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O que são Leads?

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Publicado em 16/07/2019

Se você tem uma empresa e não sabe o que são leads, talvez seu negócio esteja perdendo algumas oportunidades! Em linhas gerais, lead é um conceito de marketing digital para definir o potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir seu produto ou serviço ou, em outros termos, o Santo Graal para as empresas.

Você conseguiu ter um primeiro contato com alguém que faz parte de sua meta de negócios? É um lead. Se você é expositor em uma feira e alguém da multidão vem parar no seu estande para fazer perguntas sobre o que você vende, essa pessoa é um lead.

É exatamente a mesma coisa em termos digitais: estabelecendo uma boa estratégia, você gera tráfego e, entre essas pessoas que passam pelo seu site, algumas vão parar e ficar mais tempo. Pronto, você fisgou alguém que, alguns segundos antes, não sabia nada sobre você. Agora a meta é convertê-la em cliente.

O que são Leads: mulher apontando oportunidades em uma tela digital.

Como uma pequena empresa pode gerar leads?

Conquistar clientes é um enorme desafio para as empresas hoje em dia. Confira algumas estratégias para que pequenas empresas também possam gerar leads. Elas cabem no seu bolso (mesmo que ele seja pequeno).

Invista em marketing de conteúdo

Pesquisas indicam que um potencial cliente inicia o relacionamento com a área de vendas bem depois de seu ciclo de compras ter se iniciado. Onde estava o consumidor esse tempo todo? Fazendo pesquisas online, consumindo conteúdo e aprendendo sobre o tema.

Por isso, nada melhor para reforçar seu posicionamento e promover sua marca do que criar conteúdo útil e relevante, com posts de blogs, vídeos, guias, e-books e podcasts para atrair e inspirar potenciais clientes.

Marketing de conteúdo é um elemento importante na sua estratégia: uma solução de baixo custo para a geração de leads sem nenhum investimento em publicidade.

Aprenda sobre Search Engine Optimization (SEO)

Mas não basta criar conteúdo de qualidade, é preciso que ele seja encontrável. E no mundo dos mecanismos de buscas isso significa que quando alguém estiver procurando aquilo do qual seu texto fala, ele deve aparecer entre os primeiros resultados. Para que isso ocorra, seu conteúdo deve ser otimizado para buscas.

Conseguir um bom posicionamento não é lá tarefa fácil. A dica é se concentrar em termos que sejam importantes para algum segmento do seu negócio. Comece listando as palavras que os seus clientes usam em buscas na Internet e inclua nos conteúdos digitais. A regra é uma só: seu conteúdo deve se mostrar mais útil e interessante do que o da concorrência para as pessoas que pesquisam determinado assunto.

O que são Leads: mulher comprando produtos na Internet.

A trinca de conteúdo relevante, otimização para mecanismos de busca através de uma consultoria em SEO e promoção tem tudo para dar certo. Melhor posicionado, seu site tem mais chances de receber mais visitas, o que impacta na presença de sua marca e gera mais leads, que, consequentemente, se transformam em vendas.

Use e-mail marketing

O e-mail marketing continua sendo uma das técnicas com melhor relação custo-benefício para geração de leads em pequenas empresas, pois pode trazer engajamento de clientes existentes e cultivar leads que ainda não tenham interesse imediato.

Ele pode ser usado para divulgar seus produtos e serviços de modo a manter a lembrança da marca viva na cabeça dos consumidores. Além disso, o e-mail marketing é particularmente eficiente para gerar novos leads em sua base instalada de clientes, já que é uma forma simples de mostrar aos seus clientes outros produtos e soluções.

Para otimizar suas campanhas, você deve ficar atento a alguns pontos importantes como a frequência de envio (nada de incomodar os destinatários lotando a caixa deles!), o dia da semana, o horário de envio e, em especial, quais e-mails tem as melhores taxas de abertura e de cliques.

Aposte nas redes sociais

O consumidor da era digital se relaciona com as empresas de uma maneira totalmente diferente. Se hoje as marcas estão mais próximas de seus consumidores, eles também ganharam um megafone para reclamar de produtos e serviços.

O processo de compra também mudou, já que agora há muito mais informação disponível.

É um cenário desafiador, mas que traz uma enorme oportunidade de vendas e marketing, afinal, nas redes os clientes podem reclamar, mas também elogiar. E se você oferecer excelentes produtos e serviços, além de atendimento de qualidade, a voz deles terá alcance muito maior.

O que são Leads: .

Para acelerar o crescimento, as pequenas empresas precisam implementar estratégias de marketing digital a fim de atrair potenciais consumidores com bom custo-benefício.

Entender o que são leads e concentrar esforços no mundo online para conquistá-los é essencial para o sucesso do seu negócio.

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