Como uma pequena empresa pode gerar leads?
Conquistar clientes é um enorme desafio para as empresas hoje em dia. Confira algumas estratégias para que pequenas empresas também possam gerar leads. Elas cabem no seu bolso (mesmo que ele seja pequeno).
Invista em marketing de conteúdo
Pesquisas indicam que um potencial cliente inicia o relacionamento com a área de vendas bem depois de seu ciclo de compras ter se iniciado. Onde estava o consumidor esse tempo todo? Fazendo pesquisas online, consumindo conteúdo e aprendendo sobre o tema.
Por isso, nada melhor para reforçar seu posicionamento e promover sua marca do que criar conteúdo útil e relevante, com posts de blogs, vídeos, guias, e-books e podcasts para atrair e inspirar potenciais clientes.
Marketing de conteúdo é um elemento importante na sua estratégia: uma solução de baixo custo para a geração de leads sem nenhum investimento em publicidade.
Aprenda sobre Search Engine Optimization (SEO)
Mas não basta criar conteúdo de qualidade, é preciso que ele seja encontrável. E no mundo dos mecanismos de buscas isso significa que quando alguém estiver procurando aquilo do qual seu texto fala, ele deve aparecer entre os primeiros resultados. Para que isso ocorra, seu conteúdo deve ser otimizado para buscas.
Conseguir um bom posicionamento não é lá tarefa fácil. A dica é se concentrar em termos que sejam importantes para algum segmento do seu negócio. Comece listando as palavras que os seus clientes usam em buscas na Internet e inclua nos conteúdos digitais. A regra é uma só: seu conteúdo deve se mostrar mais útil e interessante do que o da concorrência para as pessoas que pesquisam determinado assunto.
A trinca de conteúdo relevante, otimização para mecanismos de busca através de uma consultoria em SEO
e promoção tem tudo para dar certo. Melhor posicionado, seu site tem mais chances de receber mais visitas, o que impacta na presença de sua marca e gera mais leads, que, consequentemente, se transformam em vendas.
Use e-mail marketing
O e-mail marketing
continua sendo uma das técnicas com melhor relação custo-benefício para geração de leads em pequenas empresas, pois pode trazer engajamento de clientes existentes e cultivar leads que ainda não tenham interesse imediato.
Ele pode ser usado para divulgar seus produtos e serviços de modo a manter a lembrança da marca viva na cabeça dos consumidores. Além disso, o e-mail marketing é particularmente eficiente para gerar novos leads em sua base instalada de clientes, já que é uma forma simples de mostrar aos seus clientes outros produtos e soluções.
Para otimizar suas campanhas, você deve ficar atento a alguns pontos importantes como a frequência de envio (nada de incomodar os destinatários lotando a caixa deles!), o dia da semana, o horário de envio e, em especial, quais e-mails tem as melhores taxas de abertura e de cliques.
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