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5 Dicas para escrever uma Copy perfeita

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Publicado em 23/07/2021

Se você está iniciando o processo de vender algo através da internet, provavelmente já se esbarrou com uma imensidão de termos do marketing digital. E sinceramente, não é nenhuma vergonha ter um pouco de medo, já que são realmente muitas as opções que podem aparecer por aí.

E claro, muitos desses termos realmente irão fazer com que você pareça um completo desinformado do assunto. Mas calma, tudo vai se encaixando com o tempo, sem contar que existem várias formas de falar da mesma coisa utilizando outras palavras.

Realizar cursos online de todos os tipos acaba sendo uma saída interessante, principalmente aqueles que possuem um foco em Marketing Digital para vendas.

Só que um conceito para o que você não deve ficar sem nenhum tipo de dúvida é realmente o Copywriting.

5 Dicas para escrever uma Copy perfeita: mulher concentrada digitando no notebook.

Se você não sabe, o Copywriting é a técnica de se criar materiais que são altamente persuasivos. E isto faz com que você consiga encontrar uma posição relevante no mundo online, aumentando as suas taxas de conversão, que são suas vendas por acesso.

Não é uma habilidade que se aprende da noite para o dia, e muitas pessoas realmente irão ter uma grande dificuldade, enquanto outros possuem um talento natural.

É por isso que hoje gostaria de te orientar em 5 dicas para criar uma copy perfeita. Vamos conferir?

5 dicas para escrever uma Copy perfeita

Primeiramente é importante dizer que este é um conceito chave de todas as estratégias de vendas. Entretanto é importante entender sobre a gestão do tráfego também, para que você consiga gerar um maior número de acessos.

Afinal de contas, não adianta ter a copy perfeita se você não tem ninguém para entrar em contato com ela, não é mesmo?

Sendo assim, confira aqui as principais dicas da área, e tenha resultados incríveis hoje mesmo.

1 - Conheça o seu produto

Um dos principais pontos da copy é realmente ter certeza de que você está promovendo algo que tenha algum potencial de venda. Tentar tirar leite de pedra é uma tarefa difícil para qualquer um, e você tem que ter em mente que muitas pessoas evitam acabar caindo no erro de pagar caro por algo que entrega pouco.

Sua copy precisa ser algo mais do que só se conectar com o cliente, você precisa também listar tudo o que está oferecendo para que ele entenda que é uma boa opção. Então não tenha medo de conhecer, e até mesmo comprar o produto antes de tentar revender.

2 - Conheça seu cliente

Além do produto, o seu cliente também precisa ser completamente desvendado. Você precisa ter o maior número de informações sobre ele se quiser entregar realmente os melhores argumentos que o farão comprar o que você tem a oferecer.

5 Dicas para escrever uma Copy perfeita: o que é e como fazer: mulher recebendo sua encomenda feita na Internet.

Primeiramente é importante reconhecer a dor do seu cliente. Não exatamente uma dor física, embora alguns produtos possam trabalhar com esta área, mas uma dor de um problema que precisa ser resolvido.

Ainda que a pessoa não esteja atenta, tente ver o que ele quer que seja solucionado e como o seu produto pode fazer isso.

Entenda também os gostos comuns e a linguagem do seu cliente. Tentar vender algo com algum vocabulário extremamente rebuscado pode ser ruim para um público muito simples. O mesmo vale para o contrário.

3 - Trabalhe em etapas

Sua copy não deveria ser realmente uma propaganda, a ideia aqui é trabalhar as informações do seu cliente, para só depois trabalhar diretamente as informações do seu produto.

Por isso, comece o texto se identificando com o leitor, de preferência utilizando uma linguagem 1 a 1. Liste as dores deles e o que eles estão procurando para melhorar os seus resultados ou mesmo ter uma melhor qualidade de vida.

Então fale sobre as possibilidades e como a maioria resolve os problemas. Só depois mostre o seu produto como sendo a solução real e definitiva.

Lembre-se, Copy não é uma propaganda, e ela sempre funciona melhor como um advertorial do que como um anúncio.

4 - Crie um funil

Muitas pessoas não escolhem fazer a sua compra na primeira vez que entram em contato com o seu produto ou serviço. Sem contar que um outro número grande de pessoas também possui uma grande dificuldade de confiar no que você está apresentando.

E é por isso que as grandes empresas estão criando o que chamamos de funil de vendas. Esta é uma técnica onde você captura seus interessados através de conteúdos, e vai então criando etapas de relacionamento, desde conteúdos mais específicos até mesmo algum brinde.

Só aqueles que executarem todas as etapas acabam entrando em contato com a sua copy final. Isto diminui o público? Sim, diminui um pouco. Mas realmente faz com que o seu proveito seja muito maior.

Ou seja, muitos que não comprariam de primeira acabam se sentindo confiantes se chegaram até lá. Isto sem contar que vários desinteressados desistem no caminho e você pode entender o motivo, conseguindo resultados melhores no futuro.

5 - Refine sua Copy

É de extrema importância entender que este tipo de atividade não é algo relâmpago, de algumas poucas horas. Quem quer realmente ter um bom resultado precisa inevitavelmente trabalhar no texto.

Você não está criando um texto comum de conteúdo, feito só para atrair curiosos. A Copy fica normalmente no final do seu funil, onde você condensa tudo o que foi preparado até o momento para que o seu público finalmente faça uma escolha.

Por isso é interessante que você não publique o texto na mesma hora. Pare, revise, procure erros e dê alguns retoques. Se for possível, aplique os testes A/B e também colete informações para melhorar o texto mesmo depois que a campanha já esteja rodando.

Conclusão

Um ponto interessante também é dizer que tudo aqui é uma questão de prática. Seus melhores textos e conteúdos não irão surgir do dia para a noite, e por isso mesmo é interessante ter uma boa base sobre o que você está fazendo no dia a dia.

Procurar cursos online com certificado irá não só aumentar a sua capacidade de vendas, mas pode ser uma outra maneira de encontrar clientes para este tipo de serviço.

No mais é isso, qualquer dúvida estou à disposição.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.