Escolha cores em harmonia
A escolha das cores pode ser crucial para criar uma imagem agradável ao olhar. Opte por cores complementares ou então dê destaque ao produto colorido ao colocá-lo em um cenário em preto e branco. Não esqueça: a composição deve estar em harmonia não apenas com aquele cenário, mas com toda a identidade visual da sua marca.
Proporcione ao cliente noções de escala
Uma outra coisa a ser observada na hora de escolher os elementos para montar o seu cenário é dar ao cliente uma noção real do tamanho do produto colocando-o ao lado de objetos do cotidiano. Por exemplo, se você está vendendo uma luminária, coloque-a em uma escrivaninha ao lado de um computador e um caderno.
Invista em uma boa iluminação
De nada adianta montar um cenário impecável se você não tiver auxílio do elemento essencial: a luz. A natural já funciona bem e não apenas traz resultados, ela é também o melhor custo-benefício: acessível e gratuita.
Para ter mais chances de acertar, tire fotos perto de uma janela ou em uma área externa. Você pode obter resultados realmente bonitos se fotografar no início da manhã ou no final da tarde. Suponha que você tenha uma loja que ofereça óleos essenciais para massagem
e tire algumas fotos de um profissional massageando um cliente em um cenário ao ar livre, com certeza as imagens terão muito mais impacto em sua loja.
Agora se a luz natural não estiver ao seu alcance, ilumine bem o objeto. Use várias luminárias e as disponha em torno do cenário para que o produto fique igualmente iluminado, evitando criar zonas de sombra. Uma dica para distribuir a luz é usar um lençol branco ou placas de isopor.
Crie diretrizes para as próximas fotos
Lembre-se sempre: os visitantes da sua loja virtual são primeiramente envolvidos por elementos visuais. A mensagem de uma imagem engloba qualidade, assunto, tema de cores e saturação, e tudo isso deve falar com uma voz uniforme.
Como conseguir essa uniformidade? Criando diretrizes claras para as próximas fotos, com ângulos, distâncias entre câmera e produto, configuração de iluminação, cores. O esforço vale a pena a longo prazo. As fotos dos seus produtos são as embaixadoras da sua marca, e é essencial manter a consistência.
O visual conta e muito na reputação de uma empresa. Assim, os cuidados na hora de montar cenário para foto de produto não garantem apenas uma boa imagem, mas podem ter um impacto positivo no aumento da conversão de sua loja virtual.