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Landing Page o que é e como converter mais

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Publicado em 28/10/2021

O ponto principal de uma excelente estratégia de Marketing é sempre conseguir atrair cada vez mais as pessoas. E mais que isso ocorra, você deve ser capaz de fazer com que os seus clientes queiram consumir cada vez mais os seus conteúdos e, consequentemente, fazer um funil de seus clientes.

Com o objetivo que essa estratégia aconteça, é fundamental converter as pessoas que acessam o seu perfil em futuros clientes, e tudo isso será com o uso do Landing Page, se você deseja aprender mais sobre as melhores estratégias de marketing, indicamos que você faça Cursos Online da área, e assim aprimore os seus conhecimentos.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Landing Page o que é e como converter mais: duas pessoas discutindo layout do site.

O que é Landing Page?

Podemos definir que o termo Landing Page definia toda a página que um usuário acessava com o objetivo de entrar em um site.

Se você utilizar, como, por exemplo, o Google Analytics em outro idioma, um de seus comportamentos serão apresentados será landing pages, traduzindo para o português, é páginas de destino.

Portanto, se um usuário do google buscar por um assunto e acessar um artigo, o próprio artigo será a página de aterrissagem.

Veja alguns elementos de uma Landing Page

Inúmeras empresas pensam que fazer uma Landing Page será muito complicado, pois envolve: design, programação e montar uma excelente página para ir ao ar.

Porém, essa realidade vem mudando, atualmente existem diversas ferramentas que tendem a ajudar a criar uma excelente Landing Pages, com excelentes taxas de conversão que tendem a se encaixar em praticamente qualquer contexto da internet.

Neste artigo, vamos abordar alguns dos principais elementos que podemos considerar como sendo fundamentais em qualquer Landing Page.

O título e os seus subtítulo

Pesquisas apontam que a casa 10 pessoas 8 vão chegar a uma determinada página sem ler o cabeçalho da página.

Landing Page o que é e como converter mais: visitante fazendo login no site.

Levando em conta esse dado, podemos perceber que os principais elementos de uma página são o título e os seus subtítulos.

Portanto, a sua página deve transmitir sempre de maneira clara e direta a proposta imputa, de forma que, sempre quando a sua página receber uma visita, o visitante possa pensar que a sua oferta é algo muito legal, e talvez seja disso que ele esteja precisando, e assim ela terá atenção no assunto que você está propondo.

Imagem

Uma boa imagem, vai refletir muito bem a proposta de aumentar a conversão, podendo ser uma imagem genérica ou uma imagem sua. Sempre use uma imagem que vai refletir dentro da sua oferta.

Você deve sempre fugir do generalismo ou de imagens de bancos de dados, pois elas já foram por outros sites, e isso poderá atrapalhar o seu marketing de conversão.

Porém, caso você não tenha experiência com a edição de imagens, os sites, como, por exemplo, o canva poderá lhe auxiliar na criação de imagens e das demais matérias.

Porém, se você deseja aprender sobre a edição de imagens, indicamos que você faça Cursos Online da área.

Descrição

A grande parte das páginas de conversão precisam sempre de mais algumas descrições sobre a determinada oferta proposta para conseguir vender cada vez mais a sua ideia. Dentro desses casos, costumamos seguir algumas dicas:

  • Use os bullet points;
  • Escreva em fragmentação ou em sentenças curtas, que as pessoas consigam ler com bastante facilidade;
  • Escolha de 3 a 5 itens importantes;
  • Destaque sempre os termos relevantes em negrito.

Dentro dos casos onde a oferta é muito complexa e precisa de explicações, você poderá usar outros elementos, como, por exemplo: vídeos explicativos.

Formulário

O formulário será o local onde acontecerá a conversão. Sempre na hora de montá-lo, é fundamental sempre pensar que deverá existir um balanço entre algumas variáveis, como: número das informações que são requeridas e o número de Leads.

Isso não será uma regra, porém em geral, quanto mais informações você oferece, menor será a taxa de conversão. Coloque sempre dentro do formulário as devidas informações que você precisa coletar dentro dos Leads. Isso vai fazer total diferença na hora de passar os Lead do marketing para as vendas.

Demais elementos

Falamos sobre: títulos, imagens, descrições e formulário. Esses são os elementos fundamentais e que vão lhe ajudar muito na grande parte dos casos.

Veremos a seguir outros elementos que você poderá usar em suas Landing Pages:

  • Sempre direcione o olhar do visitante: é muito importante usar outros tipos de direcionamentos dentro do site, como as setas ou uma imagem olhando diretamente para o formulário. Pois, as pessoas têm o costume de seguir esses indicativos e isso poderá influenciar na conversão.
  • Prova social: coloque sempre em evidências os comentários das pessoas que compraram contigo. Como as pessoas tendem sempre a acessar um material que as outras pessoas indicaram, a prova social poderá ser um caminho que irá aumentar as conversões. Diversas formas de fazer isso é com os botões de compartilhamento que serão direcionados para as redes sociais, número de downloads do material ou até mesmo para os depoimentos dos clientes.
  • Senso de oferta: acrescente sempre Landing Page quanto tempo falta para acabar uma determinada oferta, fazendo com que o visitante indeciso possa agir mais rápido. É muito comum ver essa determinada estratégia em sites de compras, que adicionam sempre um cronômetro contando os minutos para acabar uma determinada oferta.

Depois de ler sobre o Landing Page o que é e como converter mais, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.