O slogan é proveniente do inglês, se propagando em diversas regiões e locais do mundo, sendo utilizadas pelas principais empresas e negócios, trazendo algo único e uma diferenciação através da sua aplicação.
Com isso, diversas empresas têm entendido essa necessidade e veem o quanto ter um slogan impactante e representativo é fundamental, assim como em uma empresas de montagem industrial ao adotar um slogan marcante, o público se sente atraído e consome o seu conteúdo e produtos com mais facilidade.
Esse recurso tem um papel fundamental diante do mercado, estabelecendo uma guerra entre empresas para que a atenção e a preferência do público venham ser atendidas, fazendo com que os slogans venham ser idealizados de forma criteriosa e inteligente.
Através desse critério e de uma idealização eficaz do seu slogan, as empresas podem se deparar com um universo amplo de oportunidades e com cada vez mais aproximação com o público, sendo uma das principais vantagens desde uma
empresa de caldeiraria até uma empresa de materiais esportivos.
Esses slogans geralmente remetem a frases curtas que representam a marca e seu posicionamento diante de cada coleção e produto a ser lançado, gerando um impacto justamente por esse posicionamento e por buscar essa diferenciação e atração com os consumidores.
Ao acompanhar o conceito de slogan e ver o quanto esse recurso é algo necessário e fundamental diante do mercado, acompanhe a seguir sua funcionalidade estratégica e o quanto isso pode ser impactante.
Funcionalidade estratégica dos slogans
Assim como foi dito no texto, o slogan tem um papel fundamental em demonstrar os interesses e posicionamentos da marca e negócios diante de todo o mercado e público, sendo um dos pontos chaves de aproximação.
O slogan tem o poder de dar destaque desde uma empresa nova no ramo de serviço de engenharia,
até uma empresa que busca uma renovação e uma utilização melhor dos seus recursos.
Dessa forma, estabelecer estratégias e se posicionar diante dos slogans em que seu negócio trás é um dos passos necessários diante de um mercado com ampla concorrência e diversas oportunidades.
Através dessas estratégias as empresas representam algo único e uma fidelização diante dos consumidores, fazendo com que as pessoas consumam e entendam o conceito da marca através desse recurso.
Esse diferencial é algo que possibilita infinitas vantagens e antecipações diante dos seus concorrentes, gerando um destaque e instituindo uma referência em todo o mercado, devido a sua aplicação e eficácia no processo.
Além de serem ótimos pontos de aproximação e identificação com o público, os slogans são uma ferramenta importante para posicionamento e para a transmissão de objetivos e dos passos da empresa no mercado.
Desse modo, sendo levado em consideração para todo o processo em qualquer estratégia de marketing, passando confiança e impacto em diversos momentos com seus consumidores, sendo uma ótima opção desde um fabricante de painéis elétricos aos mais variados negócios.
As mensagens e representações que os slogans proporcionam são uma vantagem em diversos aspectos da empresa, sendo algo útil e reconhecível por seus consumidores, ficando na mente e no dia a dia de cada.
Por isso, estabelecer estratégias e conseguir representar suas intenções através dessa ferramenta é algo necessário e um diferencial importantíssimo, conseguindo alcançar locais inimagináveis através desta aplicação.
Ao acompanhar a importância de estabelecer uma funcionalidade estratégica para o seu slogan, vendo o quanto essa ferramenta possibilita ações extremamente positivas, acompanhe a seguir as características dos slogans.
Características dos slogans
Dentre as vantagens e tudo que inclui os slogans, entender suas características é um dos passos fundamentais para a criação e para que sua marca consiga ter êxito e sucesso ao decidir adotar esse recurso em seu negócio.
Entender suas características é um passo fundamental desde uma
empresa de portaria até uma empresa no ramo de bebidas e alimentos, conseguindo proporcionar justamente esse destaque através desse entendimento e maior compreensão dessa ferramenta.
Dentre os pontos a serem levados em consideração e que devem estar no pensamento das empresas ao adotar um slogan para a sua representação, estão a fixação e a presença na mente dos consumidores de forma prática e fácil.
Acompanhe as características e o quanto cada ponto trás uma diferenciação e faça a diferença conforme sua aplicação e uso.
- Frases breves: assim o slogan é lembrado, tendo grande importância;
- Autenticidade: traga originalidade e o que a empresa pensa;
- Causar impacto: seja atemporal e cause impacto sempre;
- Grande potencial: é importante que a sua memorização seja prática.
No mercado existem diversos slogans com uma estratégia tão eficaz e transparente que sem utilizar o nome da marca, é proporcionado para o público o reconhecimento e identificação.
Assim, como o famoso logo da Nike “Just do it”, que, sem expressar citações a marca, consegue a transparecer e o intuito ao ser escolhido esse slogan para a marca, sendo um exemplo de sucesso em todo o mercado.
Esses exemplos devem ser levados em consideração e devem ser estudados para que se tenha êxito e sucesso na aplicação do seu slogan, conseguindo aplicar um gerenciamento de processos
perfeito para uma utilização da forma correta.
Por isso, entender a estar atento a essas características são um dos pontos principais nesse processo de formação do slogan, conseguindo abordar os pontos e transmitir os valores e pensamentos da marca através dessa ferramenta.
Por fim, acompanhe como desenvolver um slogan para o seu negócio através de algumas dicas, conseguindo transmitir um aspecto criativo e diversas características em sua realização.
Como desenvolver um slogan criativo
Estar atento a dicas e formas de realizar um slogan criativo é algo totalmente importante, sendo uma facilitação e algo prático para que as empresas adotem esse slogan e tenham ainda mais aproximação com seu público.
Acompanhe algumas dicas para a realização desse processo de criação e a forma como desenvolver um slogan prático e totalmente funcional diante do seu público.
Comece pelo logotipo
O logotipo é uma parte importante, trabalhando através de uma conexão com o slogan, conseguindo fazer com que ambas as partes sejam completas e passem essa sensação para o público.
Dessa forma, conseguindo adotar um processo totalmente válido e eficaz através dessa aplicação e de uma conexão necessária entre logotipo e slogan, sendo algo fundamental desde uma distribuidora de rolamentos até as mais diversas empresas.
Dê o tempo necessário ao projeto
Pensar na formação e criação do slogan não é um processo simples e rápido, por isso entenda o tempo para que essa ferramenta possa ser criada, vendo o quanto é fundamental que se entenda o objetivo e as ações da empresa através desse slogan.
Mantenha simples
É necessário que o público entenda a mensagem a ser passada, dessa forma facilita essa comunicação. Não acrescente elementos complexos e que farão seu projeto ser dificultoso e não ter essa conversa com o seu consumidor.
Use o humor
Se puder utilizar desse recurso, use o humor. Ele é um dos pontos de quebra nesse primeiro contato e em toda desconfiança envolvida, através desse recurso se tem uma vantagem e tanto a favor das empresas.
Seja honesto
Atribua as ações e características necessárias à sua empresa, seja honesto em relação aos pontos e a identidade em que a empresa representa, apresente para o público suas ideias e mantenha a autenticidade em seu negócio.
Público-alvo
É necessário levar em consideração o público que consome e está presente em seu negócio, conseguindo transmitir essa representação do slogan através das palavras e do uso de forma correta das características e elementos.
Lembre-se dos tópicos passados durante esse artigo quando for desenvolver o slogan da sua marca. Pense em algo simples e marcante para a sua empresa, o intuito é deixar uma boa impressão logo de primeira para o seu público.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog
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