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Como melhorar a velocidade de carregamento de seu site?

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Publicado em 15/07/2021

Neste artigo você encontra dicas sobre como melhorar a velocidade de carregamento de seu site e a experiência do usuário, continue a leitura!

Você sabia que a velocidade de carregamento de seu site pode ser o quesito que está atrapalhando o seu desenvolvimento, não permitindo que sua plataforma cresça dentro dos buscadores, em especial no Google, que atua como filtro de páginas de qualidade?

É bem possível que muitas empresas não entendam o quão importante é esse mecanismo, e por isso continuem disponibilizando péssimas experiências em relação a essa rapidez.

Entender mais sobre essa condição pode fazer com que inúmeras medidas precisem ser tomadas, como a contratação de um suporte de TI para pequenas empresas, para cuidar do pleno funcionamento das páginas ou de um sistema empresarial.

Como melhorar a velocidade de carregamento de seu site: homem extendendo a mão.

Ainda assim, é importante que as empresas saibam os pontos de melhoria, que podem ser feitos manualmente, sem nenhuma ajuda técnica ou extremamente profissional.

No artigo a seguir vamos entender como colocar esses mecanismos de melhoria da velocidade de um site em prática, entendendo de fato porque é tão importante implementar essa fórmula para que empresas de logística SP possam ter mais relevância online.

Por que a velocidade é importante em um site?

Para começarmos a entender a importância da velocidade de um site dentro da projeção da página nos principais canais de pesquisa na internet, é preciso voltarmos um pouco para o início de tudo, em um momento onde procuramos por uma solução ou informação.

É bem provável que, ao fazer uma pesquisa no Google sobre algo clínico, que tem uma certa urgência tanto de resolução quanto de entendimento, um site tenha sido escolhido.

Porém, ao entrar nessa plataforma, o conteúdo demorou muito a carregar, causando desconforto e fazendo com que você, automaticamente, saísse daquela página e procurasse uma outra, onde a informação conseguisse aparecer mais rapidamente.

Esse processo é mais comum do que imaginamos, muitas vezes feito sem ao menos percebermos. No entanto, ele existe, e já foi notado pelos grandes buscadores.

A partir do entendimento desse comportamento do usuário, sites que evidenciam páginas na internet, como o caso do Google ou do Bing, trabalham sempre entendendo de que forma apresentar os melhores conteúdos e as soluções que uma pessoa deseja.

Certamente o que mais conta são as formas como a empresa de, por exemplo, montagem de painel consegue trabalhar seu SEO, ou Search Engine Optimization, um mecanismo que une diferentes práticas para que a empresa seja localizada por um cliente online.

Dentro disso, um dos pontos principais, e que é muito trabalhado pelos buscadores, é a permanência dentro de uma página, que pode ser lida como uma resolução de problemas.

Ou seja, se uma página tem uma boa taxa de tráfego, onde pessoas estão sempre dentro do site e passando um bom período ali, o buscador lê como um sinal positivo, e passa então a propor aquela página como uma boa indicação aos usuários na internet.

Porém, nem sempre essa é uma realidade, já que muitas páginas exibem uma alta quantidade de taxa de rejeição, que são os números referentes às pessoas que entraram em uma página e logo saíram, não ficando tempo suficiente para ser um tráfego válido.

Isso pode acontecer por inúmeros motivos:

  • Conteúdos pobres;
  • Identidade visual não favorável;
  • Má localização de informações;
  • Lentidão na página.

Sobre esta última, podemos dizer que é considerada uma das principais causas, visto que muitas pessoas acabam não sabendo que esse pode ser um mecanismo de automação, ao contrário da organização de um site, ou de uma identidade visual mal feita.

Como melhorar a velocidade de carregamento de seu site: o que é e como fazer: pessoa entediada aguardando site carregar.

Por isso, é essencial que empresas saibam, cada vez mais, trabalhar na melhoria dessas taxas, procurando soluções em internet que possam auxiliar na permanência dos usuários.

Dicas para melhorar a velocidade de carregamento

Ao entendermos melhor sobre como ocorre a verificação de uma página de qualidade, onde de fato os usuários passam mais tempo navegando, é possível encontrar formas de corrigir quando isso acaba não acontecendo da melhor maneira, prejudicando a empresa.

Abaixo vamos entender algumas dessas possibilidades para prover uma maior e mais demorada circulação dentro de um site a partir da alta velocidade da página:

Faça uma verificação de velocidade

Comece sempre fazendo uma verificação no seu site de aluguel de carro para noiva, entendendo de forma qualitativa como anda a velocidade do seu site, a partir de um programa que disponibiliza informações sobre mudanças a serem feitas.

Por exemplo, por meio desse artifício, é possível entender qual o nível de velocidade do seu site e de que forma fica possível modificar isso com qualidade, atentando para os pontos vistos como necessários pelo programa em questão.

A partir desse entendimento e dessa verificação, fica muito mais fácil propor mudanças, e até mesmo direcionar os esforços da sua equipe.

Otimize todas as mídias do site

As mídias do seu site são, com certeza, as partes mais pesadas dele, que pedem então por um maior espaço de armazenamento, para que possam ser disponibilizadas online sem nenhum tipo de problema para o usuário, principalmente ao entrar na página.

Para isso, é essencial que você trabalhe uma otimização desses pontos, fazendo então um trabalho voltado para a compactação, ou seja, a diminuição desses tamanhos.

Outro ponto interessante é trocar alguns formatos de imagem, que podem ter um armazenamento muito mais intenso do que outros, como o caso de fotos em PNG, que são mais leves e mais fáceis de subir no site do que um formato JPEG ou MP4.

Disponibilize a habilitação do cache de navegação

O cachê de navegação é um mecanismo que ajuda sites de, por exemplo, serviços de mecanica a manterem a velocidade dentro dos conformes, por meio de uma aceitação do usuário.

A partir do momento que ele habilita o cache de navegação, toda a mídia fica armazenada naquele computador para que, em uma próxima entrada na página, tudo seja disponibilizado mais rapidamente, atuando então como um histórico.

Para que isso possa de fato ser cada vez mais efetivo é importante que a página disponibilize essa opção, e deixe claro que ela é importante para a navegação.

Opte por hospedagens exclusivas

A hospedagem de um site é uma forma de proteção, mas também de aceleração da navegação, fazendo com que haja uma disponibilidade de espaço e também de análise quando algum problema está acontecendo, como uma queda de rede ou ataques.

Focar na sua exclusividade, ou seja, em planos que concedem uma proteção personalizada para aquela plataforma, é uma maneira de ter muito mais rapidez e eficiência na página.

Isso porque em alguns planos mais em conta, fazer um tipo de contrato de página em um espaço em conjunto propõe uma divisão daquele espaço, encurtando então o armazenamento e sendo muito menos enfático nos problemas dentro do site.

Utilize o recurso de dispositivos mobile

Muitas empresas se esquecem que, hoje em dia, grande parte das pessoas acessa páginas na internet por meio de celulares, que têm uma forma de visualização diferente da de um computador, o que muda totalmente a disposição dos elementos na página.

Mas além disso, uma forma de visualização mobile de uma página de peças para carretas permite ainda uma navegação diferenciada, visto que são plataformas que são feitas para uma experiência em um tipo de visualização, o que faz importante o recurso mobile.

Com ele você pode ativar uma versão da sua página própria para acesso via celulares, atendendo formas de visualização, disposição e rapidez próprias para esses aparelhos, evitando que a experiência do usuário seja inferior em comparação com computadores.

Desinstale o que for desnecessário

Muitas vezes sua página pode apresentar atualizações, itens e até mesmo programações que não tenham nenhum tipo de utilidade ou sentido, propondo apenas um maior peso à página, que poderia ser mais leve caso esse recurso fosse desativado.

Assim, é essencial ter atenção ao que não é considerado importante dentro do seu site, trabalhando para que o seu cliente tenha uma experiência máxima com recursos que de fato valem a pena para a sua experiência no site de compras de, por exemplo, motoboy SP.

Considerações finais

A velocidade de um site é item essencial para a permanência de usuários nesta página e também para um entendimento dos buscadores que aquele lugar de fato concede a possibilidade de informação e resoluções de qualidade para os usuários.

Por isso, se sua empresa ainda não está otimizando ações e recursos voltados a esse fator, é bem provável que, além de visitações, você também esteja perdendo clientes.

Assim, é essencial que você ou a equipe de sua empresa trabalhem bem algumas formas de verificação e melhorias dentro do site, proporcionando melhores experiências digitais para seus usuários na internet, independentemente da ferramenta usada para acesso.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.