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6 Dicas de marketing automotivo

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Publicado em 18/08/2021

Atualmente, muitos gestores de concessionárias, donos, gerentes e diretores de marketing precisam estudar alguns assuntos de marketing. Pois, não se pode negar que este segmento tem contextos muitos específicos e todo aquele profissional que sabe determinado assunto vai se destacar no mercado.

A grande maioria das compras feitas atualmente vão começar com uma pesquisa feita no Google, e o mercado automotivo não seria diferente. Isso demonstra que os veículos vão ser comprados depois do consumidor estar totalmente decidido em comprar o determinado carro.

Deseja saber mais algumas dicas sobre o marketing automotivo? Então, continue a sua leitura neste artigo e anote tudo que vamos lhe passar. Vamos lá?

6 Dicas de marketing automotivo: mecânico posando para foto em frente aos carros.

Busque obter o máximo de informações dos seus clientes

É sempre importante obter o máximo de informação sobre tudo. Antes de iniciar qualquer função, é essencial compreender sobre quem a sua marca vai se comunicar. Um exemplo, não adianta divulgar o lançamento de uma nova Mercedes para um público interessado em uma BMW, concorda?

Todo vendedor deve entender o consumidor. Se tem um cliente na sua concessionária, você deverá conseguir o nome dele, o e-mail e fazer o cadastro dos veículos que ele está interessado. E a probabilidade dele seguir interessado no determinado veículo é bem grande e, assim, você poderá divulgar cada vez mais ofertas para o seu cliente.

Utilize o e-mail marketing

Uma forma simples e prática de atingir cada vez a atenção dos clientes será por meio do e-mail marketing. A partir de uma newsletter mensal, que contará com as principais novidades do seu estoque, será um e-mail específico que divulgará um único automóvel que o seu cliente busca ou todo o estoque.

Para isso, você deverá contar com algumas ferramentas de automação que terão o objetivo de possibilitar o envio das que o seu cliente pesquisou em seu site.

Remarketing

Definimos o remarketing como uma forma de tratar sobre a publicidade online, que será totalmente direcionada aos clientes que querem fazer alguma ação na internet, como por exemplo, inserir um item no carrinho de compras ou visitar um site.

Com o Google, os anúncios podem ser distribuídos em sites de conteúdo, blogs, jornais e em demais sites parceiros que estarão vinculados com a rede display do buscador.

O remarketing no Facebook será direcionado para impactar o público que está interessado em sua loja ou concessionária. O remarketing é uma ferramenta indispensável para a comunicação. Jamais deixe de incluir essa ferramenta na sua estratégia de mídia.

Se você ainda não sabe fazer remarketing, procure por um Curso Online da área e aprenda sobre essa ferramenta.

Publique os seus conteúdos nas redes sociais

Quando você coloca o seu conteúdo em suas redes, você vai gerar mais tráfego qualificado para o seu site, tornando assim uma referência em determinado setor.

6 Dicas de marketing automotivo: pessoa acessando as redes sociais pelo celular.

As redes sociais podem definir um excelente papel na divulgação de seus produtos e cursos que são do interesse dos seus clientes, como por exemplo, Curso de Direção Defensiva.

Os posts nas redes sociais podem encorajar os clientes a compartilhar o seu perfil, facilitando assim a divulgação da sua marca.

Cadastre-se no Google Meu Negócio

Você conhece o Google Meu Negócio?

Ele funciona como uma plataforma gratuita que vai permitir que as empresas cadastradas possam ter o seu empreendimento divulgado, quando houver alguma pesquisa no Google, a sua marca aparecerá.

Portanto, jamais deixe de se cadastrar no Google Meu Negócio. E assim, quando o seu cliente busca pelo seu serviço, ele terá acesso a diversas informações sobre a sua loja. Com isso, a sua marca sempre vai aparecer nas pesquisas dos seus usuários no Google.

Existe um grande aumento do seu público depois que o seu negócio ganha depois que você usar o Google Meu Negócio, porém, não será apenas na divulgação da sua empresa, a aplicação dessa plataforma também é essencial dentro do processo de melhoria da sua imagem e da sua marca, pois, com ela será possível interagir com o seu público.

Sempre monitore os seus resultados

O plano de marketing precisa continuar sempre depois que você colocar todas as suas ações em prática. O plano pode ter fases distintas e até alguma alteração, porém, ele jamais deve parar. Com o objetivo que o seu plano seja eficiente e muito produtivo, o indicado é que você sempre monitore os seus resultados. Se por um acaso eles não estiverem totalmente adequados, você deverá rever as suas estratégias. Mas, se estiver funcionando muito bem, isso representará uma ótima ação para sempre manter tudo revisado e monitorado.

Atualmente, todos têm o objetivo de se destacar nas vendas, porém, a grande maioria dos negócios investe somente no básico do marketing digital automotivo. É sempre válido investir em processos, análises de dados, atendimento e no marketing automotivo bem feito.

É sempre importante buscar por um nicho de atuação dentro do setor de marketing, com a finalidade de usufruir dos benefícios dessa estratégia.

Depois de ler sobre as 6 dicas de marketing automotivo, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.