Marketing de conteúdo é palavra de ordem no marketing digital para e-commerce
Uma das principais estratégias do marketing digital para e-commerce, um bom conteúdo desencadeia uma rede bem sucedida que culminará com o aumento de vendas, já que, com ele, sua marca se torna relevante para o Google, o que aumenta sua visibilidade.
Tornando-se uma referência, seu negócio conquista fãs que se convertem em embaixadores orgânicos da marca, compartilhando com outras pessoas e assim por diante. Por que vale a pena? Segundo o
ranking mundial da Alexa, que classifica milhões de sites em ordem de popularidade, o Google continua ocupando o primeiro lugar. Um dos quesitos de maior importância para estar bem posicionado é a produção de conteúdo de qualidade.
SEO
A sigla para Search Engine Optimization, que em português significa a otimização para mecanismos de buscas, engloba uma série de técnicas que colocam seu e-commerce em destaque sem pagar nada por isso.
Quer dizer, você não precisa pagar para o Google, mas é imprescindível contar com um serviço de uma agência de marketing digital
que saberá otimizar seu site e criar conteúdo verdadeiramente relevante.
Por que vale a pena? É um investimento de médio a longo prazo, mas tem resultados mais permanentes, uma vez que o SEO não traz apenas mais visitas para sua loja virtual, ele traz visitantes com muito mais potencial de compra e fidelidade.
Redes sociais
Estar ou não estar nas redes sociais não é mais uma questão, mas avaliar a sua presença nelas, sim. E aqui vale a máxima do “menos é mais”: não é preciso fazer Linkedin, Twitter, Facebook, Instagram e outras contas se seu cliente usa apenas uma delas. Concentre-se onde ele está.
Por que vale a pena? Até aqui abordamos estratégias para conquistar e atrair a clientela, mas quando falamos em redes sociais vamos além: elas possibilitam o relacionamento com o cliente, dando a oportunidade de conhecê-lo e se aproximar dele.
Inbound marketing
As três estratégias anteriores são parte do conceito de Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração. Em vez de você ir até o lead, ele chega até você porque foi atraído pelo que você anda dizendo.
Por que vale a pena? Esse tipo de estratégia de marketing atrai para seu e-commerce pessoas realmente interessadas no produto, o que aumenta a taxa de conversão e implica em um maior retorno sobre o investimento.
E-mail marketing
Ele divide opiniões e muita gente acha que já não tem mais serventia, mas a verdade é que ele ainda se mostra como uma boa estratégia de marketing digital para e-commerce.
O importante é ter alguns cuidados para criar uma boa base para se comunicar, criando sua própria lista de emails.
Por que vale a pena? Com ele é possível alcançar muitas pessoas com um único disparo e, além disso, a sua própria base é algum realmente seu. Para ser de fato eficiente, o e-mail marketing deve ser cada vez mais segmentado e humanizado.
Aposte no marketing digital para e-commerce
As estratégias que listamos aqui são imprescindíveis para que o marketing digital para e-commerce funcione, mas elas não são para principiantes. Conte sempre com especialistas para desenvolverem a melhor estratégia para o seu negócio. Confira também nosso artigo com
dicas de como aumentar conversão de sua loja virtual.