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Por que ter um criador de conteúdo digital em seu negócio

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Publicado em 09/12/2021

Como proprietário de uma empresa, você pode estar procurando novas maneiras de tornar sua empresa mais visível e se conectar com clientes em potencial. Contratar um criador de conteúdo ainda é uma das melhores maneiras de atingir esses objetivos.

Criar conteúdo pode ser difícil, pois exige um conhecimento profundo do setor, da maneira como as pessoas usam a Internet, habilidades de escrita e tempo que muitos empresários simplesmente não têm.

É por isso que muitas empresas optam por contratar criadores de conteúdo. Dessa forma, torna-se mais fácil divulgar a sua empresa de serviços de desentupimento, por exemplo.

Mostraremos por que o conteúdo é tão importante e como você pode escolher o redator perfeito para o seu negócio.

Por que ter um criador de conteúdo digital em seu negócio: profissional gravando um vídeo.

Como o conteúdo é útil?

Quando falamos sobre conteúdo, estamos nos referindo a todos os materiais escritos e visuais que você pode usar para se comunicar com seu público-alvo.

O conteúdo inclui tudo, desde materiais escritos, como postagens em blogs, páginas de entrada e boletins informativos por e-mail, até conteúdo de design gráfico, como infográficos, histórias do Instagram e vídeos instrutivos.

É importante para a maioria das empresas, independentemente da escala e das ofertas. Nesse sentido, você consegue fazer sua empresa de pintura SP aparecer no topo dos buscadores, por exemplo.

Além disso, é essencial para ajudar sua empresa a ter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa e permitir que você alcance clientes em potencial regularmente.

Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais o conteúdo é importante para o seu negócio.

É essencial para a marca

Criar conteúdo é uma das melhores maneiras de transmitir quem você é como marca e quais são seus valores. Assim, o seu serviço de limpeza e conservação empresas, por exemplo, se torna mais conhecido e tem vantagem em relação aos concorrentes.

O marketing de conteúdo de mídia social permite que você seja divertido e menos formal - permitindo que clientes em potencial sintam uma conexão pessoal com sua marca.

Postagens em mídias sociais podem mostrar um lado mais suave de sua marca, enquanto postagens em blogs informativos de formato longo ajudam clientes em potencial a entender como seus produtos podem resolver seus problemas.

Ajuda você a alcançar clientes potenciais

Uma das etapas mais importantes na criação de conteúdo digital é entender quem é o seu público-alvo. Grandes criadores de conteúdo conhecem a persona do consumidor, quem eles são, quais são seus pontos fracos e quais tipos de conteúdo estão procurando.

Produzir conteúdo de alta qualidade de forma consistente pode ajudá-lo a atingir seu público-alvo, oferecendo soluções e classificando seu conteúdo melhor nos mecanismos de busca.

Não só um pedaço de conteúdo ajuda você a atingir seu público-alvo, mas também ajuda a construir um relacionamento com eles. Compartilhar postagens de convidados e avaliações de usuários ajuda a construir sua credibilidade e estabelecer confiança.

O fato de um redator técnico esboçar um guia detalhado de como fazer seus produtos mostrar aos consumidores que você se preocupa o suficiente para ajudá-los a compreender e usar seus produtos, mesmo antes de fazerem uma compra.

Aumenta a visibilidade e o tráfego

O conteúdo é uma das melhores maneiras de ajudá-lo a conquistar o SEO (Search Engine Optimization), ou a otimização de mecanismos de pesquisa.

Dessa forma, sua empresa especializada em manutenção predial aparece como um dos primeiros resultados nos buscadores, por exemplo.

Embora o marketing visual seja uma ótima maneira de adicionar um componente humano à sua estratégia de marketing digital, o conteúdo escrito é essencial para uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa.

Ao pesquisar palavras-chave em seu nicho, você pode criar postagens de blog que ajudam a aumentar sua visibilidade. Recomendamos começar com uma ferramenta para saber quais tipos de palavras-chave têm um bom desempenho em seu setor.

Por que você deve contratar um criador de conteúdo?

A importância do conteúdo para o sucesso do seu negócio não pode ser subestimada. Quando chega a hora de criar conteúdo, você não pode simplesmente produzir qualquer informação antiga.

Por que ter um criador de conteúdo digital em seu negócio: equipe fazendo um vídeo para o Youtube.

Você precisa criar um conteúdo envolvente, interessante e informativo para se destacar da multidão. Para muitos proprietários de empresas, a criação de conteúdo pode consumir muito tempo.

Para outros, eles simplesmente não possuem as habilidades de escrita de alto nível necessárias para fazer o trabalho direito. Portanto, confiam ao redator o trabalho de tornar sua consultoria incêndio mais conhecida e visível, por exemplo.

Melhor ROI

Contratar um criador de conteúdo ajuda a garantir que o material que você desenvolve produza o maior ROI (Retorno Sobre o Investimento).

Nem todos os criadores de conteúdo são iguais, então você pode precisar contratar vários redatores para atender às suas necessidades de negócios.

Um criador de conteúdo de mídia social será mais hábil na criação de conteúdo envolvente ou viral, enquanto um web designer será mais adequado para criar infográficos e mídia digital usando informações criadas por seu redator de conteúdo.

Mostra sua experiência

Contratar um escritor especialista pode ajudá-lo a se tornar um líder inovador no setor. Um grande escritor deve ter conhecimento profundo do seu setor e estar familiarizado com as ofertas de seus produtos.

Eles devem ser bem versados ​​em web design e usar plataformas de mídia social para ajudar a estender seu alcance.

Os melhores criadores de conteúdo são capazes de escrever peças excelentes que podem ser compartilhadas nas redes sociais e envolver um usuário final específico, aumentando as vendas de uma fábrica de pias, por exemplo.

Algum conteúdo será adaptado para blogueiros e influenciadores promoverem, enquanto outros direitos autorais podem ser elaborados para informar e educar seu público.

Cada tipo de conteúdo, desde conteúdo de vídeo e podcasts até conteúdo de vendas e blogs, deve ser adaptado ao usuário final ou público para estabelecer sua autoridade e experiência no setor.

Pode economizar tempo e dinheiro

Os escritores profissionais podem produzir novos conteúdos com muito mais rapidez e eficiência do que a maioria dos proprietários de empresas, otimizando artigos sobre relacionados ao distribuidor de iluminação que os contratam.

Eles são capazes de enquadrar o produto em um contexto específico e destacar como certas ofertas podem aliviar pontos de dor e oferecer soluções para consumidores em potencial.

Ao economizar seu tempo, você pode se concentrar em outros aspectos da estratégia de conteúdo ou na construção de seu negócio. Um redator também desempenha um papel na contribuição de informações.

Eles podem ajudar a apresentar novas ideias de conteúdo e trabalhar em estreita colaboração com o profissional de marketing de conteúdo para:

  • Desenvolver ideias de palavras-chave;
  • Identificar grupos de palavras-chave mais buscados;
  • Criar temas envolventes;
  • Pesquisar sobre o que seu público está buscando.

Contratar um criador de conteúdo de sucesso também pode ajudar a economizar dinheiro, mesmo quando você estiver gastando. Um escritor de alta qualidade vale seu peso em ouro.

A quantidade de tráfego que eles podem trazer para seu site e sua capacidade de aumentar as conversões compensam o gasto.

Encontre um criador de conteúdo

Você decidiu contratar um criador de conteúdo, mas onde você os encontra? Para encontrar um criador de conteúdo especializado, você pode publicar anúncios de emprego ou contratar uma agência para ajudá-lo a encontrar o redator que está procurando.

Poste uma propaganda

Você pode publicar o anúncio de emprego do criador de conteúdo em sites freelance, bem como em sites de empregos tradicionais de emprego.

Ao postar um anúncio de emprego, certifique-se de deixar o título e a descrição do trabalho o mais claro possível.

Coordene sua estratégia de conteúdo com a equipe de marketing e deixe claro quais tipos de conteúdo você deseja produzir e com que regularidade esse conteúdo deve ser criado.

Contrate uma agência

Sentindo que não sabe como escolher o escritor perfeito? Deixe uma agência especializada fazer o trabalho por você. Elas podem ajudá-lo a encontrar um escritor especialista para produzir conteúdo impresso e online.

As agências têm extensos bancos de dados de escritores de uma série de origens diferentes para ajudá-lo a encontrar o produtor de conteúdo perfeito.

Escolha de um criador de conteúdo

Temos a tendência de priorizar escritores que tenham experiência e amplo conhecimento na indústria-alvo. É fácil ensinar a voz e o estilo de marca de um escritor, mas é muito mais difícil fazer com que um escritor aumente o conhecimento se ele não estiver familiarizado.

Recomenda-se, portanto, escolher escritores que tenham experiência na indústria ou nicho.

Se você trabalha em uma área técnica, pode ser importante para um escritor ter um diploma universitário. Para outras indústrias, um diploma pode ser simplesmente um benefício adicional, não um requisito.

Crie conteúdo com sucesso

Para muitas empresas, a contratação de um criador de conteúdo é uma excelente forma de promover a marca e se estabelecerem como especialistas no setor.

Embora você mesmo possa escrever como proprietário de uma empresa, delegar o trabalho a um redator profissional pode ajudar a economizar tempo e melhorar os resultados da sua empresa de automação residencial som ambiente, por exemplo.

Portanto, use essas dicas para decidir se a contratação de um criador de conteúdo é uma boa opção para sua empresa e comece a criar um conteúdo impressionante hoje.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.