Por que eu deveria apostar em SEO para loja de roupas online?
Se você tem uma
loja de roupas online certamente o que você quer é aparecer nos primeiros resultados de busca do Google, certo? Você pode gastar somas consideráveis em anúncios pagos, como Adwords e Facebook Ads.
Por outro lado, se você investe em SEO, sua marca tem chances de aparecer nas primeiras opções de busca do Google e você conquista o chamado tráfego orgânico, pessoas que fizeram pesquisas relacionadas ao seu tópico e chegaram ao seu comércio eletrônico de maneira espontânea. Por exemplo, se a sua loja vende
blusas femininas de viscose, aparecer na primeira página do Google trará diversas oportunidades para mostrar e vender os seus produtos.
No longo prazo, você terá mais gente visitando sua loja de maneira regular, o que multiplica suas possibilidades de conquistar uma clientela de peso. Qual a dificuldade de se conseguir tudo isso? A concorrência! Existem muitas lojas de moda online na rede e para que os consumidores te conheçam, você precisa ficar em evidência.
Afinal, como funciona o SEO para loja de roupas online?
O SEO envolve uma série de estratégias que impactam a maneira como o seu e-commerce se organiza. Claro que para que você tenha bons resultados, é preciso contar com o trabalho de especialistas em SEO,
mas vamos explicar alguns conceitos que você precisa conhecer.
Arquitetura da informação
Para que o Google goste da sua loja online e te coloque lá em cima, ele precisa primeiro te entender.
Assim, quando você investe em uma organização clara de todas as informações contidas no seu site, você facilita o trabalho do "Googlebot", um robô de software que examina minuciosamente a web para explorar e indexar conteúdo.
Palavras-chave
Elas são os termos que as pessoas usam para buscar seu conteúdo. Não apenas textos, mas imagens são associadas a palavras-chave e você deve escolher sempre aquelas que terão mais chances de serem buscadas.
Se uma pessoa está procurando “vestidos vermelhos para um casamento” e você apresenta o resultado exato, é mais provável que você se posicione e venda do que a loja que oferecer apenas “vestidos vermelhos”. A dica é: se a palavra-chave for muito curta fica difícil de posicionar, procure ser mais específico.
Experiência do usuário
A experiência do usuário é um fator de posicionamento que ganha cada vez mais peso no algoritmo do Google. Algumas métricas permitem avaliar desde o tempo gasto na página até o número de páginas visitadas e os cliques.
Assim, de nada adianta aparecer nos principais resultados dos mecanismos de busca se o usuário entrar na sua página, não gostar e sair. Pense na experiência do seu cliente em potencial!
Use seu blog para fortalecer o SEO do seu comércio eletrônico
Para um comércio eletrônico de roupas, ter um blog de moda representa muitas vantagens e, com paciência e esforço, você será recompensado na forma de tráfego orgânico.
Produza conteúdo original e de qualidade, pois existem duas coisas que o Google detesta: navegar em páginas de pouco ou nenhum interesse e os conteúdos duplicados. Se seu blog aborda vários temas, agrupe-os em categorias para classificar as postagens.
E invista em vídeos! Além do Google, sabe quem mais é vidrado neles? Os internautas! Os vídeos fazem com que a clientela passe mais tempo na página de seus produtos e isso gera conversão.
Saia na frente da concorrência com SEO
Embora a concorrência seja difícil, lembre-se de que poucas lojas sabem como posicionar um comércio eletrônico. Investindo em SEO para loja de roupas online você tem uma vantagem considerável. Conte com a consultoria de SEO da Linking Sites e comece agora mesmo a se destacar.