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Growth Hacking mobile, o que é

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Publicado em 27/01/2023

A busca por melhores resultados é um sentimento capaz de reunir os mais diversos perfis de empreendedores, todos em busca de garantir com que seus negócios obtenham a melhor performance possível, recorrendo a táticas de mercado como o growth hacking.

Essa prática em especial está voltada aos projetos que não apenas estão em busca de resultados, mas também procuram garantir com que esse nível de crescimento de um negócio seja o maior e mais rápido possível, utilizando de práticas que ajudem nisso.

Growth Hacking mobile, o que é: empresário apresentando gráfico com resultados da empresa.

Essa é uma realidade que pode ser dividida entre os mais diversos perfis comerciais, indo desde grandes companhias que oferecem seus serviços à área industrial, chegando até uma pequena loja de roupas que acaba de abrir suas portas em um bairro popular.

Se por um lado uma empresa fornecedora pode estar em busca de expandir seus serviços para todo o território nacional, trabalhando agora ao lado de uma companhia de transporte e movimentação de cargas, a loja citada procura apenas por novos clientes.

Mesmo com objetivos tão distintos quanto o perfil comercial de cada negócio, ambos os exemplos citados podem se beneficiar ao adotarem inteligentes estratégias de marketing, assim como dicas que permitam a tais projetos alcançarem seu sucesso mais rápido.

Esse tipo de realidade não se trata mais apenas de uma certa ansiedade se ver seus projetos darem lucro, mas sim de uma forma de garantir com que seus negócios continuem a ter valor dentro de um mercado que se modifica de maneira cada vez mais dinâmica.

Até mesmo uma área vista como mais tradicional, como é o mercado fabril, pode encontrar por mudanças em um nível cada vez maior como resultado dos avanços tecnológicos. Com isso, até mesmo uma empresa de acessórios para compressor pode evoluir dentro do seu setor.

Muitas vezes, para acompanhar não só os avanços do seu segmento comercial, como também os interesses levantados pelo seu público, é necessário buscar maneiras de manter o seu negócio o mais atualizado possível, permitindo assim o seu crescimento.

Para garantir que tal evolução possa ser incentivada, sem ultrapassar nenhum limite que possa colocar seu negócio em risco, o famoso ditado de “colocar a carroça à frente dos bois”, é importante conhecer sobre um conceito de mercado que lida com esse preparo.

Como funciona o Growth Hacking?

Tal prática, que pode ser traduzida como uma espécie de atalhos para o crescimento, lida com diversas estratégias que podem garantir com que um negócio tenha maiores chances de crescer em sua área, adotando práticas desenvolvidas para obter esse fim específico.

Esse Hackeamento de Crescimento é então uma espécie de motivação que deve ser passada a todos os colaboradores das empresas, pois é somente a partir de uma atuação conjunta que uma companhia pode ser capaz de ver seus resultados aumentarem.

O Growth Hacking acaba tendo um destaque ainda maior quando olhamos para o mercado digital, afinal, estamos falando de um ambiente no qual as mudanças acontecem em um ritmo muito mais dinâmico do que acontece em relação ao cenário comercial físico.

O fácil acesso às novas tecnologias e conceitos é algo que torna possível esse avanço mais dinâmico, sendo preciso então garantir com que o seu negócio nas redes acompanhe esse mesmo movimento, onde crescer sua empresa é uma forma de mantê-lo em curso.

E isso é algo que pode valer para qualquer tipo de negócio que esteja em busca de se destacar na internet, afinal, são justamente as redes sociais e as plataformas de pesquisa que os possíveis clientes de uma marca podem procurar ao buscarem um tipo de serviço.

Para entender isso basta olhar para os diversos resultados que uma pesquisa sobre curso nr10 valor ou qualquer outro tema pode apresentar, com um cliente escolhendo sua empresa de preferência a partir disso, sendo essencial se destacar nesse espaço particular.

Inclusive, o valor das práticas de Growth Hacking podem ser tão grande que atualmente esse tema vem sendo desdobrado no mercado, chegando também aos mais diversos espaços, como a citada internet e também a versão mobile que ali existe.

A versão mobile do Growth Hacking

O Growth Hacking Mobile segue o mesmo tipo de conceito da prática tradicional, lidando apenas com estratégias que garantam um maior número de conversões que possam ocorrer em relação ao uso de um aplicativo, aumentando a performance de um negócio.

Essas táticas se mostram importantes ao levarmos em conta o tempo que um indivíduo pode passar em frente ao seu celular atualmente, onde até mesmo um anúncio bem produzido pode conquistar um novo cliente ao estar presente na pausa de um jogo mobile.

A partir desse tipo de estratégia é possível então garantir com que uma companhia terceirizada de limpeza possa aumentar o seu número de clientes, tudo isso através de como o seu crescimento é adotado como um objetivo de quem comanda tal negócio.

E da mesma forma em que esse ideal deve ser fazer parte do modo de agir de uma empresa, o mesmo pode ser dito sobre todos os colaboradores que irão atuar como parte desse negócio, sendo importante adotar essa mentalidade como algo a ser distribuído.

Habilidades para se destacar profissionalmente

Da mesma forma em que existe uma competição entre as empresas, acontece o mesmo tipo de concorrência entre os profissionais, sendo importante então apresentar características que coloquem um indivíduo como a pessoa adequada para uma companhia.

Growth Hacking mobile, o que é: usuários acessando aplicativos no celular.

E assim como o Growth Hacking é algo que se procura na gerência de um negócio, ainda mais para quem busca adotar uma versão específica como a mobile, esse tipo de mentalidade de crescimento também deve estar em quem busca atuar nessas empresas.

Especificamente sobre algumas habilidades que podem facilitar o alcance desse tipo de performance é válido destacar:

  • Facilidade com dados;
  • Alto aprendizagem de marketing;
  • Conhecimento sobre as principais ferramentas;
  • Ter espírito criativo e flexível.

A partir dessas habilidades, você deixa de ser apenas mais um funcionário para a empresa de relógio de ponto digital em que você trabalha, tornando-se em uma peça essencial para que o Growth Hacking possa ser uma realidade para um negócio.

Por outro lado, não basta para essa companhia somente ficar exigindo por resultados, sendo preciso incentivar sua equipe para que um maior desenvolvimento profissional seja possível, com isso podendo levar ao crescimento associado a esse tipo de tática.

Preparando sua equipe para o mobile Growth Hacking

Para que uma companhia consiga se destacar na internet, com um foco específico para os celulares, tablets e outros dispositivos móveis, é importante que algumas táticas específicas sejam adotadas, estando entre elas:

Otimização para lidar com os apps

Um aplicativo pode ter hoje o mesmo valor que um site na internet para um serviço de cadastro ambiental rural ou qualquer outro tipo de atividade. Com isso em mente é importante contar com profissionais que saibam lidar com o assunto.

Além de toda uma preparação técnica, sabendo como responder as especificações que podem ser exigidas entre as principais plataformas de venda e aluguel de aplicativos, é importante também saber como manusear esses apps, tal como o público irá fazer.

Estudo de dados

O meio digital se destaca também pela possibilidade de estudar melhor sobre o seu público, concorrentes ou qualquer outro tipo de informação que possa ser encontrada no meio digital, sabendo como aumentar o interesse por manutenção industrial e outros serviços.

Ao olhar com atenção para os dados disponíveis é possível saber quais são os melhores caminhos a serem adotados por um negócio em seu futuro, com isso valendo também para digital, o que destaca a importância de trabalhar essa prática com todos os colaboradores.

Realização de testes

A prática do teste A / B lida com a possibilidade de oferecer ao público diferentes opções de anúncios ou qualquer tipo de conteúdo, verificando assim quais desses modelos podem ter um melhor desempenho com o público, sendo a versão que deve seguir circulando.

Esse tipo de teste pode ser um grande auxílio em um projeto de crescimento para um negócio, fazendo com que ao buscar por serviços de contabilidade preços um tipo específico de anúncio se destaque aumentado a possibilidade de vendas de uma empresa.

Saber quando expandir o seu time

Por fim, da mesma maneira em que uma empresa vai crescendo, o mesmo deve acontecer com o seu time de profissionais, tanto para evitar uma sobrecarga como para oferecer a melhor experiência possível ao seu público, incentivando um avanço ainda maior.

No geral, ao adotar essas práticas é possível garantir com que o Growth Hacking de um negócio possa levar ele a um desempenho ainda maior, o que inclui o cenário mobile, com o crescimento sendo um objetivo a ser alcançado por diferentes companhias no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.