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Facebook: Marketing para empresas


Conectividade. Se no passado essa palavra era mais comum nos filmes de ficção científica, hoje ela é a tradução das nossas relações pessoais, profissionais e de consumo. E quando falamos em consumo as coisas também mudaram bastante. Os outdoors e panfletos ficam cada vez mais obsoletos nas estratégias de marketing porque a tecnologia, praticidade e agilidade em caráter de redes sociais figura o que chamamos de marketing digital.

E como atrelar todas as vantagens do marketing digital no meu negócio? Como usar de redes sociais para favorecer minha empresa, meu sonho empreendedor? Para muitas pessoas é um grande desafio entender como as redes sociais são ferramentas indispensáveis às estratégias e também para estreitar os laços entre marcas e clientes.

Neste contexto, trouxemos para nossa pauta de hoje aqui no Blog da Linking Sites o Facebook e como ele dispõe de recursos incríveis que vão impulsionar a sua pequena empresa a patamares mercadológicos que serão diferenciadores de peso frente à sua audiência e concorrência.

Confira 8 razões para incluir o Facebook na sua Estratégia de Negócios!

1. Dados que falam por si só

O Facebook é a maior rede social do mundo e os seus números reiteram totalmente seu poderio. Dê só uma olhada!

Facebook no Mundo

  • 1,94 bilhão de usuários ativos por mês;
  • 1,28 bilhão ativos por dia;
  • 1,15 bilhão de usuários ativos via dispositivos móveis;
  • Tempo de 20 minutos, em média, a cada acesso;
  • 5 novos perfis criados por segundo;
  • 300 milhões de uploads de fotos diariamente;
  • 510 mil comentários por minuto;
  • 4,75 bilhões de conteúdos compartilhados diariamente.

Facebook no Brasil

  • 3º país do mundo em quantidade de contas ativas;
  • 103 milhões de usuários individuais;
  • 67% dos usuários acessam o Facebook diariamente;
  • 97,6% das empresas nacionais estão no Facebook;
  • 67% dos brasileiros avaliam a presença nas redes sociais como muito importante.

2. O poder das Fan Pages

Além do recurso de criação de perfis pessoais, o Facebook também possui o recurso de criação de fan pages (páginas) para marcas, empresas, negócios, serviços, instituições e mais. Com elas o empreendedor pode veicular seu negócio de forma mais expansiva, segmentada e focada em despertar no público o sentimento de pertencimento, facilmente traduzido pelo termo fãs.

É comum encontrarmos perfis pessoais que são usados para divulgar empresas, serviços ou trabalhos independentes? Sim. É correto? Não, pois muitas funções e recursos da fan page que favorecem e ajudam a promover seu negócio não existem para perfis pessoais, o que pode prejudicar e comprometer a sua estratégia digital, a ponto de que os resultados que você deseja não cheguem como o planejado.

Mas vale lembrar que criar uma fan page não é tão simples e todos os passos no assunto devem ser bem analisados, planejados e geridos para que a experiência ao acessar a página seja a melhor possível e 100% alinhada com as demandas do seu cliente, empresa, produtos e serviços.

3. Relevância na Rede é tudo

Para sua empresa ser relevante dentro do Facebook é importante entender quem é o seu público, com quem você está falando e como o seu negócio pode se conectar à personalidade de tal público. A partir disso, construir uma mensagem que seja interessante e agradável torna-se um movimento natural na sua estratégia de marketing.

Produzir conteúdo relevante para seus clientes requer pesquisa, análises e observações acerca de seus gostos, preferências, hábitos e afinidades dentro da rede e leva a sua empresa para a concorrência direta com os adversários no mercado em que você atua, tirando você do anonimato e elevando sua projeção como empreendedor de sucesso.

4. O Facebook é para todos

E é mesmo! Na rede social você consegue o mesmo índice de atenção que empresas grandes como Coca-Cola, Nike, Lojas Americanas e tantas outras. Há uma viabilidade bem mais prática e potencial de alcance de clientes mais amplo e que representa mais crescimento, popularidade e otimização de resultados. O segredo é estudar como a concorrência se posiciona e observar em quais pontos você pode se destacar se comparado a ela, lembrando sempre que ter presença ativa dentro do Facebook fortalece o seu relacionamento com clientes.

5. Facebook Ads

Esse é o nome do conjunto de anúncios publicitários veiculados dentro do Facebook, que cria campanhas segmentadas dentro da rede e as direciona para determinado nicho compatível à sua empresa.

Com amplos formatos de anúncios e inúmeras possibilidades de combinação de conteúdo, abordagens e interesses, o Facebook Ads facilita o seu caminho rumo a resultados rápidos, positivos e impactantes que não podem ser pautados apenas no alcance orgânico – ou seja, no alcance que você pode adquirir sem a divulgação de anúncios e que não dispõe da rapidez e segmentação oferecidos pelo recurso de anúncios pagos específico da rede.

6. Impacto de Mídia

É fato que passamos a maioria do nosso tempo conectados, e nisso também incluímos nosso cliente. Então, ter sempre em mente que o seu público acessa a todo o tempo informações relevantes, anúncios, campanhas e conteúdos decisivos no processo de compra é requisito máximo quando pensamos no Facebook para negócios.

Reconhecendo que o consumo é multifacetado e mensurar as etapas no processo de marketing digital não podem se guiar apenas nos cliques, o Facebook traz alternativas e recursos que oferecem o estudo de métricas ao longo de toda a jornada de compra.

7. Facebook Insights

O Facebook Insights tem como função apresentar como está o desempenho da sua fan page de acordo com a interação dos seus usuários, analisando as métricas atreladas à rede social.

Com o Insights você descobre quais são os posts mais populares, qual o nível geral de engajamento e informações consideráveis e determinantes sobre o perfil da sua audiência, podendo descobrir qual será a melhor linguagem para interagir com o público e, consequentemente, converter clientes.

8. Melhor Custo x Benefícios

Investir no Facebook como ferramenta de marketing digital é mais rentável e econômico do que você imagina, pois, além de trazer soluções que culminam em retorno e resultados para o seu negócio, você também concentra seus esforços de promoção e divulgação numa plataforma de alcance mundial, como mencionamos, e dispensa a produção de mídias impressas e de alto custo que já não surtem tanto efeito imediato como redes sociais.

Achou pouco e quer saber mais sobre como o Facebook pode oferecer para você e o seu negócio infinitas possibilidades de expansão e crescimento em curto espaço de tempo? Ou então não tem habilidade com redes sociais, porém, está disposto a inserir a sua empresa no marketing digital e estratégico, representado aqui nesta matéria pelo Facebook e todas as suas funcionalidades favoráveis, mas que também possui outros canais como Instagram, LinkedIn, Sites e aplicativos?

Então é só entrar em contato com a gente e descobrir como a Linking Sites e seus serviços de: marketing digital, consultoria em SEO, gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo web, curadoria de Facebook e desenvolvimento de sites e inteligência artificial podem auxiliar você na construção da presença digital de sua pequena empresa nesse imenso mundo de oportunidades, relacionamento e interações por segundo que o Marketing Digital e o Facebook oferecem como NINGUÉM.

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