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Dicas de Como trabalhar o seu e-commerce no final de ano

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Publicado em 12/12/2019

O fim de ano sempre foi uma época bastante propícia para os comércios em geral, mas em especial para o e-commerce.

Isso porque o período unifica as férias de algumas famílias e as festas de Natal e de Ano Novo que costumam aquecer as vendas nos estabelecimentos, tanto na compra de produtos quanto na prestação de serviços.

Como é também a época que um profissional recebe valores extras no seu salário, tal como o pagamento de décimo terceiro, a ocasião acaba despertando o interesse de comprar aquilo que ele estava postergando.

Por isso, o fim de ano é uma das fases que mais traz vantagens para os comércios, contando com as características do mês de dezembro.

Nesse sentido, os empresários que ainda não desenvolveram as estratégias para trabalhar de melhor maneira as suas vendas no e-commerce, certamente já estão perdendo tempo.

Afinal, qual cliente não gosta de receber um e-mail promocional oferecendo um desconto na compra de uma faixa abdominal feminina, ou de outros produtos que ele estava precisando adquirir?

Como trabalhar o seu e-commerce no final de ano: internauta acessando uma loja virtual.

Sendo assim, se você possui uma loja virtual, mas ainda não iniciou os seus preparativos para aquecer as vendas de fim de ano, siga na leitura deste artigo para conhecer algumas estratégias e aplicá-las no seu e-commerce o quanto antes.

Por que trabalhar o seu e-commerce no fim de ano?

É indispensável que uma empresa disponibilize os seus serviços de locação de impressora para eventos de modo interessante para os seus clientes.

Isso quer dizer que é importante trabalhar com metodologias que ofereçam um aumento de vendas, independente do período do ano.

No entanto, como mencionado no tópico anterior, o fim de ano traz algumas vantagens para os donos de comércios: com um orçamento maior, as pessoas acabam por concretizar compras que elas estavam adiando há algum tempo.

Com um valor extra na conta, é muito mais fácil que ao visualizar o banner para propaganda que ela estava precisando adquirir, essa necessidade se torne um pedido real.

Por isso, é essencial que os empresários aproveitem a época em que há um maior orçamento disponível para os seus clientes, utilizando estratégias para aquecer as vendas e trazer ainda mais resultados para o seu negócio.

Sendo assim, se você possui um e-commerce e quer trabalhá-lo de modo especial neste ano, ponha em prática as estratégias que serão mencionadas no próximo tópico, fazendo com que o seu número de pedidos cresça de maneira interessante.

Estratégias para aplicar no seu e-commerce neste fim de ano

Certamente o consumidor também é uma das pessoas que aproveita uma boa promoção quando toma conhecimento dela. Por isso, para criar um planejamento adequado, é preciso pensar como o seu público.

Isso porque entender como é o perfil de compra da persona do seu negócio é essencial para que você consiga aumentar o número de vendas da sua loja virtual.

Sendo assim, entre as estratégias que você pode utilizar no seu e-commerce para trazer mais compradores, podemos elencar:

  • Um atendimento especial;
  • Apostar em anúncios na internet;
  • Fazer campanhas de e-mail marketing;
  • Oferecer benefícios e descontos;
  • Disponibilizar combinação de produtos;
  • Investir em entrega rápida.
Como trabalhar o seu e-commerce no final de ano: mulher fazendo compras pela Internet.

Atendimento especial

Você já deve ter reparado que, no fim de ano, muitas empresas apostam na contratação temporária de funcionários para que os seus clientes tenham um suporte extra.

Isso porque o atendimento faz toda a diferença no processo de compra do seu público, principalmente em termos de agilidade e no oferecimento de dicas que podem auxiliar na escolha dos itens que o consumidor deseja adquirir.

Um exemplo disso pode ser o de um cliente que precise comprar um modelo de envelope empresarial para o seu escritório, mas ele não entende muito sobre o assunto e acaba ficando na dúvida.

Quando um vendedor o aborda na loja e explica mais sobre a função de cada um dos tipos disponíveis, o comprador pode escolher aquele que mais se enquadra no que ele precisa e, assim, realizar uma compra de modo satisfatório.

No e-commerce isso não é diferente. O número de usuários da internet que realizam as suas compras diretamente pelo mundo virtual aumenta organicamente todos os anos.

Isso porque as pessoas buscam cada vez mais facilidades para o seu dia a dia, de modo que optar por fazer um pedido online pode trazer vários benefícios para ela.

Mesmo assim, alguns consumidores ainda possuem dificuldades em realizar uma compra pela internet. Nesse momento entra a importância de oferecer um suporte online para o seu cliente.

Nesse sentido, um atendimento especial e de qualidade podem fazer toda a diferença para a sua loja virtual no fim de ano.

Anúncios pagos na internet

Talvez você já tenha feito um anúncio patrocinado na internet para oferecer o seu serviço de impressão de etiquetas personalizadas com um desconto especial para os seus clientes.

Além dos buscadores, as redes sociais também permitem que você promova os seus produtos com o uso dos anúncios pagos nas suas plataformas.

Elas também permitem que você interaja de modo mais simples com os seus clientes, já que possibilitam que você receba comentários na publicação patrocinada.

Essa pode ser uma maneira de trazer um bom número de pedidos para o fim de ano, fazendo com que as promoções adquiram mais visibilidade.

E-mail marketing

Uma empresa que não aposta em e-mail marketing para aquecer as suas vendas de fim de ano está perdendo uma boa quantidade de novos pedidos.

As campanhas de e-mail marketing possuem uma ótima eficiência em termos de comunicação e visibilidade para as lojas virtuais como um todo.

Isso porque elas permitem que um cliente saiba sobre uma promoção de sutiã pós cirurgia de mama oferecida pelo estabelecimento. Isso faz com que, por meio de um simples clique, o leitor possa acessar a sua página de vendas e efetivar a compra.

Por isso, invista na criação de um bom layout e aposte no envio periódico de novidades e ofertas para os seus leads, aproveitando o formato para enviar promoções atrativas e descontos interessantes.

Oferecendo benefícios para os compradores

Aposte no oferecimento de benefícios para os seus compradores, que podem influenciar na compra atual, como também nas futuras.

Quando você faz um pedido na internet e recebe benefícios como um desconto na próxima compra ou mesmo um serviço de entrega de encomendas sem custos para que receba o produto na sua casa, isso vai influenciar a sua compra de modo positivo.

Oferecer uma vantagem para o seu comprador no fim de ano pode ser o fator responsável pelo fechamento do pedido, além de estimular compras futuras na sua loja.

Você pode anunciar essas facilidades nas suas redes sociais e por envio de e-mail marketing, que pode render um bom número de visitantes no seu e-commerce.

Combinação de produtos

Uma forma de estimular a compra mais completa é a combinação de produtos. Por meio dela, se o cliente precisa adquirir um produto como uma impressora, ele pode optar por um conjunto que ofereça os cartuchos e um pacote de papel sulfite, por exemplo.

Esse combo visa oferecer maior agilidade na compra, ofertando ao cliente todos os materiais que ele precisará para ter o seu equipamento funcionando por um longo período sem se preocupar com reposições.

Além de ser uma maneira de proporcionar uma venda completa, a sua loja ainda obterá um bom faturamento com um pedido que inclua itens complementares.

Entrega rápida

Um dos pontos que também pode influenciar a compra de um cliente é o seu serviço de entrega.

Como o fim de ano costuma ser um período no qual as lojas virtuais recebem um maior número de pedidos, normalmente os prazos de entrega são estendidos.

Assim, se o consumidor deixar para fazer as suas compras muito perto de datas como o Natal e o seu serviço de entregas não puder entregar o pedido no prazo que ele precisa, certamente ele desistirá da compra.

Por isso, é essencial que você conte com um suporte extra no fim de ano, contratando um motoboy rápido ou os serviços de uma transportadora, para que as suas encomendas possuam um tempo de entrega menor e mais ágil.

Se você ainda optar por oferecer um desconto ou mesmo um frete grátis para as compras efetuadas no período, certamente você colherá um maior número de pedidos no seu e-commerce.

Sendo assim, é essencial que você coloque em prática as dicas que mais fizerem sentido para a sua loja virtual, trabalhando o seu site de modo especial durante as vendas de fim de ano.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




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