HOME
EMPRESA
SERVICOS
CLIENTES
PLANOS
BLOG
CONTATO

Dicas para ser mais produtivo no dia a dia através da digitação

Home  >   Blog  >   Dicas para ser mais produtivo no dia a dia
Publicado em 21/07/2021

Com a chegada da expansão da produção e desenvolvimento tecnológico nas últimas décadas aumentou também a quantidade de computadores e redes sociais.

Claro, já seria de se esperar que consequentemente houvesse a necessidade das empresas por profissionais que dominassem esses tipos de ferramentas.

O computador em geral ajuda muito a acelerar o trabalho, fazendo com que as situações se tornem mais organizadas, e assim possibilitando com que os processos sejam mais seguros e organizados em geral.

O conhecimento digital está ajudando as empresas a promoverem os seus produtos e ao mesmo tempo gerando renda variável ou para aquele que trabalha home office. Por isso cursos online têm surgido com uma ênfase importante na área.

Dicas para ser mais produtivo no dia a dia: pessoa digitando no teclado de um notebook.

Ser um profissional com bons resultados é essencial, e a digitação está no foco de tudo isto. Hoje vou falar exatamente como se destacar nesta área.

Dicas para ser mais produtivo no dia a dia através da digitação

Embora o conhecimento do sistema operacional Windows, pacote office e internet são necessários para quem busca um emprego, a digitação deve ser uma das suas principais habilidades.

Como dito anteriormente, uma habilidade superior em relação à digitação é realmente necessária para que você alcance uma excelente produtividade.

Aqui estão algumas ideias que podem fazer de seus esforços diários algo que seja completamente relevante para alcançar um produto final de qualidade.

Minha primeira indicação, entretanto, é que você busque fazer um curso de digitação online grátis. Isto é um excelente ponto de partida para desenvolver suas habilidades manuais mais a fundo.

E por isso recomendo plenamente que você esteja pronto para transformar sua vida profissional agora.

Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição para te ajudar, ok?

Escolha um bom teclado

Existem vários tipos de teclados que são utilizados para fins específicos, sendo sempre possível encontrar aqueles que possuem ou não um fio de conexão. O teclado com fio tem uma resposta mais rápida por conta da conexão do meio, tendo menos intempéries.

Já o teclado sem fio é bom para ser usado em distâncias maiores, e promove uma distribuição melhor do espaço para quem tem um escritório apertado ou mesmo está em regime Home Office.

Entretanto, é justo dizer que as tecnologias estão se emparelhando para que você consiga obter os dois tipos de resultado no mesmo dispositivo. Ou seja, provavelmente em pouquíssimo tempo os teclados sem fio serão a única opção.

Um outro fato que pode ser interessante notar em relação aos teclados são as variações de teclados comuns, mecânicos e semimecânicos. Não sei em quantos computadores você já trabalhou na vida, mas provavelmente notou diferenças na qualidade de digitação de um para o outro.

Sem contar que um teclado velho e/ou muito usado, acaba podendo ter teclas desgastadas e até mesmo mostrar outros problemas.

A diferença entre um teclado padrão e outro que seja literalmente profissional, é sentida nitidamente. Tanto que os valores variam de 30 reais até mais de 300.

Faça um curso de digitação online

Um curso específico em digitação é importante para quem está começando e deseja entrar no mercado digital. Neste tipo de curso se aprenderá técnicas de digitação e todo tipo de postura maneiras para crescer ou se aperfeiçoar.

Embora se diga que o curso de digitação é para pessoas iniciantes ou que pretendem melhorar, os profissionais podem aprender algumas técnicas novas devido às tecnologias estarem em constante crescimento. Sem contar que podem corrigir vícios.

As novidades surgem a cada momento e muitas vezes as empresas buscam elas para o seu aperfeiçoamento. Sendo assim, quem procura ser atualizado estará à frente daqueles que não se importam.

Aprenda a fazer exercícios com as mãos

Quando você sabe que terá de ficar horas mexendo no teclado do computador e muito digitando então deve colocar em prática alguns exercícios para evitar problemas.

Uma das coisas a ser feita é o alongamento, que ajudará os tendões a relaxarem diminuindo o efeito estressante que é provocado na digitação. A posição errada contribui para essa tensão que sobrecarrega boa parte do corpo.

Dicas para ser mais produtivo no dia a dia: o que é e como fazer: pessoa fazendo alongamento dos braços e das mãos.

O alongamento de toda mão e punhos é necessário, porque toda essa parte fica tensa e fatigante em certas horas. Então coloque sua mão para frente e puxe os dedos esticando para cima, logo depois faça o mesmo para baixo.

A postura como ficamos ao digitar se torna um grande problema, porque se os membros não estiverem alinhados poderão causar maior desconforto nas costas e ombros.

Quando a posição não está boa e ainda fica muito tempo nela os resultados tendem a diminuir, porque o cérebro se concentra na fatiga e o trabalho fica mais pesado.

Pratique

Busque digitar um texto em que você esteja familiarizado e depois encontre um que não esteja, tente fazer sem olhar nas teclas, mas não precisa ser rápido. Ou então use ferramentas online de contagem de palavras de tempo por click.

Nos sites de palavras por click a sequência das palavras possuem muita letra repetida que vai facilitar a memorização onde elas estão e ao mesmo tempo você pode comparar o seu progresso com o de outros e sua própria evolução.

Algumas técnicas para se familiarizar com os dedos no teclado é digitar usando os cinco dedos da mão, clicando cada um em uma tecla e apertando o espaço com o polegar da outra, depois é só mudar, aumente a velocidade.

Posicione os seus dedos indicadores em cima das teclas F e J, elas possuem um traço horizontal que permitirá você saber onde estão as teclas vizinhas.

Considerações finais

O conhecimento na área de informática é muito bom e a demanda para esse tipo de trabalho só aumenta, possibilitando grande oportunidade para quem deseja assumir um emprego na área digital.

Busque fazer um curso que de fato vale a pena e que ofereça todo o conhecimento necessário que vai atender as necessidades das empresas hoje em dia.

Os cursos online oferecem uma grande gama de conhecimento e oferecem uma grande oportunidade de melhorar o seu currículo.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre o assunto eu estou à disposição para te ajudar, ok?

Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.