HOME
EMPRESA
SERVICOS
CLIENTES
PLANOS
BLOG
CONTATO

Você sabe como aplicar SEO no seu site?

Home  >   Blog  >   Você sabe como aplicar SEO no seu site?
Publicado em 14/05/2021

Se existe alguma preocupação central dentro do marketing digital é sem dúvida nenhuma o SEO. Trabalhar com o tráfego orgânico, de maneira bem orientada, não só é uma certeza de resultado, mas uma garantia de que você terá um bom resultado geral.

Quando você consegue uma boa posição no Google, ou qualquer outro buscador, é certeza de que você está no rumo certo. Sendo que algumas palavras-chave conseguem conquistar um retorno realmente incrível, com centenas de vendas em apenas um dia.

E por isso, é inegável que estejamos falando de uma trajetória um tanto quanto complicada para muitos. Afinal de contas, se algo é bom e dá resultados, é normal também esperar uma grande concorrência na área.

Você sabe como aplicar SEO no seu site: analista verificando os resultados na busca orgânica.

Sendo assim, as maiores empresas estão dispostas a entregar um material e orçamento pesados para competir. Saber como aplicar SEO no seu site é algo essencial para não acabar esgotando tempo e recursos de maneira ineficaz.

Por isso é interessante fazer cursos online de qualidade na área. Principalmente aqueles que irão tratar de uma maneira extremamente abrangente os principais pontos do assunto.

Eu recomendo que você faça uma boa procura, e dê prioridade para os melhores avaliados.

Mas voltando ao foco principal, quero te ensinar hoje a dar os primeiros passos e começar a ter um resultado interessante sobre como aplicar o SEO no seu site. Vamos conferir?

Como aplicar SEO no seu site?

Primeiramente é importante dizer que existem várias estratégias que podem ser aplicadas. Mas em geral o que você quer é escolher uma palavra-chave e então fazer com que as buscas utilizando estes termos retornem seu site como resultado.

Para isto é interessante começar entendendo realmente como você quer ser encontrado. Se você presta serviços, tente buscar não só os nomes de cada um deles, mas também procure entregar palavras que estão em geral no seu nicho de atuação.

Claro, começar de baixo pode ser mais interessante. Até porque muitas das principais palavras podem demorar até estarem ao alcance da autoridade do seu site.

Sendo assim vamos falar sobre as principais ações:

Escolha de palavras-chave

Escolher palavras-chave é uma tarefa um tanto quanto difícil para os iniciantes. Isto porque focar energia e recurso em palavras com poucas buscas pode realmente trazer um resultado muito tímido.

Mas por outro lado pode ser completamente desafiador para muitos acabar tentando de cara uma palavra que seja muito difícil. Seu site, nestes casos, acaba sendo realmente desprezado.

Você sabe como aplicar SEO no seu site: ilustração com um campo de busca no meio da tela.

Então, a melhor maneira de conseguir resultados seria realmente perceber que você pode escolher palavras chaves que têm em média 100 a 1000 buscas por mês. E ainda assim é interessante fazer uma busca para entender com quem você está concorrendo.

E claro, é interessante notar que existem algumas palavras que terão uma altíssima e difícil concorrência, mesmo que a busca seja pequena. Tente fugir dessas.

Trabalhe o marketing de conteúdo

É importante notar, de maneira enfática, que o marketing de conteúdo na maioria das vezes é o melhor jeito de ser encontrado online. Para quem tem um negócio online, ou mesmo uma empresa de serviço, pode ser interessante começar por aqui.

Lojas online funcionam de maneira diferente no SEO, e por isso você acaba tendo o marketing de conteúdo como algo opcional.

Ao criar seu conteúdo, é interessante entender algumas regras, como por exemplo criar textos que tenham uma palavra chave definida, assim como uma boa distribuição da mesma durante o conteúdo.

Alguns conseguem até mesmo melhorar os resultados quando encontram palavras-chave secundárias que podem ser aplicadas no texto. E assim, você realmente conseguirá ter resultados mais sólidos.

É interessante sempre ter uma quantidade maior de palavras por texto, do que simplesmente escolher vários textos curtos. Tente englobar os textos menores dentro dos textos maiores.

Aprenda a trabalhar autoridade e backlinks

É interessante notar algo muito importante que é entender que o Google escolhe a ordem das buscas através de uma série de fatores. Principalmente fatores que são chamados de autoridade, já que eles vão dizer se vale a pena colocar o seu site na frente dos outros.

É interessante notar que você realmente terá alguns desafios, já que não é fácil convencer o Google de que seu site e conteúdo valem a pena.

Basicamente o que precisa ser feito é ter seu site indicado em vários lugares. Principalmente aqueles que trazem uma autoridade estabelecida no Google de grande importância.

Por exemplo, se você tem um site na área de saúde, e outro site de maior autoridade fizer um link para o seu, isto é considerado uma boa referência.

Ou seja, você terá no resultado final um alerta para o Google de que seu conteúdo vale a pena.

Chamamos isto de backlinks, que são a chave de um bom SEO.

Mas é interessante notar que você precisa ter cuidado de não ficar criando sites de baixíssima autoridade ou que possuem malwares e outros problemas dentro do seu código.

Muitas vezes é interessante também descobrir que você precisa evitar situações complicadas como por exemplo colocar vários links no mesmo site para o seu. Este tipo de ação é chamada de Over Optimization, e o Google irá entender a má intenção e poderá gerar uma penalização.

Crie um bom conteúdo

Algo muito importante para o resultado final é também reter a pessoa no site por muito tempo, além de garantir que as pessoas tenham a capacidade de interagir com o que houver lá.

Quando a pessoa acessa o seu site mais de uma vez, isto indica que o material contido lá é realmente relevante, e acaba sendo uma ótima indicação.

Claro, o número de acessos também é um fator fundamental, e por isso é interessante trabalhar o seu Snippet. Este é um resumo simples do seu texto que irá fazer com que muitos tenham interesse por abrir o seu site ao invés de outro.

Até porque os 5 principais resultados da busca são escolhidos através do número de cliques. Fazendo desta etapa fundamental.

No mais é isso, espero que você consiga bons resultados aumentando o seu conhecimento através de cursos online com certificado.

Isto possibilita até mesmo oferecer tal habilidade para outros serviços.

Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.