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Dicas para criar um slogan criativo para seu negócio

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Publicado em 28/04/2022

O slogan criativo está presente no dia a dia e na vida de praticamente toda a população, que ao estar andando ou em sua casa não se deparou com alguma frase ou propaganda de memorização, ficando algo marcado em sua mente através desse momento.

Dessa forma, os slogans são frases curtas de representação que carregam consigo essa identificação e autenticidade para as marcas e os negócios, trazendo essas frases através de propagandas comerciais, políticas entre outros meios.

Assim, sendo uma das principais formas para que as marcas e uma empresa de corte e dobra, por exemplo, conseguem impactar e ter algo único e autêntico diante do público, possibilitando amplas vantagens através dessa propagação e conhecimento.

Obter uma marca é algo único com o público, é uma das principais metas de praticamente todas as empresas. Com isso os slogans mostram o quanto sua utilização garante essa relação e impacto diante do meio em que a empresa está inserida.

Dicas para criar um slogan criativo para seu negócio: equipe discutindo estratégias de marketing.

O slogan é proveniente do inglês, se propagando em diversas regiões e locais do mundo, sendo utilizadas pelas principais empresas e negócios, trazendo algo único e uma diferenciação através da sua aplicação.

Com isso, diversas empresas têm entendido essa necessidade e veem o quanto ter um slogan impactante e representativo é fundamental, assim como em uma empresas de montagem industrial ao adotar um slogan marcante, o público se sente atraído e consome o seu conteúdo e produtos com mais facilidade.

Esse recurso tem um papel fundamental diante do mercado, estabelecendo uma guerra entre empresas para que a atenção e a preferência do público venham ser atendidas, fazendo com que os slogans venham ser idealizados de forma criteriosa e inteligente.

Através desse critério e de uma idealização eficaz do seu slogan, as empresas podem se deparar com um universo amplo de oportunidades e com cada vez mais aproximação com o público, sendo uma das principais vantagens desde uma empresa de caldeiraria até uma empresa de materiais esportivos.

Esses slogans geralmente remetem a frases curtas que representam a marca e seu posicionamento diante de cada coleção e produto a ser lançado, gerando um impacto justamente por esse posicionamento e por buscar essa diferenciação e atração com os consumidores.

Ao acompanhar o conceito de slogan e ver o quanto esse recurso é algo necessário e fundamental diante do mercado, acompanhe a seguir sua funcionalidade estratégica e o quanto isso pode ser impactante.

Funcionalidade estratégica dos slogans

Assim como foi dito no texto, o slogan tem um papel fundamental em demonstrar os interesses e posicionamentos da marca e negócios diante de todo o mercado e público, sendo um dos pontos chaves de aproximação.

O slogan tem o poder de dar destaque desde uma empresa nova no ramo de serviço de engenharia, até uma empresa que busca uma renovação e uma utilização melhor dos seus recursos.

Dessa forma, estabelecer estratégias e se posicionar diante dos slogans em que seu negócio trás é um dos passos necessários diante de um mercado com ampla concorrência e diversas oportunidades.

Através dessas estratégias as empresas representam algo único e uma fidelização diante dos consumidores, fazendo com que as pessoas consumam e entendam o conceito da marca através desse recurso.

Esse diferencial é algo que possibilita infinitas vantagens e antecipações diante dos seus concorrentes, gerando um destaque e instituindo uma referência em todo o mercado, devido a sua aplicação e eficácia no processo.

Além de serem ótimos pontos de aproximação e identificação com o público, os slogans são uma ferramenta importante para posicionamento e para a transmissão de objetivos e dos passos da empresa no mercado.

Desse modo, sendo levado em consideração para todo o processo em qualquer estratégia de marketing, passando confiança e impacto em diversos momentos com seus consumidores, sendo uma ótima opção desde um fabricante de painéis elétricos aos mais variados negócios.

As mensagens e representações que os slogans proporcionam são uma vantagem em diversos aspectos da empresa, sendo algo útil e reconhecível por seus consumidores, ficando na mente e no dia a dia de cada.

Por isso, estabelecer estratégias e conseguir representar suas intenções através dessa ferramenta é algo necessário e um diferencial importantíssimo, conseguindo alcançar locais inimagináveis através desta aplicação.

Ao acompanhar a importância de estabelecer uma funcionalidade estratégica para o seu slogan, vendo o quanto essa ferramenta possibilita ações extremamente positivas, acompanhe a seguir as características dos slogans.

Características dos slogans

Dentre as vantagens e tudo que inclui os slogans, entender suas características é um dos passos fundamentais para a criação e para que sua marca consiga ter êxito e sucesso ao decidir adotar esse recurso em seu negócio.

Dicas para criar um slogan criativo para seu negócio: rosto de mulher segurando uma pplaca branca.

Entender suas características é um passo fundamental desde uma empresa de portaria até uma empresa no ramo de bebidas e alimentos, conseguindo proporcionar justamente esse destaque através desse entendimento e maior compreensão dessa ferramenta.

Dentre os pontos a serem levados em consideração e que devem estar no pensamento das empresas ao adotar um slogan para a sua representação, estão a fixação e a presença na mente dos consumidores de forma prática e fácil.

Acompanhe as características e o quanto cada ponto trás uma diferenciação e faça a diferença conforme sua aplicação e uso.

  • Frases breves: assim o slogan é lembrado, tendo grande importância;
  • Autenticidade: traga originalidade e o que a empresa pensa;
  • Causar impacto: seja atemporal e cause impacto sempre;
  • Grande potencial: é importante que a sua memorização seja prática.

No mercado existem diversos slogans com uma estratégia tão eficaz e transparente que sem utilizar o nome da marca, é proporcionado para o público o reconhecimento e identificação.

Assim, como o famoso logo da Nike “Just do it”, que, sem expressar citações a marca, consegue a transparecer e o intuito ao ser escolhido esse slogan para a marca, sendo um exemplo de sucesso em todo o mercado.

Esses exemplos devem ser levados em consideração e devem ser estudados para que se tenha êxito e sucesso na aplicação do seu slogan, conseguindo aplicar um gerenciamento de processos perfeito para uma utilização da forma correta.

Por isso, entender a estar atento a essas características são um dos pontos principais nesse processo de formação do slogan, conseguindo abordar os pontos e transmitir os valores e pensamentos da marca através dessa ferramenta.

Por fim, acompanhe como desenvolver um slogan para o seu negócio através de algumas dicas, conseguindo transmitir um aspecto criativo e diversas características em sua realização.

Como desenvolver um slogan criativo

Estar atento a dicas e formas de realizar um slogan criativo é algo totalmente importante, sendo uma facilitação e algo prático para que as empresas adotem esse slogan e tenham ainda mais aproximação com seu público.

Acompanhe algumas dicas para a realização desse processo de criação e a forma como desenvolver um slogan prático e totalmente funcional diante do seu público.

Comece pelo logotipo

O logotipo é uma parte importante, trabalhando através de uma conexão com o slogan, conseguindo fazer com que ambas as partes sejam completas e passem essa sensação para o público.

Dessa forma, conseguindo adotar um processo totalmente válido e eficaz através dessa aplicação e de uma conexão necessária entre logotipo e slogan, sendo algo fundamental desde uma distribuidora de rolamentos até as mais diversas empresas.

Dê o tempo necessário ao projeto

Pensar na formação e criação do slogan não é um processo simples e rápido, por isso entenda o tempo para que essa ferramenta possa ser criada, vendo o quanto é fundamental que se entenda o objetivo e as ações da empresa através desse slogan.

Mantenha simples

É necessário que o público entenda a mensagem a ser passada, dessa forma facilita essa comunicação. Não acrescente elementos complexos e que farão seu projeto ser dificultoso e não ter essa conversa com o seu consumidor.

Use o humor

Se puder utilizar desse recurso, use o humor. Ele é um dos pontos de quebra nesse primeiro contato e em toda desconfiança envolvida, através desse recurso se tem uma vantagem e tanto a favor das empresas.

Seja honesto

Atribua as ações e características necessárias à sua empresa, seja honesto em relação aos pontos e a identidade em que a empresa representa, apresente para o público suas ideias e mantenha a autenticidade em seu negócio.

Público-alvo

É necessário levar em consideração o público que consome e está presente em seu negócio, conseguindo transmitir essa representação do slogan através das palavras e do uso de forma correta das características e elementos.

Lembre-se dos tópicos passados durante esse artigo quando for desenvolver o slogan da sua marca. Pense em algo simples e marcante para a sua empresa, o intuito é deixar uma boa impressão logo de primeira para o seu público.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.