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SEO para loja de roupas online

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Publicado em 05/04/2020

Aqui no nosso blog sempre buscamos mostrar a importância de estratégias de marketing digital para alavancar os seus negócios, conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e aumentar o faturamento. Dessa vez, vamos falar um pouco sobre o SEO para lojas de roupas online.

Com o e-commerce crescendo a cada dia, um dos segmentos que funcionam super bem são as lojas de roupa online. E quando pensamos em SEO (Search Engine Optimization) que dê certo, temos que pensar sobretudo em nicho de mercado.

As possibilidades são muitas: roupas para crianças, adultos, plus size, roupa de festa, roupas femininas para trabalhar, esportiva. Afinal, quem é seu cliente potencial? O primeiro passo é conhecê-lo para saber em que campo você está entrando.

O papel de definir público, plataforma, produto é seu. Feito tudo isso, você vai precisar divulgar a sua marca e é aí que uma boa estratégia de marketing digital fará a grande diferença.

SEO para loja de roupas online: fotógrafo tirando fotos de um colar no pescoço de uma de uma modelo.

Por que eu deveria apostar em SEO para loja de roupas online?

Se você tem uma loja de roupas online certamente o que você quer é aparecer nos primeiros resultados de busca do Google, certo? Você pode gastar somas consideráveis em anúncios pagos, como Adwords e Facebook Ads.

Por outro lado, se você investe em SEO, sua marca tem chances de aparecer nas primeiras opções de busca do Google e você conquista o chamado tráfego orgânico, pessoas que fizeram pesquisas relacionadas ao seu tópico e chegaram ao seu comércio eletrônico de maneira espontânea. Por exemplo, se a sua loja vende blusas femininas de viscose, aparecer na primeira página do Google trará diversas oportunidades para mostrar e vender os seus produtos.

No longo prazo, você terá mais gente visitando sua loja de maneira regular, o que multiplica suas possibilidades de conquistar uma clientela de peso. Qual a dificuldade de se conseguir tudo isso? A concorrência! Existem muitas lojas de moda online na rede e para que os consumidores te conheçam, você precisa ficar em evidência.

Afinal, como funciona o SEO para loja de roupas online?

O SEO envolve uma série de estratégias que impactam a maneira como o seu e-commerce se organiza. Claro que para que você tenha bons resultados, é preciso contar com o trabalho de especialistas em SEO, mas vamos explicar alguns conceitos que você precisa conhecer.

Arquitetura da informação

Para que o Google goste da sua loja online e te coloque lá em cima, ele precisa primeiro te entender.

Assim, quando você investe em uma organização clara de todas as informações contidas no seu site, você facilita o trabalho do "Googlebot", um robô de software que examina minuciosamente a web para explorar e indexar conteúdo.

Palavras-chave

Elas são os termos que as pessoas usam para buscar seu conteúdo. Não apenas textos, mas imagens são associadas a palavras-chave e você deve escolher sempre aquelas que terão mais chances de serem buscadas.

Se uma pessoa está procurando “vestidos vermelhos para um casamento” e você apresenta o resultado exato, é mais provável que você se posicione e venda do que a loja que oferecer apenas “vestidos vermelhos”. A dica é: se a palavra-chave for muito curta fica difícil de posicionar, procure ser mais específico.

Experiência do usuário

A experiência do usuário é um fator de posicionamento que ganha cada vez mais peso no algoritmo do Google. Algumas métricas permitem avaliar desde o tempo gasto na página até o número de páginas visitadas e os cliques.

SEO para loja de roupas online: modelo posando com um look todo em preto.

Assim, de nada adianta aparecer nos principais resultados dos mecanismos de busca se o usuário entrar na sua página, não gostar e sair. Pense na experiência do seu cliente em potencial!

Use seu blog para fortalecer o SEO do seu comércio eletrônico

Para um comércio eletrônico de roupas, ter um blog de moda representa muitas vantagens e, com paciência e esforço, você será recompensado na forma de tráfego orgânico.

Produza conteúdo original e de qualidade, pois existem duas coisas que o Google detesta: navegar em páginas de pouco ou nenhum interesse e os conteúdos duplicados. Se seu blog aborda vários temas, agrupe-os em categorias para classificar as postagens.

E invista em vídeos! Além do Google, sabe quem mais é vidrado neles? Os internautas! Os vídeos fazem com que a clientela passe mais tempo na página de seus produtos e isso gera conversão.

Saia na frente da concorrência com SEO

Embora a concorrência seja difícil, lembre-se de que poucas lojas sabem como posicionar um comércio eletrônico. Investindo em SEO para loja de roupas online você tem uma vantagem considerável. Conte com a consultoria de SEO da Linking Sites e comece agora mesmo a se destacar.