a ganhar.

Logo, mostre tudo que o usuário pode ter com cada um dos planos, com os seus serviços e atendimento, ou o que diferencia a sua plataforma das demais.

Essa estratégia pode ser extremamente poderosa na hora de aumentar a conversão, já que é a primeira impressão do público.

Por exemplo, se você vende um determinado plano que possui diferentes opções de serviços.

Mostre para o público o ponto principal e, em seguida, quais outras vantagens ele pode ter ao fazer essa escolha.

Lembre-se de deixar todas essas informações claras, de modo que não cause dúvida ou alguma confusão.

3. Marketing para empresas de construção de sites exige um portfólio

O portfólio funciona como uma vitrine para os negócios, logo, é a percepção que o público precisa para fazer uma escolha.

Portanto, mostrar o que você tem de melhor para o público é ideal para que ele tenha uma prévia do que esperar ao contratar os seus serviços.

Assim, você pode sempre ter um site que sirva de exemplo, principalmente se for um parceiro de negócios.

Outra opção é fazer parcerias com seus clientes, para que os sites desses também seja um exemplo.

Você também pode apostar em depoimentos, um canal de discussão e dúvidas ou uma pequena amostra do serviço.

Esse tipo de reunião de amostras serve como uma base para que o usuário conheça melhor o seu trabalho.

Por fim, ao fazer o curso de marketing digital, você aprende que as redes sociais são essenciais e, aqui, isso não é diferente.

Então, invista em planejar as suas ações e fazer marketing contínuo e consistente, para criar a sua marca no mercado.

Enfim, você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o tema?

Comenta aqui embaixo para que eu possa ajudar ou aproveite para deixar a sua dica, pergunta ou mesmo para compartilhar as suas experiências.

Grande abraço e até o próximo post!